Ja aconteceu a alguem?? ajuda...
Moderador: mcerqueira
Boas,
Ja aconteceu a alguem andar a passear o ´´boby´´ pela trela e um cao solto vir morder o vosso?
ja é a segunda vez que um cao vem morder ao meu, sem que o meu se meta com eles, os ´´agressores´´ andavam soltos sem o dono por perto, penso que terao fugido, eu sei quem é o dono, chamei a atençao a primeira vez mas nao deu em nada, o que faço?? apresento queixa? onde? gnr? junta de fregeusia onde eles devem estar registados?
ou deixo-me ficar quieto?
ate agora o meu nunca ficou com lesoes, mas pode vir a ficar e tambem tenho medo que fique com algum trauma...
o que fazer, dêem-me a vossa opiniao sff.
obrigado
Ja aconteceu a alguem andar a passear o ´´boby´´ pela trela e um cao solto vir morder o vosso?
ja é a segunda vez que um cao vem morder ao meu, sem que o meu se meta com eles, os ´´agressores´´ andavam soltos sem o dono por perto, penso que terao fugido, eu sei quem é o dono, chamei a atençao a primeira vez mas nao deu em nada, o que faço?? apresento queixa? onde? gnr? junta de fregeusia onde eles devem estar registados?
ou deixo-me ficar quieto?
ate agora o meu nunca ficou com lesoes, mas pode vir a ficar e tambem tenho medo que fique com algum trauma...
o que fazer, dêem-me a vossa opiniao sff.
obrigado
potencialmente perigosos ou potencialmente perfeitos??
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Já me aconteceu e segurei o meu ao colo e enxotei o outro, fale com o dono e diga-lhe se não andar com o cão á trela que vai fazer queixa na gnr, pode ser que ele mude de atitude... digo eu ... é só uma opinião....
-
- Membro
- Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
- Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...
Olhe já atacaram o meu Jumbo um pastor belga que tinha,foi um Fila Brasileiro aqui das redondezas que andava sempre solto, infelizmente o meu menino teve de ser abatido mas o dono não se livrou da multa e do cão ser posto na "lista preta".Claro que isso não trouxe o meu amor de volta mas...Portanto tenha cuidado pois eles as vezes pegam-se do nada e acontecem coisas como estas
Eu fiz queixa na gnr e na junta de freguesia(por ser de raça perigosa)

Eu fiz queixa na gnr e na junta de freguesia(por ser de raça perigosa)
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 11, 2012 11:29 am
- Localização: 2 Rafeirinhas, 2 Goldens, 1 Husky, 1 Schnauzer Miniatura e 2 fichers.
Ja passei por algo muito semelhante, porém a minha opinião é que se deve avisar o respectivo dono uma ou outra vez. Mas após outra "fuga" ou "desleixo" por parte do mesmo, penso que o ideal seria comunicar às autoridades competentes (GNR ou PSP) a infracção (avisando, claro, o dito senhor que irá proceder dessa forma).
<p><strong>One Golden Retriever is never enough.</strong></p>
-
- Membro
- Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...
Na GNR são obrigados a alertar o senhor para o canito andar de trela posta e provavelmente, se atacar outra vez pagará uma multa
como se servisse de muito mas...

nadapossollo Escreveu:Na GNR são obrigados a alertar o senhor para o canito andar de trela posta e provavelmente, se atacar outra vez pagará uma multa![]()
![]()
como se servisse de muito mas...
um cao rafeiro que morda a alguem ou a outro cao passa a ser considerado potencialmente perigoso certo? como??
-
- Membro
Sim dependendo da gravidade da mordida.Ontem a minha Nina atacou um cão e ele teve de levar pontos,se o meu vizinho quisesse apresentar queixa eu pagava uma multa e a minha cadela ia para a lista de cães perigosos.Mas resolvemos tudo no sigilo

