Tomei a iniciativa de colocar aqui esta mensagem:
"Eu estou a pensar em comprar um casal de chinchilas, que é um animal que eu gosto especialmente, mas tenho algumas dúvidas que gostaria que me esclarecessem.
Eu soube, a partir de algumas informações que obtive, que as chinchilas se reproduzem com alguma frequência e gostaria de saber se há alguma hipótese de evitar a criação. Se não houver, também gostaria que me informassem se as lojas de animais aceitam estes animais para depois venderem (já que eu não posso ter mais do que duas chinchilas).
A segunda dúvida que eu tenho é o tamanho mínimo, mas com condições, que uma gaiola deve ter. Vi numa loja uma gaiola 60cmX35cm, aproximadamente, mas pareceu-me pequena. Gostaria que me aconselhassem uma medida que oferecesse condições, mas que não fosse muito grande, porque eu não tenho muito espaço disponível.
Respondam, por favor...
Obrigado
Pusklinibicas"
Chinchila - Duvidas (Pusklinibicas)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
- Contacto:
Última edição por zooexotico em terça dez 30, 2003 10:51 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá!
Podes sempre ter 2 fêmeas sem que haja problemas. Nunca 2 machos!
Sim, há lojas que aceitam as chinchilas.
A gaiola que mencionas é, de facto, pequena. O normal é uma gaiola com pelo menos 70 cm de frente e com vários andares ou prateleiras. A Chinchila é um animal que gosta de altura e de saltar até á prateleira mais alta.
Se a gaiola for baixa, nunca a coloque no chão.
A gaiola deve ter uma área suficiente para colocar uma caixa de madeira e para elas andarem á vontade, mas tem que ter sempre uma boa altura.
Boa sorte,
José Santos
Podes sempre ter 2 fêmeas sem que haja problemas. Nunca 2 machos!
Sim, há lojas que aceitam as chinchilas.

A gaiola que mencionas é, de facto, pequena. O normal é uma gaiola com pelo menos 70 cm de frente e com vários andares ou prateleiras. A Chinchila é um animal que gosta de altura e de saltar até á prateleira mais alta.
Se a gaiola for baixa, nunca a coloque no chão.
A gaiola deve ter uma área suficiente para colocar uma caixa de madeira e para elas andarem á vontade, mas tem que ter sempre uma boa altura.
Boa sorte,
José Santos
-
- Membro
- Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
- Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
- Contacto:
Eu aconselho-o a fazer uma gaiola em pinho alta com vários níveis se não tem muito tempo para as deixar andar soltas! São animais muito vivos que dão saltos imensos e acho que são muito infelizes se não o puderem fazer! Vá à página do zooexotico onde ele tem vários modelos para gaiolas e com um pouco de habilidade, se calhar até a consegue fazer! Se não pode ficar com os filhos é melhor ter 2 fêmeas, é que custa muito ver sair os pequeninos!!!! Por alguma razão já vou em 15 chin...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Infelizmente eu já não concordo muito com as gaiolas de madeira. Por experiência própria posso adiantar que as gaiolas de madeira sujam-se com muita facilidade, a urina entranha-se na madeira e começa a cheirar mal.
Mesmo lavada com frequência - e lavar uma gaiola de madeira é ajuda-la a apodrecer - o cheiro não passa. Mesmo com casas de banho plasticas, substracto absorvente, etc...
Além de que as prateleiras vão ser destruídas em pouco tempo.
(só é bom porque gastam os dentes
)
Infelizmente eu já não consigo apagar ou alterar a minha página antiga senão aquelas fotos de gaiolas já não estavam lá!
As melhores gaiolas, na minha opinião, são as de rede quadriculada e fundos metalicos.
Mesmo lavada com frequência - e lavar uma gaiola de madeira é ajuda-la a apodrecer - o cheiro não passa. Mesmo com casas de banho plasticas, substracto absorvente, etc...
Além de que as prateleiras vão ser destruídas em pouco tempo.
(só é bom porque gastam os dentes

Infelizmente eu já não consigo apagar ou alterar a minha página antiga senão aquelas fotos de gaiolas já não estavam lá!
As melhores gaiolas, na minha opinião, são as de rede quadriculada e fundos metalicos.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Dentro de mais um ou dois vai ver que vai ter que as substituir.
Sim, as metálicas são mais caras, porque são melhores, mais resistentes...
Difíceis de encontrar... basta ligarem para a loja que nós enviamos por transportadora para qualquer ponto do país.
(passo a pub)

Sim, as metálicas são mais caras, porque são melhores, mais resistentes...
Difíceis de encontrar... basta ligarem para a loja que nós enviamos por transportadora para qualquer ponto do país.
(passo a pub)

-
- Membro
- Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
- Contacto:
Tem gaiolas com 2 metros de altura por 1m de largo e 2 de comprimento???? Nunca as vi, senão feitas à edida por encomenda e não eram a preços que me perimitissem comprar 6 para as 6 famílias de chin que tenho actualmente! os meus viveiros foram aproveitados pois eram antigamente ocupados pela criação de psitacídeos do meu pai. Têm mais de 10 anos! Foram todos lixados e o chão forrado a azulejo e até agora, salvo algumas leves remodelações que elas lhe deram não tive problemas! espero que assim continue!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Temos algumas que se aproximam desses tamanhos!
Normalmente são utilizadas para Psitacídeos.
As suas chinchilas são umas sortudas por terem tanto espaço.
Imagino que, por vezes, seja dificil apanha-las!
Elas estão ao ar livre?
Normalmente são utilizadas para Psitacídeos.
As suas chinchilas são umas sortudas por terem tanto espaço.
Imagino que, por vezes, seja dificil apanha-las!
Elas estão ao ar livre?
-
- Membro
- Contacto:
Não. As minhas chinchilas são umas estragadas com mimos. TÊm uma divisão da casa só para elas, com ar condicionado (que eu mesma não tenho, mas eu posso tirar a roupa e elas não!) e mesmo com viveiros grandes saem todos os dias enquanto as trato e limpo as prateleiras! o que posso dizer é que dentro das nossas possibilidades devemos fazer tudo para que os nossos animais sejam felizes...senão mais vale não tÊ-los!