cao novo e pequenino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

wtf34
Membro Júnior
Registado: quinta mar 31, 2011 9:52 pm

terça jun 05, 2012 1:37 pm

maraya Escreveu:O cachorro nao devia ter sido separado tão cedo da mae e dos irmãos. É normal que vá dar um pouco mais de trabalho a educar pois vai fazer asneiras que a mar iria corrigir da melhor forma e com isso ele iria aprender certos limites e também capacidades de socialização.

Nao vejo porque nao começar já a aplicar um "nao" firme. Ele tem é que associar o "nao" ou seja perceber que quando diz "nao" é porque nao gosta daquele comportamento dele.
Já agora, nao utilize o nome dele quando o corrigir.

Vai ser também muito importante expo-lo a bastantes pessoas e caes de forma a ele socializar.

Boa sorte
sim vem ca varias pessoas a minha casa entao ao fim de semana esta sempre a entrar pessoas e a sair apenas ainda nao quero que ele esteja com outros caes pois tenho medo pelo facto de ele nao tar vacinado
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

terça jun 05, 2012 1:39 pm

nadapossollo Escreveu:
ziggyma Escreveu:
fmoniz Escreveu:Hmm essa senhora é parideira de cães?

É que pelos vistos é mais uma daquelas que deixa a cadela engravidar cio após cio...
enfim nada incomum...

Veja se mete juízo na cabeça dessa mulher, além dessa ninhada quantas mais morrerão? Qualquer dia é a cadela...
Pessoal, será que poderiam responder ao que o user perguntou e evitar começar de novo com essa ladainha que todo dia lemos por aquii?
Ninguém conhece a Sra. em questão, muito menos o motivo de ela ter ou não os cães para doação, porquê haveríamos de julgá-la?
Façamos bem o papel de responder ao que nos foi perguntando. :oops:
Julgar...Não, comentar sim.
É uma irresponsabilidade uma cadela andar sempre a parir,eu não acho bem.
OK, vocês venceram, vou me limitar a ler a mesma coisa em todos os tópicos e simplesmente me calar.... :roll:
É que estou nesse forum a alguns meses, e tudo o que vejo aqui é um grupo de pessoas que adoram massacrar os coitados que colocam aqui dúvidas. Eu fico aqui me perguntando, o motivo para isso???
Sou professora e entendo que quando alguma pessoa tenha uma dúvida a melhor forma de ajudar e responder e explicar o motivo da resposta ser aquela.
De modo que, quando leio aqui aos julgamentos feitos, fico mesmo em dúvida se alguém que receba uma resposta tão ríspida seguirá ou respeitará o conselho dado, mas que fique claro, isso é um pensamento meu... e talvez vocês até tenham sua razão para serem tão ríspidos em suas repostas... fico por aqui. :?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jun 05, 2012 1:42 pm

wtf34 Escreveu:
maraya Escreveu:O cachorro nao devia ter sido separado tão cedo da mae e dos irmãos. É normal que vá dar um pouco mais de trabalho a educar pois vai fazer asneiras que a mar iria corrigir da melhor forma e com isso ele iria aprender certos limites e também capacidades de socialização.

Nao vejo porque nao começar já a aplicar um "nao" firme. Ele tem é que associar o "nao" ou seja perceber que quando diz "nao" é porque nao gosta daquele comportamento dele.

Vai ser também muito importante expo-lo a bastantes pessoas e caes de forma a ele socializar.

Boa sorte
sim vem ca varias pessoas a minha casa entao ao fim de semana esta sempre a entrar pessoas e a sair apenas ainda nao quero que ele esteja com outros caes pois tenho medo pelo facto de ele nao tar vacinado
Eu perguntaria ao vet se o poderia passear ao colo na rua (para ele começar a aprender já o que existe fora das paredes visto que se começar a sair muito tarde há possibilidade de se tornar assustadiço) e o que acha de o apresentar a caes sociáveis e vacinados, de amigos seus.
Mas sao opções que devem ser discutidas com o vet

Editado para corrigir erros
Última edição por maraya em terça jun 05, 2012 1:58 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
carina7
Membro Júnior
Registado: segunda mar 19, 2012 4:38 pm

terça jun 05, 2012 1:48 pm

Ziggyma nem vale a pena...é lutar contra a maré....
wtf34
Membro Júnior
Registado: quinta mar 31, 2011 9:52 pm

terça jun 05, 2012 1:50 pm

maraya Escreveu:
wtf34 Escreveu:

Boa sorte
Eu perguntaria ao vet se o poderia passear ao colo na rua (para ele começar a aprender já o que existe fora das paredes visto que se começar a sair muito tarde á possibilidade de se tornar assustadiço) e o que acha de o apresentar a caes de amigos sociáveis e vacinados.
Mas sao opções que devem ser discutidas com o vet
sao duas perguntas que lhe irei fazer obrigado
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

terça jun 05, 2012 1:52 pm

SÃO OPNIÕES HÁ QUE SABER RESPEITAR :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:PORTANTO
antipragas
Membro
Registado: quinta mai 24, 2012 9:40 am

terça jun 05, 2012 1:54 pm

ziggyma Escreveu:
nadapossollo Escreveu:
ziggyma Escreveu:

É que pelos vistos é mais uma daquelas que deixa a cadela engravidar cio após cio...
enfim nada incomum...

