Tartaruga perdida com pata machucada

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

cKaya
Membro Júnior
Registado: segunda set 12, 2005 3:00 pm

segunda jun 04, 2012 11:43 pm

como coloco um foto? não sei como se faz?[/img][/url][/list][/list]
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda jun 04, 2012 11:43 pm

Não tem que por produto nenhum... Não consegue colocar uma foto da tartaruga aqui no fórum?

Se não ligue logo para o SEPNA, telefone para o 213 252 500.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

segunda jun 04, 2012 11:45 pm

cKaya não tente medicar a tartaruga. Se puder leve-a a um veterinário que saiba tratar de repteis. Mas o melhor é mesmo entregar ao SEPNA.

O numero do SEPNA esta disponível 24H: 808 200 520
AlunoBioGeo
Membro Veterano

segunda jun 04, 2012 11:48 pm

cKaya Escreveu:como coloco um foto? não sei como se faz?[/img][/url][/list][/list]
Faça o upload num site como este: http://photobucket.com/

Depois copie o link da foto e coloque esse mesmo link na sua mensagem precedido por Imagem

Ficará assim:

Imagem

Se quiser até posso dar-lhe o meu e-mail e envia-me a foto e eu posto a foto por si e identifico-a.
Última edição por AlunoBioGeo em segunda jun 04, 2012 11:49 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

segunda jun 04, 2012 11:49 pm

Para colocares aqui a foto tens de alojar primeiro no http://imageshack.us/ por exemplo e depois copias o link para aqui. Ou então mete no facebook (se tiveres) e manda-me o link como mensagem privada.
AlunoBioGeo
Membro Veterano

segunda jun 04, 2012 11:50 pm

Ou isso, epicrates... Bem lembrado!

cKaya
Membro Júnior

terça jun 05, 2012 12:00 am

Imagem

aqui vai a foto, será que vai?
epicrates
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 12:06 am

Sim vê-se a foto.
Ainda bem que não voltaste a colocar a meter no mesmo sitio. É uma tarta exotica pseudemys sp. e foi abandonada por alguém.

Ficas com as hipoteses que o alunobiogeo indicou:

- Adoptá-la e tentar criar todas as condições que ela necessita (se tiver possibilidades disso mesmo);

- Entregar a alguém disposto a fazer a opção anterior;

- Contactar o SEPNA para que a venha recolher.

ps. aluno, quando é que deixas de ser aluno :P ?
AlunoBioGeo
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 12:11 am

epicrates Escreveu:Sim vê-se a foto.
Ainda bem que não voltaste a colocar a meter no mesmo sitio. É uma tarta exotica pseudemys sp. e foi abandonada por alguém.

Ficas com as hipoteses que o alunobiogeo indicou:

- Adoptá-la e tentar criar todas as condições que ela necessita (se tiver possibilidades disso mesmo);

- Entregar a alguém disposto a fazer a opção anterior;

- Contactar o SEPNA para que a venha recolher.

ps. aluno, quando é que deixas de ser aluno :P ?
x2

LOL... Possivelmente este ano deixarei de ser aluno de mestrado e espero que com sucesso :twisted: No entanto, nunca deixarei de ser um aluno na medida que estarei sempre a aprender! eheh... Há uns tempos deixei de escrever com este nick e passei a usar outro (herp) mas resolvi voltar ao original :P

epicrates
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 12:22 am

Quem anda nisto será sempre um aluno ( como em tudo). Mas mestrado já não és propriamente aluno...
Eu sei dos nicks, eu também mudei... :lol:
cKaya
Membro Júnior

terça jun 05, 2012 11:29 am

bom eu já tentei ligar para o sepna e ele não me liga nenhuma
acho que vou comprar ração para a tartaruga e uma caixa de plastico maior
tem mesmo a certeza que é uma exotica pseudemys? é que ela é toda escura não tem qq risca é estilo verde escura a dar para o castanho.
pelo que li eslas gostam de ter uma zona onde tenham muita agua e outra seca. certo?
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

terça jun 05, 2012 11:32 am

Sim , a parte seca tem de ter espaço suficiente para ela estar toda fora de água
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

terça jun 05, 2012 2:47 pm

cKaya Escreveu:bom eu já tentei ligar para o sepna e ele não me liga nenhuma
tem mesmo a certeza que é uma exotica pseudemys? é que ela é toda escura não tem qq risca é estilo verde escura a dar para o castanho.
pelo que li eslas gostam de ter uma zona onde tenham muita agua e outra seca. certo?
se for ver a minha tambem se tornou escura

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/soja/60453

algumas pessoas não gostam delas porque se tornam "feias" porque perdem as cores vivas e por crescerem... mas abandona-las nos rios vai criar um desequilíbrio no ambiente em que as abandonam... principalmente se for onde haja "cágados"

eu tenho 3 tartarugas.. não me importo de alojar mais uma .. é de onde?
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
epicrates
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 7:13 pm

cKaya Escreveu:bom eu já tentei ligar para o sepna e ele não me liga nenhuma
Tenho a certeza de que não é nem um emys orbicularis nem um mauremys leprosa, portanto não é natural da nossa fauna.
As riscas na cabeça e pescoço parecem ser de uma espécie dentro do genero pseudemys.
cKaya
Membro Júnior

quarta jun 06, 2012 10:01 pm

bemmmm eu tou a tentar, comprei comida daquela que traz flocos e camaroes, e comprei uma tartaruga de calcio, fiz um lago e uma zona seca com pedrinhas muitas pedras de tamanho que ela não possa engolir, mudo a agua todos os dias porque não tenho filtro nem nada e coloco um pedaço da tal pedra com calcio.
Hoje já estica a patinha traseira, mas comer ainda não a vi comer nada tentei dar lhe pedacinhos de carne ela ainda tentou abocanhar, não consegui perceber se comeu. a comida poe se dentro de agua? certo?
estava a ver se ela recuperava para depois ver se alguem quer ficar com ela, porque eu não tenho criadas as condições, não é que me importo de vir a criar! :)
já tentei cenoura maça e ela não me parece comer nada, que mais posso eu dar-lhe?
obrigada por todas as vossas dicas!
catarina
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”