A Ginny foi esterilizada ontem...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sábado jan 24, 2004 7:51 pm

Olá!

A minha Ginny, a bebé que eu criei a biberon no Verão, está uma gata linda e ontem foi esterilizada, antes que tivesse o primeiro cio (foi uma sorte pois já faz 7 meses dia 1).

Correu tudo muito bem, as Vets que a operaram não me deixaram assistir, não que me fizesse impressão, uma vez que assisti à da Speedy (e foi bem complicada pois para além de OVH tinha também uma hérnia abdominal), mas porque na clínica onde trabalho não deixam os donos tratar os próprios bichos...

Assim que chegou a casa, apenas 4 ou 5 horas depois, a primeira coisa que fez foi comer! E não exitou em saltar para cima das cadeiras e da mesa da cozinha, enquanto eu fazia o jantar!

Está a portar-se muito bem, não tendo ainda tentado tirar o adesivo do penso, daí ainda não ter sido necessário colocar-lhe o colar!

É uma gatinha fabulosa!

Já coloquei fotos novas dela e dos outros também, no meu álbum, mas népia de aparecerem...

Beijokas e bom fim de semana!
Susana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 24, 2004 8:31 pm

Olá Susana.

Lembro-me perfeitamente dessa gatinha pois foi quase na mesma altura da Leo...
Deve estar grandinha, sim, pois a Leo pouco mais velha é e está tão grande ... como o tempo passa... ;) .

Boa menina, ela..nem precisa do colar nem nada... :D .
Tenho andado a mentalizar o meu marido para a esterilização da Leo, mas o pobre do homem anda mais nervoso, só de saber que ela tem que ser operada, do que quando foi pai pela primeira vez... :roll: enfim... homens de coração molinho... ;) :D :lol:

Continuação de uma boa recuperação para a gatinha e felicidades para si,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jan 24, 2004 10:33 pm

já esterelizada :lol: :lol: estes gatos põem-nos velhos :lol:
sfigueira
Membro Veterano

sábado jan 24, 2004 11:22 pm

anjaazul Escreveu: já esterelizada :lol: :lol: estes gatos põem-nos velhos :lol:
Podes crer! Estou quase com a sensação de uma mãe quando a filha tem a primeira menstruação: Já está uma senhora! :lol: :lol: :lol: :lol: ;) :o

Leonilde: conte ao seu marido como está a ser a recuperação da minha Ginny, não custou nada, pode ser que ele se mentalize! A Leo já teve o primeiro cio? A Ginny não chegou a fazer, ainda fui a tempo...

Beijokas!
Susana
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sábado jan 24, 2004 11:45 pm

Já?!? aquele niko de gata?!? estou velha mesmo!!! :roll:

Ainda bem que correu tudo bem. :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jan 25, 2004 12:08 am

sfigueira Escreveu:
anjaazul Escreveu: já esterelizada :lol: :lol: estes gatos põem-nos velhos :lol:
Podes crer! Estou quase com a sensação de uma mãe quando a filha tem a primeira menstruação: Já está uma senhora! :lol: :lol: :lol: :lol: ;) :o

Leonilde: conte ao seu marido como está a ser a recuperação da minha Ginny, não custou nada, pode ser que ele se mentalize! A Leo já teve o primeiro cio? A Ginny não chegou a fazer, ainda fui a tempo...

Beijokas!
Susana
Ele sabe como é... já passou por várias, só que esta é especial de corrida, para ele... ;) É a menina dos olhos dele... :lol: :D .

A Leo teve algo mt estranho que era parecido com um cio... rebolava-se, fazia um miado grosso e esfregáva-se no Golias constantemente... ;) . A vet disse ser um cio mt leve... ;) :D talvez por ser o 1º... quiça ? ;)

Ela vai ser esterilizada, a pertir do mês que vem :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sfigueira
Membro Veterano

domingo jan 25, 2004 8:37 pm

A Ginny continua óptima e o adesivo continua no sítio ;)

Leonilde:

Esta também é a menina dos meus olhos e confesso que andava ansiosa desde o dia em que marquei a cirurgia... Felizmente passou a partir do momento em que ela chegou a casa e eu vi o bem disposta que estava!

