Ja aconteceu a alguem?? ajuda...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

skins
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 4:46 pm

segunda jun 04, 2012 10:17 pm

Boas,

Ja aconteceu a alguem andar a passear o ´´boby´´ pela trela e um cao solto vir morder o vosso?

ja é a segunda vez que um cao vem morder ao meu, sem que o meu se meta com eles, os ´´agressores´´ andavam soltos sem o dono por perto, penso que terao fugido, eu sei quem é o dono, chamei a atençao a primeira vez mas nao deu em nada, o que faço?? apresento queixa? onde? gnr? junta de fregeusia onde eles devem estar registados?
ou deixo-me ficar quieto?

ate agora o meu nunca ficou com lesoes, mas pode vir a ficar e tambem tenho medo que fique com algum trauma...

o que fazer, dêem-me a vossa opiniao sff.

obrigado
potencialmente perigosos ou potencialmente perfeitos??
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda jun 04, 2012 10:23 pm

Já me aconteceu e segurei o meu ao colo e enxotei o outro, fale com o dono e diga-lhe se não andar com o cão á trela que vai fazer queixa na gnr, pode ser que ele mude de atitude... digo eu ... é só uma opinião....
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

segunda jun 04, 2012 10:30 pm

Olhe já atacaram o meu Jumbo um pastor belga que tinha,foi um Fila Brasileiro aqui das redondezas que andava sempre solto, infelizmente o meu menino teve de ser abatido mas o dono não se livrou da multa e do cão ser posto na "lista preta".Claro que isso não trouxe o meu amor de volta mas...Portanto tenha cuidado pois eles as vezes pegam-se do nada e acontecem coisas como estas :cry: :cry:
Eu fiz queixa na gnr e na junta de freguesia(por ser de raça perigosa)
skins
Membro

segunda jun 04, 2012 10:30 pm

se eu fizer queixa na gnr o que é que eles fazem? ou melhor o que é que a gnr é obrigada a fazer??
ILoveGoldens
Membro Júnior
Registado: sexta mai 11, 2012 11:29 am
Localização: 2 Rafeirinhas, 2 Goldens, 1 Husky, 1 Schnauzer Miniatura e 2 fichers.

segunda jun 04, 2012 10:31 pm

Ja passei por algo muito semelhante, porém a minha opinião é que se deve avisar o respectivo dono uma ou outra vez. Mas após outra "fuga" ou "desleixo" por parte do mesmo, penso que o ideal seria comunicar às autoridades competentes (GNR ou PSP) a infracção (avisando, claro, o dito senhor que irá proceder dessa forma).
<p><strong>One Golden Retriever is never enough.</strong></p>
nadapossollo
Membro
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

segunda jun 04, 2012 10:37 pm

Na GNR são obrigados a alertar o senhor para o canito andar de trela posta e provavelmente, se atacar outra vez pagará uma multa :roll: :roll: :roll: como se servisse de muito mas...
skins
Membro

segunda jun 04, 2012 10:43 pm

nadapossollo Escreveu:Na GNR são obrigados a alertar o senhor para o canito andar de trela posta e provavelmente, se atacar outra vez pagará uma multa :roll: :roll: :roll: como se servisse de muito mas...

um cao rafeiro que morda a alguem ou a outro cao passa a ser considerado potencialmente perigoso certo? como??
nadapossollo
Membro

segunda jun 04, 2012 10:47 pm

Sim dependendo da gravidade da mordida.Ontem a minha Nina atacou um cão e ele teve de levar pontos,se o meu vizinho quisesse apresentar queixa eu pagava uma multa e a minha cadela ia para a lista de cães perigosos.Mas resolvemos tudo no sigilo 8) 8)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jun 04, 2012 11:10 pm

skins, avise o serviço camarário para irem buscar o cão. Geralmente os donos estão-se nas tintas e deixam os animais à solta e na grande parte das vezes escusam-se a pagar danos.

Donos negligentes fingem que não ouvem.

Um cão solto na rua e que ataca tem de ser recolhido pelo canil. Na próxima vez pode aleijar o seu a sério ou pode calhar também a si ser atacado.
skins
Membro

segunda jun 04, 2012 11:12 pm

sasquatch Escreveu:skins, avise o serviço camarário para irem buscar o cão. Geralmente os donos estão-se nas tintas e deixam os animais à solta e na grande parte das vezes escusam-se a pagar danos.

Donos negligentes fingem que não ouvem.

Um cão solto na rua e que ataca tem de ser recolhido pelo canil. Na próxima vez pode aleijar o seu a sério ou pode calhar também a si ser atacado.

nao queria chegar a tanto, mas é sempre bom saber, o que a camera é obrigada a fazer??
sasquatch
Membro Veterano

segunda jun 04, 2012 11:19 pm

Manda lá uma equipa e apanham os cães que vão para o canil.
O dono depois paga multa.
Olhe, eu não admito animais à solta a atacar os meus, era o que faltava, eu pago chip, vacinas e uso trela. Os meus bichos vão ser prejudicados por um irresponsável?
nadapossollo
Membro

segunda jun 04, 2012 11:22 pm

Penso que chamará o senhor em questão para identificarem o canino(se não tiver identificação o homem é obrigado a fazer se se recusar o cão é lhe retirado).Fazer mesmo algo é só se o ataque for grave...
sasquatch
Membro Veterano

segunda jun 04, 2012 11:24 pm

Cães à solta na via pública, se houver uma queixa, os animais são recolhidos tenham dono ou não tenham.
nadapossollo
Membro

segunda jun 04, 2012 11:25 pm

sasquatch Escreveu:Manda lá uma equipa e apanham os cães que vão para o canil.
O dono depois paga multa.
Olhe, eu não admito animais à solta a atacar os meus, era o que faltava, eu pago chip, vacinas e uso trela. Os meus bichos vão ser prejudicados por um irresponsável?
Penso que não recolhem os canitos assim, pelo menos quando na minha zona,a uns tempos atrás andavam aqui uns cães soltos o dono só pagou multa e chipou os cães mais nada.
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

segunda jun 04, 2012 11:42 pm

O meu foi quase atacado por uns, e isto mais a falta de oportunidades de socialização (doença atrasou vacinas que atrasaram as saídas) levou com que ele reaja cada vez mais agressivamente a outros cães (só brinca com os poucos cães que conhece desde pequeno). Agora ele fica maluco cada vez que vê um cão na rua (com os seus 30kg), e até irmos a um treinador, teremos que ter muito cuidado quando o passeamos.

Quando foi um rafeiro que correu para nós a ladrar, não tivemos coragem para fazer nada porque receámos que se tentássemos intimidá-lo, ele morderia mesmo. Mas quando foram cães da vizinhança, quando eles abusaram mesmo, chamava-os atenção com um "hey!!" ou um "shhh!" enquanto olhava para o cão e me punha entre ele e o meu cão (mas claro eram cães pequenos/médios). Irritava-me um pouco na altura porque os donos não chamaram atenção aos seus cães soltos que estavam a ser mauzinhos, enquanto que o meu a ladrar para eles mas atrelado já era mau... Houve umas vezes que estava eu e o meu cão sentados no café sem chatear ninguém quando de repente corriam a ladrar para ele! Mas enfim, quando foram aqueles cãezinhos pequenuchos que nunca fizeram mal a ninguém a atacarem ninguém quis saber, mas quando foi o meu grandalhão a ladrar (atrelado e à distância) olharam para nós como se fossemos os perturbadores da paz.
Responder

Voltar para “Cães”