3ª adopçao? RIP pequenina*

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

terça jun 05, 2012 3:58 pm

Fique com todos..., pois não pode ser não é? Então fique com aquele que sempre quis ter, e tudo vai correr bem. eu já vou na quarta adopção. :o
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jun 05, 2012 3:59 pm

já tive 10 com 4 cães e tudo correu bem. agora são 6. e continua a correr bem. desde que tenha possibilidades...não há 2 sem 3.
pode castrar a partir dos 6 meses. em termos de sexos, nunca pensei nisso. com cães, há problemas entre indivíduos do mesmo sexo. com gatos nunca dei por isso e já os tenho quase há 30 anos :)
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

terça jun 05, 2012 3:59 pm

Que pena que não o consegui adoptar!! :(

A minha opinião passa pela experiência de ter 2 meninas e normalmente um pendura. Também tenho um T3 e não acho que seja pequeno para 3 gatos. Os gatos ocupam pouco espaço, e escolhem lugares fixos de onde gostam de estar. As minhas têm o escritório por conta delas o que facilita sempre porque uma divisão tem o arranhador, os ninhos e a poltrona que tanto adoram.
Acho que 3 é o ideal tendo acesso a várias divisões, porque manter 3 gatos fechados várias horas não é o ideal.
Só não tenho 3 porque acolho em FAT.

Ser gato desde que castrado não há nenhum problema! ;)
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

terça jun 05, 2012 4:00 pm

MiCas2011 Escreveu:
kelinhapbl Escreveu:
Steffie Escreveu:por volta dos 9 meses é melhor pois a uretra ja esta desenvolvida a 100% ^^

mas ha pessoas que para n correrem o risco castram aos 6 meses... mas depois podem vir a ter problemas...

:o :o :o :o

Oi?! Eu castrei o Billy aos 6 porque assim mo impuseram na associação de onde o resgatei! O vet também nunca disse nada em contrário, nem me referiram esse risco!! :o
O meu Tareco foi castrado aos 9 meses e tive a sorte de nunca ter marcado. Foi a conselho da vet... que tem sido sempre a mesma... :)
a vet dos meus também me aconselhou ser aos 9 tive a sorte de ele só marcar nas tigelas da agua deles.. tive de estar sempre atenta para as lavar e por agua limpa
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça jun 05, 2012 4:00 pm

hmsf Escreveu:Pois, o sasquash disse uma coisa e bem... a questão do espaço... penso que se calhar será melhor ouvir mais a cabeça que o coração...

Adorava ter 1 gatinho cinzento, sempre quisemos ter um... já antes de ter a Marie... pode parecer "fútil" mas pronto, é um fascínio que temos por esse tipo de gatos... e teria todo o amor e os melhores cuidados... aliás, as minhas gatas já foram mais ao vet do que eu já fui ao médico este ano, e a comida que comem de certeza que é de melhor qualidade q a minha (que compro marcas brancas pra mim xD loool).

A minha questão era mesmo o espaço... Ter 2 gatas não me faz confusão nenhuma... e têm muito espaço, correm muito, é tranquilo. Tinha/tenho apenas receio que o 3º elemento já vá ser uma "multidão".
Não me parece que seja uma multidão o terceiro, o que for daí para cima, já se torna complicado!

Não estamos a falar propriamente de um T0, ou quarto e sala!Eu tbm tenho um T3 que é de area pequena, mas um terceiro gato, de forma nenhuma não teria espeaço, afinal ainda tenho um quarto de sobra!!!
PRoblemas comportamentais podem surgir sempre, com muito ou pouco espeçao!
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

terça jun 05, 2012 4:04 pm

Pois, so que elas durante o dia estão na zona da cozinha e marquise... Se a sala fosse fechada andavam pela casa toda SEM PROBLEMAS... mas como é aberta, não posso deixa-las sozinhas porque senão sei que dão cabo dos sofás que são em pele e o meu namorado passa-se :lol:

Saio às 8h30 e mal chego a casa às 17h30 abro a porta e elas vêm ter comigo. Só à noite é que começam a correr feitas doidas pela casa toda... durante o dia elas dormem... aliás, ao fim de semana elas estão sempre soltas, porque estamos em casa, e as x durante o dia preferem ir dormir pra marquise, que é pequena, do que andar pela casa... por isso também acho que ficarem na cozinha + marquise durante o dia não tenha problema...

MAs a minha questão era 3 gatos durante umas belas horas na cozinha + marquise... talvez já fosse demasiado... se bem que elas dormem esse tempo todo...só a partir das 18h/19h é que começam as correrias!
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça jun 05, 2012 4:12 pm

Se o meu lcd sobreviveu a uma gata pendurada, a marquise tbm sobrevive :lol: :lol: :lol:
Steffie
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 4:13 pm

hmsf Escreveu:Pois, so que elas durante o dia estão na zona da cozinha e marquise... Se a sala fosse fechada andavam pela casa toda SEM PROBLEMAS... mas como é aberta, não posso deixa-las sozinhas porque senão sei que dão cabo dos sofás que são em pele e o meu namorado passa-se :lol:

Saio às 8h30 e mal chego a casa às 17h30 abro a porta e elas vêm ter comigo. Só à noite é que começam a correr feitas doidas pela casa toda... durante o dia elas dormem... aliás, ao fim de semana elas estão sempre soltas, porque estamos em casa, e as x durante o dia preferem ir dormir pra marquise, que é pequena, do que andar pela casa... por isso também acho que ficarem na cozinha + marquise durante o dia não tenha problema...

