ração mais barata
Moderador: mcerqueira
Boa tarde,
estou em vias de adotar um gatinho esta semana, e comecei a preparar a sua vinda.
Hoje fui à minha vet buscar desparasitantes para a minha outra gata e queria aproveitar para trazer a ração para a pequenita, mas foi muito o meu espanto quando vi o preço da ração RC para gatinhos: 31€ a embalagem de 2K. Saí de lá com 2 saquetas de amostras...
Normalente mando vir a ração na tienda animal, mas tenho receio que não chegue a tempo.
GOstaria de saber, onde compram a ração mais em conta. Se é também na tienda animal, ou se conhecem outro sítio, onde seja ainda mais em conta.
Obrigada!!
estou em vias de adotar um gatinho esta semana, e comecei a preparar a sua vinda.
Hoje fui à minha vet buscar desparasitantes para a minha outra gata e queria aproveitar para trazer a ração para a pequenita, mas foi muito o meu espanto quando vi o preço da ração RC para gatinhos: 31€ a embalagem de 2K. Saí de lá com 2 saquetas de amostras...
Normalente mando vir a ração na tienda animal, mas tenho receio que não chegue a tempo.
GOstaria de saber, onde compram a ração mais em conta. Se é também na tienda animal, ou se conhecem outro sítio, onde seja ainda mais em conta.
Obrigada!!
<p>A morte não nos rouba os seres amados. Pelo contrário guarda-os e imortaliza-os na nossa recordação. A vida assim, é que no-los rouba muitas vezes e definitivamente. </p>
<p>(Autor desconhecido) </p>
<p> </p>
<p>TiTa</p>
<p> </p>
<p>TiTa</p>
Quando chega a gatinha?
Se encomendar hoje na Tienda e provável que na sexta já esteja em sua casa (isto porque mete um feriado no meio. Geralmente entregam em dois dias após a confirmação do pedido)
Se a gatinha chegar na quinta ou assim pode sempre usar as amostras até chegar a raçao.
A Ti***a tem na minha opinião, um bom preço na RC.
Se procura outra marca mais em conta é uma questão de fazer uma pesquisa aqui na arca
Se encomendar hoje na Tienda e provável que na sexta já esteja em sua casa (isto porque mete um feriado no meio. Geralmente entregam em dois dias após a confirmação do pedido)
Se a gatinha chegar na quinta ou assim pode sempre usar as amostras até chegar a raçao.
Se procura outra marca mais em conta é uma questão de fazer uma pesquisa aqui na arca

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya Escreveu:Quando chega a gatinha?
Obrigada pela sua reposta!!
Por aqui a tienda nunca me entregou antes de 5/6 dias após o pagamento...
Ainda pensei em trazer uma embalagem de 400gr, mas não tinham.
Amanha vou tentar ir a outro vet para tentar arranjar uma dessas embalagens mais pequenas.
Não sei ao certo quando chega a pequena pois é a dona da sua mãe que vem entregá-la. Tanto pode ser já amanhã, como no fim de semana...
Quanto a marcas, enquanto são bebés, gosto de lhes dar a da RC.
Que outras marcas conhece de qualidade que sejam mais baratas, que possa dar à minha outra menina. Tem 5 anos e é esterilizada.
Obrigada!
<p>A morte não nos rouba os seres amados. Pelo contrário guarda-os e imortaliza-os na nossa recordação. A vida assim, é que no-los rouba muitas vezes e definitivamente. </p>
<p> </p>
<p>TiTa</p>
<p> </p>
<p>TiTa</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Eu, ou melhor, a gataria cá de casa é fã de Arden Grange. Aliás, quando experimento outra marca, invariavelmente, mandam-ma comer a mim.
Não deve ser má já que até o meu coelho arromba a gaiola durante a noite para lhe dar umas trincas....
Não deve ser má já que até o meu coelho arromba a gaiola durante a noite para lhe dar umas trincas....

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Eu também opto pela RC para os bebes 
Mas cá em casa os adultos andam a comer Arden Grange

Há à venda na tienda? Tenho impressão de não a ter visto por lá... mas ainda vou dar uma olhadela.
Obrigada!
Obrigada!
<p> </p>
<p>TiTa</p>
<p> </p>
<p>TiTa</p>
Nao, nao há.Tiitaa Escreveu:Há à venda na tienda? Tenho impressão de não a ter visto por lá... mas ainda vou dar uma olhadela.
Obrigada!
A AG pode ser encomendada através do da AG Portugal.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Schesir Dry... Só tem um senão, é difícil encontrar...
http://schesir.com/en/products/cat/dry- ... -and-light
http://schesir.com/en/products/cat/dry- ... -and-light
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
Desde já peço desculpa por estar a "meter" a colher em tópico alheio, mas por acaso já há algum tempo que vos gostaria de pedir opinião entre a Hill's e a RC para kitten, isto em termos de qualidade, já que em termos de preço são muito idênticas. Dou Hill´s à Tita Patanisca, mas a semana passada quando fui ao vet, a atrevida "roubou" uma saqueta de amostra da RC e quando não foi o nosso espanto, tempo de eu e a vet conversarmos sobre o plano de vacinação... a amostra já era (com ajuda da enfermeira de serviço)... lambeu-se todamaraya Escreveu:Eu também opto pela RC para os bebes

Obrigado desde já!

