Bimby, Demonstração e Opiniões

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

domingo jun 03, 2012 8:05 pm

Comecei recentemente a trabalhar na Worverk com a conhecida Bimby (Bimbas para os amigos 8) ). Tudo começou com uma amiga minha que foi fazer uma demonstração e na altura fiquei tão maravilhada com a Bimbas que decidi começar a fazer demonstrações às outras pessoas também.

Este tópico é para trocarmos ideias e opinões sobre a dita máquina, já conhecem, gostam não gostam? Alguém aqui que também venda Bimbys? etc etc and so on..
<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda jun 04, 2012 11:38 am

Eu confesso, o conceito bimby ultrapassa-me. Gosto de tachos de barro e colheres de pau. Não percebo como pode uma panela custar o mesmo que um computador e perder todo o ritual de cozinhar, todo o ritual de gestos, cheiros e sabores. O fogão que fica sujo e o fundo dos tachos preto. Também não gosto do nome a bimby, a bimba a bimbocas.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda jun 04, 2012 11:50 am

Também não gosto da Bimby, nem, de uma maneira geral, dessas máquinas domésticas muito sofisticadas e caras. Os cozinhados feitos nela parecem-me todos de plástico, e o recurso a ela, uma maneira de más cozinheiras se safarem da sua falta de talento.

Isto para já não dizer que também acho estas geringonças uma manifestação de novo-riquismo doméstico, equiparável à ostentação de um carro topo de gama quando em casa nem uma panela decente há.

Sem ofensa para si, Elektra. É uma opinião que tenho de há muito, desde que comecei a ler sobre esta maquineta supercozinheira, com um nome de marca horroroso e que custa mais do que o ordenado mínimo que a maioria os portugueses recebe.

E depois, como diz a Argay, eu gosto da magia dos cozinhados feitos com tempo, cuidado e amor. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Argay
Membro Veterano

segunda jun 04, 2012 12:39 pm

Bem verdade, custa quase o dobro do ordenado minimo nacional.
Eu práticamente só como cozidos e grelhados. Tenho uma maquineta prática para cozidos ao vapôr e por aí me fico. O arroz, peixe e legumes saiem dali parecem vivos de tão frescos e coloridos.
<p>&nbsp;</p>
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

segunda jun 04, 2012 12:48 pm

Eu tenho uma, presente dos pais, mas raramente uso. Praticamente só lá faço limonada e sumo de melancia. O pessoal lá de casa faz pudim e ... mais nada. Eu adoro cozinhar e a bimby não é nem de longe a mesma coisa que os meus woks e as minhas colheres de pau. :wink:

Posso dizer que quem mais uso dá à bimby é o Berna que adora dormir na varoma (acho que é assim que se chama a coisa do vapor) :roll:
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda jun 04, 2012 2:32 pm

Não gosto muito de cozinhar e não me importava nada de ter uma panela dessas. O preço é que... Não pagaria 1000€, nem metade, nem 1/4... se no final lavasse a loiça e deixasse tudo arrumadinho e brilhante ainda pensava no assunto. :lol: O que nunca faria, de certeza, era comprar uma panela a prestações, nem que me levasse o pequeno almoço à cama.
Floripes2
Membro Veterano

segunda jun 04, 2012 2:46 pm

Eu sou grande fã de todas as máquinas domésticas que nos facilitem o trabalho, e tenho muitas. Aliás, sou conhecida entre as pessoas amigas por isso mesmo.

Só não tenho máquina de lavar louça, pois gosto de lavar louça, e nunca tenho tanta que justifique uma máquina.

Tenho uma máquina de fazer pão por uma razão muito simples: sou muito má a amassar à mão. Além disso, cada vez gosto menos do pão de padaria e sou grande apreciadora do pão rústico, cozido em forno de lenha. E com esta máquina consigo fazer um pão muito semelhante a esse. Se não fosse isso, não me teria dado ao trabalho de a comprar, mesmo sendo barata como é. E também não faço nela apenas pão, ela funciona como um forno, pouco potente, mas que dá para fazer outras coisas. Portanto, esta máquina foi uma mais-valia.