Veja se mete juízo na cabeça dessa mulher, além dessa ninhada quantas mais morrerão? Qualquer dia é a cadela...
Pessoal, será que poderiam responder ao que o user perguntou e evitar começar de novo com essa ladainha que todo dia lemos por aquii?
Ninguém conhece a Sra. em questão, muito menos o motivo de ela ter ou não os cães para doação, porquê haveríamos de julgá-la?
OK, vocês venceram, vou me limitar a ler a mesma coisa em todos os tópicos e simplesmente me calar.... :roll:
É que estou nesse forum a alguns meses, e tudo o que vejo aqui é um grupo de pessoas que adoram massacrar os coitados que colocam aqui dúvidas. Eu fico aqui me perguntando, o motivo para isso???
Sou professora e entendo que quando alguma pessoa tenha uma dúvida a melhor forma de ajudar e responder e explicar o motivo da resposta ser aquela.
De modo que, quando leio aqui aos julgamentos feitos, fico mesmo em dúvida se alguém que receba uma resposta tão ríspida seguirá ou respeitará o conselho dado, mas que fique claro, isso é um pensamento meu... e talvez vocês até tenham sua razão para serem tão ríspidos em suas repostas... fico por aqui. :?
Afinal qual o espanto, já sabe como isto funciona ... enfim !!! :(
Cumprimentos
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

terça jun 05, 2012 2:00 pm

Também me debato com essa questão a partir de que idade eles já entendem que estão a fazer mal?! O meu também roí tudo, acaba de comer ainda vai lamber o comedouro dos outros e por aí em diante... bem lhe dizemos não e tentamos que pare mas nada e claro como ainda é bebé temos sempre o medo de aleijar.
Última edição por Piranhita em terça jun 05, 2012 2:01 pm, editado 2 vezes no total.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

terça jun 05, 2012 2:00 pm

ziggyma Escreveu:
nadapossollo Escreveu:
ziggyma Escreveu:

enfim nada incomum...

Concordo consigo... Eu apenas comento quando tenho algo a dizer sobre o pedido/dúvida em questão. Ou agora neste caso por concordar com as suas palavras. :)
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

terça jun 05, 2012 2:04 pm

Piranhita Escreveu:Também me debato com essa questão a partir de que idade eles já entendem que estão a fazer mal?! O meu também roí tudo, acaba de comer ainda vai lamber o comedouro dos outros e por aí em diante... bem lhe dizemos não e tentamos que pare mas nada e claro como ainda é bebé temos sempre o medo de aleijar.
O meu menino já sabe :D :D demorou um pouco e ás vezes faz-se de surdo mas ok... :lol: :lol: :twisted: :twisted:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça jun 05, 2012 5:25 pm

Parabéns pelo seu novo amiguinho :D depois coloque fotos quando puder ;)
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta jun 06, 2012 10:31 am

Olá, vale a pena dizer não desde cedo, mas não espere que o cachorro lhe obedeça da noite para o dia.

Algumas dicas:
- seja coerente nas suas decisões, se o cão não pode por exemplo estar no sofá, não deve permitir uma única vez;
- seja assertivo quando ralhar;
- corrija os agora os comportamentos que não quer que ele tenha em adulto;
- pelo facto de ter saído muito cedo de perto da mãe e irmãos, deve sociabilizar o animal sempre que possível. Pode e deve leva-lo á rua mas sempre ao colo. Pode e deve permitir que confraternize com outros cães desde que em casa (não no chão da rua) e que esses cães estejam vacinados;
Quando ralhamos e mudamos o tom de voz, eles entendem desde cedo mas não quer dizer que façam o que pretendemos. tratando-se de um cachorro vai querer sempre brincadeira e desafiar, o que é normal.

ha que ter paciência para educar mas na minha opinião, podemos começar a fazê-lo desde o dia 1, e ir aumentando as nossas expectativas conforme a fase em que o cão se encontra (meses/idade).
Responder

Voltar para “Cães”