Labrador: Liberdade vs Companhia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

castrosilva
Membro Júnior
Registado: sexta mai 18, 2012 12:47 pm

terça jun 05, 2012 2:25 pm

Boa tarde.

Adquiri recentemente uma labradora preta, que actualmente tem pouco mais de 3 meses.

A minha dúvida para a qual gostaria de obter as vossas sugestões está relacionada com o local onde deixar a cadela durante o nosso horário de trabalho.

Opção 1: Em casa em liberdade, onde tenho um jardim relvado de 500 m2, mas estará sozinha.

Opção 2: Em casa dos meus pais, reformados e quase sempre em casa, que também possuem um belo jardim com uma grande horta. Todavia aqui o meu pais não a querem à solta (tem de ficar amarrada), porque ela destroi a horta toda ...

O que fariam, pela vossa experiência. Em casa em liberdade ou com companhia mas amarrada?

Obrigado.
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

terça jun 05, 2012 2:28 pm

Eu deixaria em casa ainda por cima com tanto espaço fica lá como uma princesa e quanto ao tempo acho que todos os nossos patudinhos ficam sozinhos pois tem que se trabalhar não é e se foram como os meus deve passar o tempo a dormir ou a tomar banhos de sol :o
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça jun 05, 2012 2:31 pm

em sua casa onde ela pode usufruir do espaço e ao fim do dia da companhia dos donos, dentro de casa!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jun 05, 2012 2:58 pm

Em casa sem dúvida nenhuma.
Ficar presa é uma barbaridade e companhia é estar com ela, não é haver gente à volta.
A minha sempre ficou sózinha mas, não se esqueça de a passear e brincar com ela todos os dias - isso é que é companhia...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jun 05, 2012 3:08 pm

Em casa, num ambiente enriquecido com brinquedos e com conforto, mil vezes a estar amarrada. Isso é uma barbaridade!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

terça jun 05, 2012 3:34 pm

Sem dúvida alguma... a sua casa! Um cão acorrentado nem devia estar na lista das opções!
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
castrosilva
Membro Júnior

terça jun 05, 2012 4:05 pm

Bugoide Escreveu:Sem dúvida alguma... a sua casa! Um cão acorrentado nem devia estar na lista das opções!
:oops: Pois coitado do animal.

Mas quem o vai alimentar à hora de almoço?? Disseram-me que quando eram pequenos convinha que se alimentassem em pelo menos 3 refeições.

(nunca tive nenhum cão, portanto desculpem a ignorância)
Ruphio
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm

terça jun 05, 2012 4:16 pm

Deveria comer 3 vezes ao dia, mas não há qq problema em comer duas, desde que essas duas, sejam a dose adequada para a idade/porte dele.
JP
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jun 05, 2012 4:17 pm

castrosilva Escreveu:
Bugoide Escreveu:Sem dúvida alguma... a sua casa! Um cão acorrentado nem devia estar na lista das opções!

Mas quem o vai alimentar à hora de almoço?? Disseram-me que quando eram pequenos convinha que se alimentassem em pelo menos 3 refeições.

Terá de se adaptar à situação, pedir a alguém que vá a sua casa a meio do dia seria uma opção, se não for possível dar-lhe as 3 refeições diárias opte por dar apenas duas, fale com o seu veterinário.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

terça jun 05, 2012 4:17 pm

Pois é verdade ao meu dou-lhe 3 vezes ao dia, e tome atenção ao dar de comer e de beber não o faça no chão segure na tacinha e dê um pouco mais alto para não apanhar ar no estomago :)
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

terça jun 05, 2012 4:23 pm

Em casa, claro! 1ª: é a casa dele; 2º: é onde tem a cama, brinquedos, comida, etc.; 3º: é onde vivem os donos (onde está o cheiro dos donos, etc.) e 4ª: os cães não são felizes amarrados.
Eu quando levo o meu cão para o quintal dos meus avós também levo nas orelhas porque ele pisa o terreno que está cultivado mas eu digo sempre que não, que ele não vai para lá, se vir alguma patada vou lá muito sorrateiramente e disfarço a "pista do crime"! :P
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

terça jun 05, 2012 4:24 pm

castrosilva Escreveu:

Não consegue dividir em 3? Por exemplo de manhã (antes de sair para o trabalho), quando chega a casa à tarde (por ex.: 18:00) e depois a seguir ao jantar! Não poderia ser?
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

terça jun 05, 2012 5:07 pm

castrosilva Escreveu:Boa tarde.

Adquiri recentemente uma labradora preta, que actualmente tem pouco mais de 3 meses.

A minha dúvida para a qual gostaria de obter as vossas sugestões está relacionada com o local onde deixar a cadela durante o nosso horário de trabalho.

Opção 1: Em casa em liberdade, onde tenho um jardim relvado de 500 m2, mas estará sozinha.

Opção 2: Em casa dos meus pais, reformados e quase sempre em casa, que também possuem um belo jardim com uma grande horta. Todavia aqui o meu pais não a querem à solta (tem de ficar amarrada), porque ela destroi a horta toda ...

O que fariam, pela vossa experiência. Em casa em liberdade ou com companhia mas amarrada?

Obrigado.
Ela aguenta o dia sozinha, mas quando chegar a casa tem que a ter consigo ... os labradores são cães de companhia MAS precisam mais da nossa companhia que nós da deles :)
castrosilva
Membro Júnior

terça jun 05, 2012 5:18 pm

Piranhita Escreveu:Pois é verdade ao meu dou-lhe 3 vezes ao dia, e tome atenção ao dar de comer e de beber não o faça no chão segure na tacinha e dê um pouco mais alto para não apanhar ar no estomago :)
:o :o Ar no estômago?! Eu acho que tendo em conta a forma dela comer (tipo aspirador) não vai ser fácil impedir que ela engola ar.
Já tive tanto trabalhinho para ela ficar sentada até que eu lhe ponha comer na taça. :)

saraestrelo Escreveu:Não consegue dividir em 3? Por exemplo de manhã (antes de sair para o trabalho), quando chega a casa à tarde (por ex.: 18:00) e depois a seguir ao jantar! Não poderia ser?
Bem, isso consigo, mas a minha ideia das 3 refeições, era 8-13-20. Se puder ser assim, optimo.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jun 05, 2012 6:20 pm

Isso da taça levantada é mais para os cães com megaesófago... que casos mais graves ou avançados têm que comer de pé e permanecer nessa posição durante 15 min. Tipo assim: http://youtu.be/n_lHF5WsKJc

Essa do ar nunca tinha ouvido... por alguma razão o meu cão come deitado.
Se lhe falaram nisso do ar (veterinário) escusa de estar a segurar na taça... pode sempre por um caixote por baixo :)
Responder

Voltar para “Cães”