Será possível ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

terça jun 05, 2012 1:00 pm

fmoniz Escreveu:1º joaotiago acha que terá algum lucro ao criar goldens, com um bom criador cá na Ilha? Acha que lhe consegue fazer concorrência? Se for bom, talvez consiga, mas a verdade é que a Madeira qualquer dia já está a rebentar com Goldens.

2º joaotiago, acha que o seu cão é um bom exemplar da raça, já foi avaliado por um juiz, tem exames que provem não ter displasia da anca e cotovelo, tem LOP, etc?

3º A maior parte dos grandes criadores começou do 0, mas também foram pessoas que se importaram em saber tudo e mais alguma coisa sobre cães e sua reprodução e, claramente, o joão não está apto para isso.
]4º O seu objectivo é notoriamente o lucro, pelas cruzas que faz e por estar a pensar em cruzar um golden com um flat coated...
Como eu disse criadeiro não criador o que o João está a mostrar que o que quer ser é criadeiro :roll: :roll:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça jun 05, 2012 1:11 pm

joaotiago, quem se acha capaz de iniciar uma criação, geralmente vai procurar bons exemplares e vai procurá-los em todo o lado.

Não interessa onde se está, isto é uma actividade que implica gastos enormes, conheço pessoas que há mais de 15 anos deram fortunas por animais com qualidade, porque sabiam ser com aqueles exemplares que iam começar uma boa criação.

Não precisa comprar um casal. Compra-se a fêmea e depois procura-se o melhor macho possível e paga-se a monta.
Mas tem ideia dos custos da monta de um bom reprodutor?
É que há aí bichinhos que cada vez que saltam a uma fêmea, custa 1000 €

E isto não é nada. Os seus cães só valorizam se andar com eles em exposições para serem avaliados. Tem disponibilidade para isso? Ou quer apenas fazer uns trocos com os cães?
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jun 05, 2012 3:25 pm

"Um dia faço pipocas para ler os tópicos da arca" infelizmente hoje não tenho milho em casa :(

Diz que fez imensa pesquisa extensa, leu livros, artigos, sabe ver estalões, sabe avaliar um bom exemplar e quase que já tem olhos de Rx e ultrassons e vê logo que o cão tem ou não dislasia ou outras doenças genéticas. Fantástico! (Estou a usar um exagero anedótico claro! Não me leve a mal...)

Depois de perguntar o que daria um cruzamento de um golden com flat... tudo o que disse parece mentira. NINGUÉM que tenha feito uma pesquisa MINIMAMENTE decente perguntava isto. É só o que tenho a dizer. Peço desculpa se feri susceptibilidades... mas a conecção de internet na Madeira e em Portugal continental suponho que dê acesso aos mesmos sites... enfim.

Estou a ver que vou ter que ir comprar milho.
MiMoo
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 3:26 pm

sasquatch Escreveu:joaotiago, quem se acha capaz de iniciar uma criação, geralmente vai procurar bons exemplares e vai procurá-los em todo o lado.

Não interessa onde se está, isto é uma actividade que implica gastos enormes, conheço pessoas que há mais de 15 anos deram fortunas por animais com qualidade, porque sabiam ser com aqueles exemplares que iam começar uma boa criação.

Não precisa comprar um casal. Compra-se a fêmea e depois procura-se o melhor macho possível e paga-se a monta.
Mas tem ideia dos custos da monta de um bom reprodutor?
É que há aí bichinhos que cada vez que saltam a uma fêmea, custa 1000 €

E isto não é nada. Os seus cães só valorizam se andar com eles em exposições para serem avaliados. Tem disponibilidade para isso? Ou quer apenas fazer uns trocos com os cães?
Paga-se a monta ou o sémen.... até pode vir sémen da conchichina...
sasquatch
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 3:28 pm