skins, avise o serviço camarário para irem buscar o cão. Geralmente os donos estão-se nas tintas e deixam os animais à solta e na grande parte das vezes escusam-se a pagar danos.
Donos negligentes fingem que não ouvem.
Um cão solto na rua e que ataca tem de ser recolhido pelo canil. Na próxima vez pode aleijar o seu a sério ou pode calhar também a si ser atacado.
Um cão solto na rua e que ataca tem de ser recolhido pelo canil. Na próxima vez pode aleijar o seu a sério ou pode calhar também a si ser atacado.
sasquatch Escreveu:skins, avise o serviço camarário para irem buscar o cão. Geralmente os donos estão-se nas tintas e deixam os animais à solta e na grande parte das vezes escusam-se a pagar danos.
nao queria chegar a tanto, mas é sempre bom saber, o que a camera é obrigada a fazer??
Manda lá uma equipa e apanham os cães que vão para o canil.
O dono depois paga multa.
Olhe, eu não admito animais à solta a atacar os meus, era o que faltava, eu pago chip, vacinas e uso trela. Os meus bichos vão ser prejudicados por um irresponsável?
Olhe, eu não admito animais à solta a atacar os meus, era o que faltava, eu pago chip, vacinas e uso trela. Os meus bichos vão ser prejudicados por um irresponsável?
-
- Membro
Penso que chamará o senhor em questão para identificarem o canino(se não tiver identificação o homem é obrigado a fazer se se recusar o cão é lhe retirado).Fazer mesmo algo é só se o ataque for grave...
-
- Membro
Penso que não recolhem os canitos assim, pelo menos quando na minha zona,a uns tempos atrás andavam aqui uns cães soltos o dono só pagou multa e chipou os cães mais nada.sasquatch Escreveu:Manda lá uma equipa e apanham os cães que vão para o canil.
O meu foi quase atacado por uns, e isto mais a falta de oportunidades de socialização (doença atrasou vacinas que atrasaram as saídas) levou com que ele reaja cada vez mais agressivamente a outros cães (só brinca com os poucos cães que conhece desde pequeno). Agora ele fica maluco cada vez que vê um cão na rua (com os seus 30kg), e até irmos a um treinador, teremos que ter muito cuidado quando o passeamos.
Quando foi um rafeiro que correu para nós a ladrar, não tivemos coragem para fazer nada porque receámos que se tentássemos intimidá-lo, ele morderia mesmo. Mas quando foram cães da vizinhança, quando eles abusaram mesmo, chamava-os atenção com um "hey!!" ou um "shhh!" enquanto olhava para o cão e me punha entre ele e o meu cão (mas claro eram cães pequenos/médios). Irritava-me um pouco na altura porque os donos não chamaram atenção aos seus cães soltos que estavam a ser mauzinhos, enquanto que o meu a ladrar para eles mas atrelado já era mau... Houve umas vezes que estava eu e o meu cão sentados no café sem chatear ninguém quando de repente corriam a ladrar para ele! Mas enfim, quando foram aqueles cãezinhos pequenuchos que nunca fizeram mal a ninguém a atacarem ninguém quis saber, mas quando foi o meu grandalhão a ladrar (atrelado e à distância) olharam para nós como se fossemos os perturbadores da paz.
Quando foi um rafeiro que correu para nós a ladrar, não tivemos coragem para fazer nada porque receámos que se tentássemos intimidá-lo, ele morderia mesmo. Mas quando foram cães da vizinhança, quando eles abusaram mesmo, chamava-os atenção com um "hey!!" ou um "shhh!" enquanto olhava para o cão e me punha entre ele e o meu cão (mas claro eram cães pequenos/médios). Irritava-me um pouco na altura porque os donos não chamaram atenção aos seus cães soltos que estavam a ser mauzinhos, enquanto que o meu a ladrar para eles mas atrelado já era mau... Houve umas vezes que estava eu e o meu cão sentados no café sem chatear ninguém quando de repente corriam a ladrar para ele! Mas enfim, quando foram aqueles cãezinhos pequenuchos que nunca fizeram mal a ninguém a atacarem ninguém quis saber, mas quando foi o meu grandalhão a ladrar (atrelado e à distância) olharam para nós como se fossemos os perturbadores da paz.