MAs a minha questão era 3 gatos durante umas belas horas na cozinha + marquise... talvez já fosse demasiado... se bem que elas dormem esse tempo todo...só a partir das 18h/19h é que começam as correrias!
eu vivo num t2 com 75m2 e tenho 3 gatos e um cão (boxer) eles ficam durante o dia com um quarto e o hall de entrada quando cego a casa abro a porta da cozinha a da casa de banho e a da sala para andarem mais à vontade..
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
Steffie
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 4:15 pm

Lucci Escreveu:Se o meu lcd sobreviveu a uma gata pendurada, a marquise tbm sobrevive :lol: :lol: :lol:
os meus ainda não o descobriram... (shhiuu) hihihi
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

terça jun 05, 2012 4:20 pm

LOLOL

obrigada a todos/todas pelas opiniões :)

Agora é esperar que apareça o gatinho "certo".

Vi um ontem, meu deus, que leão!!! Até o mostrei a uma forista nova... espero que ela o adopte!!!
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça jun 05, 2012 4:20 pm

Olá,

também moro num apartamento, e neste momento tenho 6, mais 1 cadela, que são da casa, e de vez em quando outros que vão passando. Pouco mais tem que os 100 m2 e cabem lá todos muito bem, só é mesmo complicado é à noite, vem tudo para a minha cama e quase não me consigo mexer, e de vez em quando lá vêm umas bufadelas e umas sapatadas, mas nada de mais :)
É claro que têm acesso a toda a casa, excepto a um dos quartos, mas só quando lá tenho outros gatinhos.

É uma alegria, não saio de casa, sem as contar e ver onde estão, chego a casa volto a contá-las, e antes de me deitar, se alguma não aparece vou ver se está tudo bem. Dão uma trabalheira, já não falando do resto, mas como diz a outra "minhas ricas filhas"

:lol: :lol: :lol:
Steffie
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 4:21 pm

hmsf Escreveu:LOLOL

obrigada a todos/todas pelas opiniões :)

Agora é esperar que apareça o gatinho "certo".

Vi um ontem, meu deus, que leão!!! Até o mostrei a uma forista nova... espero que ela o adopte!!!
boa sorte ^^
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça jun 05, 2012 4:54 pm

Não gosto da sensação de "amontoamento" de gatos. Nunca iria a correr "salvar" animais para depois os ter fechados em espaços reduzidos ou isolados, uns num quartinho, outros noutro quando se dão mal, isso é claustrofóbico e injusto para os bichos.

Mas isto depende de pessoa para pessoa. Espaço deve ser tão tido em conta como orçamento e tempo.
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

terça jun 05, 2012 5:19 pm

sasquatch Escreveu:Não gosto da sensação de "amontoamento" de gatos. Nunca iria a correr "salvar" animais para depois os ter fechados em espaços reduzidos ou isolados, uns num quartinho, outros noutro quando se dão mal, isso é claustrofóbico e injusto para os bichos.

Mas isto depende de pessoa para pessoa. Espaço deve ser tão tido em conta como orçamento e tempo.

Não posso concordar de forma nenhuma com este pensar, respeito a sua opinião.
Mas que seria de todos os animais recolhidos em Fats e associações que vivem isolados em quartos ou até jaulas e hoje são animais felizes e a salvo que de outra forma o mais certo era terem morrido ou maltratados?

No caso de se darem mal, uma adopção consciente tem sempre essa hipotese e caso isso acontece a adopção fica sem efeito.
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

terça jun 05, 2012 7:03 pm

:lol: Eu tenho 4 e não acho que haja "sobre-povoamento" de gatos cá em casa, é uma casa antiga de rés-chão,1º andar e 2º andar(sotão) e têm sempre todas as divisões á disposição deles não estragam nada, faço questão de eu própria lhes contruir os arranhadores para não se sentirem tentados a irem aos sofás e afins :wink: , e mesmo o Kiko( o meu mais novo 2.5meses) :lol: como vê os manos a afiar as garras no arranhadores que fiz e nos tapetes faz igual 8) :lol: . Não há mais brigas por serem 4, as brincadeiras agora estão mais equilibradas..mas se querem saber embora esteja com eles a partir das 14h se não fosse o Sky vir para o meu colo nem dava por eles :oops: 8) :lol: , acho que depende muito do temperamento de cada gato..mas acho que se tem condições financeiras para ter mais uma gatinho...não vejo porque não :wink: :lol:
Força :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”