Pelo que descreve é provável que sim, que esses sintomas devam ter sido o primeiro cio da Leo ;)

Beijokas!
Susana
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

domingo jan 25, 2004 9:16 pm

Olá :D

Ainda bem que a gatinha é bem comportada, e que correu tudo bem :D
A Ninita também foi esterilizada há pouco tempo e correu tudo pelo melhor, ela é um doce no vet, deixa fazêr tudo, agora em casa só queria era arrancar o colete... :roll: Foi uma semaninha em que não descansei quase nada.... mas valeu a pena porque ficou óptima, a costura já quase desapareceu!
Ah, e não posso deixar de dizêr-lhe que tem gatos lindíssimos!! Adorei as fotos ;)

Leonilde,
A minha Ninita só têve o primeiro cio, pelo menos que nós notássemos, já quase com ano e meio :o :o Se calhar a Leo também vai sêr assim. O pior é que quando começam a tê-los nunca mais param.... já tinha de 3 em 3 semanas :| , era uma loucura lá em casa.... :roll:

Beijocas,
Sofia
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jan 25, 2004 9:48 pm

Olá

Então essa menina já foi esterilizada, muito bem. Fico contente por tudo ter corrido bem.

beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jan 25, 2004 10:10 pm

Olá.

Sim sfigueira, acho que ela fez o primeiro cio há coisa de um mês atrás :D .

Bem, Ninita, da maneira que esta gata cresce, se tivesse o 1º cio só a essa idade, bem...acho que passava a ter um tigre em vez de uma gata... ;) :lol: . Ela está enorme. Foi pesada há cerca de 2 semanas e pesava 3,900 Kg e já pesou mais... agora está a emagrecer um pouco, está praticar para modelo... ;) :D :lol: É que não se pode mostrar banhas na passarel... ;) :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sfigueira
Membro Veterano

segunda jan 26, 2004 4:04 pm

Olá!

Hehehe... A Ginny continua a portar-se lindamente. Acho que quanto menos ligaduras, colares, coletes, etc, melhor pois assim não ficam tão aflitas. Ela apenas tem um quadrado de adesivo com uma compressa no sítio da costura, que deve ter no máximo 2 cm de comprimento, uma vez que a vet que a operou faz o corte o mais pequeno possível. Dei-lhe à pouco a injecção de Antibiótico sozinha sem ninguém a segurá-la e deixou dar sem problemas.

Leonilde, a minha Ginny, apesar de parecer uma jibóiazinha de esguia que é, também pesa 3,700 Kg! Uma lontrinha!

Beijokas!
Susana
sfigueira
Membro Veterano

sexta jan 30, 2004 7:01 pm

Olá!

A Ginny já tirou o penso. Ou melhor, tirei-lho eu porque ela nem lhe tocou a semana toda!

Foi um stress, coitadinha! O adesivo estava tão colado que mesmo encharcando em álcool foi difícil de tirar e ela coitadinha queixou-se imenso. Ficou com uns bocaditos de pele depilada e cheia de alergia ao adesivo! Para além de que ficou muuuuiiiiito chatiada com a mãe aqui, por lhe ter feito maldades, mas teve que ser porque tirei metade ontem e ela apesar de andar com um bocado do penso pendurado não havia meio de tirar o resto ;)

Tem uma mini costurazinha, ainda inchadita, mas com óptimo aspecto!

Agora está aqui deitada em cima dos meus braços enquanto eu tento escrever esta mensagem...

E pronto, foi o fim desta mini saga, que até nem custou assim tanto!

Beijokas!
Susana
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

sexta jan 30, 2004 7:05 pm

Oi...

Parabens pela gatita que tem....parece que afinal não está tão chateada consigo pois já está no seu colo.

Tomara eu que o meu se comportasse dessa forma...mas sempre que vai ao vet é uma tourada.

Bjs

Sgomes
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 30, 2004 7:18 pm

Boa tarde.

Eheheheh..boazinha, essa menina ;) :D .

O éter funciona melhor que o álcool... ;) .

Agora tenho a Leo no cio... a pobre grita que se farta...tadinha :( .

Dá-me muita pena porque está num desespero impressionante.

Estou mortinha para a ver esterilizada.

Continuação de uma boa recuperação,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sfigueira
Membro Veterano

sexta jan 30, 2004 7:38 pm

Eu sei Leonilde, que o éter funciona melhor mas não tinha em casa e de qualquer modo, o cheiro é bem mais incomodativo... Eu usei quando foi da Blackie e o resultado não foi muito melhor:?
Também ajudei com um pouco de pomadita halibut para amolecer... Já passou! ;)

Coitadinha da Leo... Tente marcar a esterilização o mais depressa possível pois como vive numa casa com jardim, nunca se sabe se a rapariga se pode pisgar ou aparecer algum Romeu pelas redondezas...

Beijokas!
Susana
Responder

Voltar para “Gatos”