Queda de Pêlo: Tópico para queixas e lamúrias!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ritazza
Membro
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

segunda jun 04, 2012 1:35 pm

Argay Escreveu:Não me parece fazer sentido travar um acontecimento que tem de acontecer, a renovação da pelagem. É certo que ficam feiotes, meio gordurentos, baços e com alguma seborreia, mas tudo isso passa naturalmente. Nunca utilizei suplementos a não ser em caso de doença nem nenhum veterinário me o aconselhou.
Mas acha normal a minha cair-lhe o pelo desde janeiro?
Eu não dou suplementos, mas estava a pensar nisso...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda jun 04, 2012 1:44 pm

Ritazza Escreveu:
Argay Escreveu:Não me parece fazer sentido travar um acontecimento que tem de acontecer, a renovação da pelagem. É certo que ficam feiotes, meio gordurentos, baços e com alguma seborreia, mas tudo isso passa naturalmente. Nunca utilizei suplementos a não ser em caso de doença nem nenhum veterinário me o aconselhou.
Um dos factos com que todos os donos de cães e gatos têm que lidar é que ambos largam pelo (excepto meia duzia de raças). Uns largam mais, outros menos mas todos perdem pelo.
É normal que ela tenha começado a perder pelo em Janeiro já que este ano não tivemos quase Inverno e em Janeiro a temperatura era quase primaveril.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda jun 04, 2012 1:50 pm

Ritazza Escreveu:
Se está preocupada e acha a queda anormal acho que deve ir a uma consulta veterinária.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

segunda jun 04, 2012 2:34 pm

Argay Escreveu:A queda e renovação do pêlo é um processo absolutamente normal nas criaturas com pêlo. A que propósito lhes dão suplementos e vitaminas? Algum motivo em concreto?
Nos dois últimos anos não fiz tratamento nenhum, contudo ao inicio quando ela era mais pequenita tive de fazer, pois ficou "despelada", no peito ficou quase careca e na cabeça também tinha "entradas"! Acontece com alguns pinschers, mas acho que é uma situação que se pode tratar, ela nunca mais teve esse problema, contudo acho que para um cão com 3/4Kg a quantidade de pêlo que lhe cai é enorme... Se é normal não faço ideia, pois não tenho termo de comparação!
O tratamento não foi feito por iniciativa minha, foi a conselho da veterinária! ;)
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

segunda jun 04, 2012 5:51 pm

O meu também anda a largar muito pelo... de vez enquando há bolinhas de pelo a rebolar pelo chão como se fossem palhas secas a rebolar num deserto, e isso lembra-nos que está na altura de aspirar a casa. :lol:
Temos uma escova, só que não parece resultar muito, e enquanto não arranjarmos uma melhor, temos estado a puxar os tufos na rua durante o passeio.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jun 04, 2012 6:22 pm

A minha deita pouco pêlo. E penteio-a no mínimo 1x por semana(às vezes é mais, mas é raro) por 30/40min :P
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda jun 04, 2012 8:08 pm

Está a começar a época do ano mais cretina no que ao pêlo diz respeito e mais dura para mim.

Aprendi que a única coisa que resolve o drama (sim drama, que eu tenho n gatos) são os banhos ... :roll:
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda jun 04, 2012 8:33 pm

WaterMonitor Escreveu: Aprendi que a única coisa que resolve o drama (sim drama, que eu tenho n gatos) são os banhos ... :roll:
Por acaso eu também li isso nalgum lado. Banho nem que seja só de água morna sem shampoo, 1x por semana. E já fiz isso na 4ª feira, precisamente com essa intenção, mas com a história das pipetas, não convém abusar senão pago o reverso da medalha e ela traz hóspedes para casa. Ainda não me queixei que uma pipeta tivesse perdido o efeito por causa do banho, até porque ela não fica submersa em água quando toma banho :) mas mal por mal e não arriscando, acho que prefiro pêlo a pulgas e carraças....

Quero com isto dizer, que continua com o esquema normal de banhos a cada 2 ou 4 semanas. Ultimamente, mais ás 4 semanas pq não tenho notado que precisasse antes.
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

segunda jun 04, 2012 8:49 pm

Olá, boa noite a todos.
Em tempos atrás quando ainda vivia no Brasil eu tive um cocker, lembro-me que largava mesmo muiiittooo pêlo, e para minha alegria devido ao clima tropical, posso dizer que não tinha a mesma sorte que vocês tem aqui, era mesmo o ano todo a festa dos pêlos negros. :evil:
Bom, como devem saber devido a esse clima é muito comum que os cães tomem banhos semanalmente, lembro-me que isso ajudava muito a diminuir a queda dos pêlos.
Agora estou mais sossegada, porque tenho uma caniche e vivo aqui em Portugal, ou seja sem o problema dos pêlos.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jun 04, 2012 8:52 pm

A única coisa que me adianta fazer nesta altura é pegar na vassoura e varrer, varrer, varrer... e acabaram-se os tapetes.

São os dois cães, o gato, e os dois coelhinho com pelo tipo persa! Esses sim precisam de escovadela diária agora, quando normalmente faço de 3 em 3 dias.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça jun 05, 2012 1:18 am

os meus cães teem todos Lopes, e cães com Lopes não largam pêlo!! 8) 8)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Cães”