Fazendo as contas ao preço de todos os pequenos aparelhos que a Bimby é suposto substituir, acho que não compensa o que se paga por ela. E atendendo ao rendimento que se pode retirar alargando a utilidade deles, ainda menos compensa.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Argay
Membro Veterano

segunda jun 04, 2012 2:47 pm

Para levar o pequeno almoço á cama existe a máquina biológica, carinhosamente chamada, marido. Se ele não traz essa função incorporada faz-se um upgrade da coisa.
<p>&nbsp;</p>
Floripes2
Membro Veterano

segunda jun 04, 2012 2:51 pm

Acena Escreveu:Não gosto muito de cozinhar e não me importava nada de ter uma panela dessas. O preço é que... Não pagaria 1000€, nem metade, nem 1/4... se no final lavasse a loiça e deixasse tudo arrumadinho e brilhante ainda pensava no assunto. :lol: O que nunca faria, de certeza, era comprar uma panela a prestações, nem que me levasse o pequeno almoço à cama.
Se é só para cozinhar, então mais vale comprar uma panela eléctrica. Deita-se lá para dentro tudo o que o prato leva, programa-se a panela para a hora que queremos e ela faz tudo direitinho e sem trabalho para nós.

E, se comprada a Espanha, custa pouco mais de um décimo da Bimby em Portugal. :wink:
<p>&nbsp;</p>
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

segunda jun 04, 2012 3:00 pm

Argay Escreveu:Para levar o pequeno almoço á cama existe a máquina biológica, carinhosamente chamada, marido. Se ele não traz essa função incorporada faz-se um upgrade da coisa.
Estes são optimos :D ainda nos compram presentes e fazem-nos sentir a ultima coca-cola do deserto :oops: (e são de borla)
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Argay
Membro Veterano

segunda jun 04, 2012 3:21 pm

Woodchester Escreveu:
Argay Escreveu:Para levar o pequeno almoço á cama existe a máquina biológica, carinhosamente chamada, marido. Se ele não traz essa função incorporada faz-se um upgrade da coisa.
Estes são optimos :D ainda nos compram presentes e fazem-nos sentir a ultima coca-cola do deserto :oops: (e são de borla)
:lol: Tem dias, tem dias. Quem nunca sentiu que era olhada como um aspirador?
<p>&nbsp;</p>
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

segunda jun 04, 2012 4:34 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jun 04, 2012 4:39 pm

O que me faz confusão é que haja quem se meta a comprar a bimby em suaves prestações durante dois anos!
Sabe-se lá se ao fim de uns meses se perde o emprego. E depois, lá vai a panela e mais o dinheiro!
Prefiro pagar á senhora que faz a limpeza, ela cozinha bem e não se dá com bimbys!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda jun 04, 2012 5:05 pm

Não há pessoa que a tenha e que não a adore.
Acho que é um investimento como outro qualquer, estamos na era da tecnologia por isso as pessoas gostam de maquinetas que lhes ajudem no dia a dia, não considero uma má compra.

A mais valia da maquina: homens e mulheres que não cozinhavam ou cozinhavam pouco e se sentiam inibidos na cozinha, com a maquina descobriram a paixão pelos cozinhados e isso é muito bom.

Não tenho a máquina, nem pensar em gastar 1000 euros por ela, prefiro gastar esse dinheiro noutras coisas mais interessantes, mas eu adoro cozinhar e panelas e tachos nunca me fizeram confusão.
S&oacute;nia
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda jun 04, 2012 5:50 pm

sasquatch Escreveu:
Prefiro pagar á senhora que faz a limpeza, ela cozinha bem e não se dá com bimbys!
Isso é batota, assim ninguém precisava da panela bimby.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”