Lucky

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

micaelfilipe
Membro
Registado: segunda mar 12, 2012 12:08 pm

terça jun 05, 2012 10:14 am

Bom dia, sabem-me dizer se o Lucky está dentro do estalão da raça? Pois já me têm perguntado se é um Rafeiro Alentejano. Mas de rafeiro alentejano não tem nada, o problema é que quando o comprei a pessoa disse-me que o cão tinha LOP mas que ainda não tinha vindo o registo mas já se passou tanto tempo acho que fui enganado.
Obrigado
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça jun 05, 2012 10:50 am

Terá de o submeter ao exame de um juiz da raça, pelo que deve levá-lo a exposições.

Quanto ao LOP, procure informar-se junto do CPC se o criador registou a ninhada, e quando. Depois, fale com o criador as vezes que forem necessárias até ele lhe dar o LOP, caso exista.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

terça jun 05, 2012 10:50 am

micaelfilipe Escreveu:Bom dia, sabem-me dizer se o Lucky está dentro do estalão da raça? Pois já me têm perguntado se é um Rafeiro Alentejano. Mas de rafeiro alentejano não tem nada, o problema é que quando o comprei a pessoa disse-me que o cão tinha LOP mas que ainda não tinha vindo o registo mas já se passou tanto tempo acho que fui enganado.
Obrigado
Bom dia,

E a história repete-se ... eheh... é recorrente essa dúvida.

- se não tiver o LOP, então vai ser sempre um cão sem raça definida

- aos 6 meses já deveria ter o LOP... chateie o criador e não desista enquanto não o tiver

- com ou sem LOP, o cão é bonito. Não será um campeão, mas também não é isso que pretende.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça jun 05, 2012 10:52 am

E confundir um cão aparentemente labrador com um rafeiro alentejano... :lol: Desculpe rir-me, mas é só o que me dá vontade. Quem lhe disse isso nunca na vida viu um rafeiro alentejano...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
micaelfilipe
Membro

terça jun 05, 2012 11:02 am

Pois eu acho lindo, pois também acho que nunca viram um rafeiro alentejano, ainda ontem liguei para o suposto criador e a resposta dele foi que não está esquecido e segundo ele o nome de LOP do cão é arranhado devido a mancha que tem no nariz, mandei um mail para a cpc onde me disseram que não existem nenhum cão com esse nome de registo, outra questão é que o cão já tinha chip quando me foi entregue e agora para mudar o nome do chip para meu nome o veterinário diz que o criador do cão tem que me passar uma declaração como me vendeu o cão e o criador diz que o cão apenas tem o nome de criador e que quando vier o LOP fica em meu nome. Sinceramente não percebo nada.
Desculpem o testamento
Obrigado
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

terça jun 05, 2012 11:17 am

micaelfilipe Escreveu:Pois eu acho lindo, pois também acho que nunca viram um rafeiro alentejano, ainda ontem liguei para o suposto criador e a resposta dele foi que não está esquecido e segundo ele o nome de LOP do cão é arranhado devido a mancha que tem no nariz, mandei um mail para a cpc onde me disseram que não existem nenhum cão com esse nome de registo, outra questão é que o cão já tinha chip quando me foi entregue e agora para mudar o nome do chip para meu nome o veterinário diz que o criador do cão tem que me passar uma declaração como me vendeu o cão e o criador diz que o cão apenas tem o nome de criador e que quando vier o LOP fica em meu nome. Sinceramente não percebo nada.
Desculpem o testamento
Obrigado
De facto aquela mancha/despigmentação é bem visível e já a tinha em pequeno.
Quanto ao LOP, o criador não tem o n.º de registo provisório do cão?
O cão só tem um nome, não tem afixo? Tipo: Arranhado da Casa do Criador X
Se de facto receber o LOP, o cão deverá vir em seu nome e para isso acho que o criador tem que passar uma declaração de venda ou cendência..não sei bem.
micaelfilipe
Membro

terça jun 05, 2012 11:24 am

Não não tem afixo, o que eu acho estranho é que em tanto tempo ainda não tenha chegado o LOP, se até ao fim do mes não vier nada vou ter com ele pessoalmente.
micaelfilipe
Membro

terça jun 05, 2012 11:26 am

E por falar nisso a mancha do nariz já está mais escura será que desaparece completamente?
Responder

Voltar para “Cães”