Exactamente. Por acaso a última vez que soube de uma ninhada prevista de golden era com reprodução assistida. Vi os pais, eram lindissimos.
MiMoo
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 3:31 pm

sasquatch Escreveu:Exactamente. Por acaso a última vez que soube de uma ninhada prevista de golden era com reprodução assistida. Vi os pais, eram lindissimos.
O único senão é que a capacidade de avaliar o carácter é muito mais baixa... enquanto que se forem os bichos do mesmo país a pessoa pode fazer uma visita ao macho e avaliar como ele se comporta... se bem que há testes de carácter que incluem certificação (há, não há? É que tenho ideia de ter lido algo sobre isso no CPC...).
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jun 05, 2012 3:48 pm

MiMoo Escreveu:se bem que há testes de carácter que incluem certificação (há, não há? É que tenho ideia de ter lido algo sobre isso no CPC...).
Sim, há.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jun 05, 2012 4:38 pm

joaotiagofg,

Na qualidade de criadora de Exóticos e de amiga do único criador de Siameses que há em Portugal, peço-lhe encarecidamente um favor: deixe os gatos em paz e dedique-se à cruza de lesmas orientais com minhocas da Tasmânia.
sasquatch
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 4:44 pm

Que dão exemplares lindissimos por sinal. :wink:
E raros, muito raros, você vendia isso num instante aí na Madeira!
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jun 05, 2012 4:51 pm

Da Madeira?

Espere aí ó Tiago, por acaso não se trata daquele sujeito que anualmente contacta todos os criadores de Persas e mais alguns e convence os mais incautos a reservarem bebés e depois nunca mais aparece ...

Hmmm acho que esse se chama Bruno. :?
joaotiagofg
Membro Veterano
Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm

terça jun 05, 2012 7:20 pm

os meus gatos têm lop e quando perguntei pelo cruzamento entre um persa e um siames para dar o himalaio, nao quer dizer que eu irei continuar com essa ideia, só fiz uma pergunta. Quero é continuar na criação de persas.

Para responder a fmoniz :

Meu cão é um bom exemplar, é um excelente exemplar.
Tem LOP
Ainda não fez o exame à displasia da anca, mas estou quase a fazer

Voce não sabe para o que é que estou apto, não me conhece, por isso acho uma coisa parva dizerem isso. Eu sei que preciso fazer certas pesquisas sempre soube, mas não vai ser isso que me vai deixar desistir de fazer criaçao de golden retrievers
Eu quero saber Tudo e mais Alguma coisa sobre goldens retrievers e sua reprodução
Não penso só no lucro meu senhor, eu fiz a pergunta sobre cruzar um golden com um flat só por curiosidade, para saber se era possivel.
Você é um grande criador ou cria alguma coisa ?

Eu não vou começar do 0 porque já comecei desde que eu tenho o meu exemplar golden retriever, quero agora arranjar alguem que tenha uma fêmea para que o meu golden possa cruzar e assim com o dinheiro possa também comprar uma boa exemplar fêmea para ter cá em casa.

" A dúvida é o principio da sabadoria", todos nós não sabemos tudo e começamos sempre pelas dúvidas e depois é que pesquisamos e chegamos à sabadoria. Quero chegar a ela e para isso terei que pesquisar muito sobre golden retrievers e sua reprodução.
João Tiago Gonçalves
joaotiagofg
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 7:22 pm

Water monitor - não conheco esse bruno
João Tiago Gonçalves
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jun 05, 2012 7:22 pm

WaterMonitor Escreveu:joaotiagofg,

Na qualidade de criadora de Exóticos e de amiga do único criador de Siameses que há em Portugal, peço-lhe encarecidamente um favor: deixe os gatos em paz e dedique-se à cruza de lesmas orientais com minhocas da Tasmânia.
Muito bom... :lol: :lol: :lol: Ai... Que já me dói a barriga... :lol:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
MiMoo
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 7:24 pm

Então vou-lhe dar mais uma dica básica. Conheça bem a cadela com que quer cruzar o seu rapaz... não vá ela ser aparentada dele... :?
joaotiagofg
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 7:28 pm

isso acredite que irei ter mesmo atenção principalemente se ela tiver LOP, porque assim é melhor
João Tiago Gonçalves
Responder

Voltar para “Cães”