Na minha opiniao e na da "minha" vet sao ambas boas rações, sendo preferível a Hill's.Titacris Escreveu:Desde já peço desculpa por estar a "meter" a colher em tópico alheio, mas por acaso já há algum tempo que vos gostaria de pedir opinião entre a Hill's e a RC para kitten, isto em termos de qualidade, já que em termos de preço são muito idênticas. Dou Hill´s à Tita Patanisca, mas a semana passada quando fui ao vet, a atrevida "roubou" uma saqueta de amostra da RC e quando não foi o nosso espanto, tempo de eu e a vet conversarmos sobre o plano de vacinação... a amostra já era (com ajuda da enfermeira de serviço)... lambeu-se todamaraya Escreveu:Eu também opto pela RC para os bebes
Mas cá em casa os adultos andam a comer Arden Grange, e eu fiquei naquela
![]()
Obrigado desde já!
Eu aposto na RC para os bebes porque é uma marca com muitos estudos e que me da uma certa confiança. Também porque antes de explorar o tema das raçoes os meus gatos foram criados com ela e cresceram saudáveis.
Mas também confiaria na Hill's para alimentar os meus gatinhos (já o fiz com os meus caes).
Geralmente nao faço grandes "experiências" com a alimentacao dos bebes para ter a certeza que crescem o mais saudáveis possível, daí apostar neste tipo de marcas para os alimentar. Quando crescem já me sinto mais segura para procurar outras menos "conhecidas", selecionando através da composiçao etc.
Se a sua se da bem com a Hill's eu nao trocava. Ela pegou bem na RC porque é característico da marca produzir raçoes extremamente palataveis.
sei que "defender" a RC e Hill's vai contra muitos daqueles princípios que se costuma aplicar na analise da lista de ingredientes mas na minha opinião sao excepções á regra visto que os estudos por trás de tudo abonam a favor. Além disso a minha experiência com as marcas (Hill's e RC) sempre foi positiva.
A única coisa que para mim podia ser melhor era a relação qualidade/preço.
Última edição por maraya em segunda jun 04, 2012 10:25 pm, editado 1 vez no total.
Quase sempre dei Hill's... para mim não há melhor !
Em latas dou Schesir... a agora a Nita77 colocou aqui um link que me interessou bastante, porque vi os secos. Vou analisar melhor porque acho que tanto a Hill's como a Schesir são das melhores rações que posso encontrar...
Costumo comprar as latinhas a 1€ e a Micas não come toda de uma vez nem que esteja com muita fome...
Em latas dou Schesir... a agora a Nita77 colocou aqui um link que me interessou bastante, porque vi os secos. Vou analisar melhor porque acho que tanto a Hill's como a Schesir são das melhores rações que posso encontrar...
Costumo comprar as latinhas a 1€ e a Micas não come toda de uma vez nem que esteja com muita fome...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Obrigada Maraya, pois eu também optei pela Hill's, devido a escolha anterior com os meus cães, mas a Tita realmente devorou aquilo em menos de 1 m, e a mim também me parece que há mais pessoas conhecidas a optarem pela RC do que pela Hill's em termos de gatuxos... fiquei a pensar, será que sabem alguma coisa que eu não sei
(a vet também me disse que são muito similares)

Sim, sao semelhantes.Titacris Escreveu:Obrigada Maraya, pois eu também optei pela Hill's, devido a escolha anterior com os meus cães, mas a Tita realmente devorou aquilo em menos de 1 m, e a mim também me parece que há mais pessoas conhecidas a optarem pela RC do que pela Hill's em termos de gatuxos... fiquei a pensar, será que sabem alguma coisa que eu não sei![]()
![]()
Penso que há mais gente a usar RC porque esta aposta mais na publicidade e por isso é mais conhecida.
Mas é exactamente esse grande numero de pessoas que usam sem problemas (e também os estudos que fazem para produzir as raçoes) que me dao aquela segurança de que falava.
Talvez agora, com o que fui investigando, já reconheço que poderia usar outras marcas... Mas sao marcas recentes, sem muitos estudos, com poucos relatos de experiências, e os bebes sao tao frágeis que mesmo assim prefiro nao arriscar.
Até agora os meus gatos e os "emprestados", foram desmamados e/ou alimentados enquanto novinhos com RC e nao tive problemas
Mas nao posso deixar de referir que estou a ter bons resultados com a AG nos adultos

Obrigado Maraya!MiCas2011 Escreveu:Quase sempre dei Hill's... para mim não há melhor !

Carolina nunca experimentei Schesir para os meus canitos, mas tenho curiosidade...
Quanto à Tita dou-lhe o granulado kitten de atum (hill's), mas tem é que ter uma colher de chá de paté de galinha (hill's) tudo misturado, se não a malandra não me pega no granulado... é engrançado essa é outra questão... já vivi em outros países e só em Portugal vejo este "problema" de se dar mais comida húmida do que seca faz mal aos patudos, nomeadamente aos dentes...