Trela 20 metros - Onde comprar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

terça jun 05, 2012 4:41 pm

Boa tarde, alguém já viu à venda trelas de 20 metros? Queria comprar uma mas não encontro.

Obrigada :)

Sara
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

terça jun 05, 2012 4:45 pm

O máximo que vi foi de 10 m. Pode fazer uma comprando um mosquetão e corda fina de escalada.
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

terça jun 05, 2012 4:46 pm

O tamanho maior que conheço são 15 metros
Susana Lapa
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça jun 05, 2012 4:47 pm

Uma trela com vinte metros é um contra-senso, não vai conseguir controlar nem orientar o animal e até pode atrapalhar.

Mas se insiste nisso e não a encontra, pode fazer uma: vai a uma loja de artigos de marinharia e compra cordão, há com diversas espessuras. Depois remata uma das pontas e na outra mete um mosquetão, que se compra em qualquer loja de ferragens.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

terça jun 05, 2012 4:56 pm

Pois, em última alternativa faço uma, hoje também já estive a ver no Lero* Merli* o que lá havia que me possibilitasse fazer uma. A minha ideia com a trela é mesmo ele andar à vontade a brincar, farejar e treinar a chamada a alguma distância. Como é óbvio não vai ser uma trela para o dia-a-dia mas sim uma trela que possa ser usada em parques com espaço ou praias.

Obrigada pela resposta :)

FawnAngel, a de 15 metros também era uma boa hipótese, enviei MP!
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça jun 05, 2012 5:07 pm

saraestrelo

Eu por acaso tb tinha pensado nisso, mas será que é uma boa opção? Vai enrolar-se toda nela própria com as voltas que eles dão, vai ficar toda suja e enlameada se a zona for regada, ou empoeirada e cheia de cardos...

Dito isto :D
Não sei já se têm esse tamanho, mas vi que há bem grandes na tienda e também na Decathlon, acho que na zona de cavalos.

A melhor coisa que tive para a chamada, foi virar-lhe costas e continuar a andar. Desde que não vá a perseguir nenhuma borboleta, resulta :D mas tb se fosse, nem valia a pena chamar...
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

terça jun 05, 2012 5:40 pm

Eu por acaso também andava à procura de uma mas decidi fazer eu mesma. No meu caso é para treinos de busca e salvamento.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
RuiN
Membro
Registado: terça jun 05, 2012 4:08 pm

terça jun 05, 2012 6:09 pm

Penso que 20 metros são um abuso... Não sei onde passeia o animal mas se for num meio urbano vai-se tornar um perigo :s
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jun 05, 2012 6:14 pm

Alguém falou na da decathlon no outro dia e eu fui ver. Tem 10 metros e acho que são 7 euros.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jun 05, 2012 6:16 pm

RuiN Escreveu:Penso que 20 metros são um abuso... Não sei onde passeia o animal mas se for num meio urbano vai-se tornar um perigo :s
saraestrelo Escreveu:Pois, em última alternativa faço uma, hoje também já estive a ver no Lero* Merli* o que lá havia que me possibilitasse fazer uma. A minha ideia com a trela é mesmo ele andar à vontade a brincar, farejar e treinar a chamada a alguma distância. Como é óbvio não vai ser uma trela para o dia-a-dia mas sim uma trela que possa ser usada em parques com espaço ou praias.

Obrigada pela resposta :)
Bugoide
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 6:26 pm

20 metros é mesmo um exagero para simples passeios... para isso arranje no máximo uma trela extensível. :D
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jun 05, 2012 7:13 pm

Não me parece que o objectivo sejam os passeios normais. Parece-me que é para deixar o animal com mais algum "espaço" para correr e explorar à nossa volta, mas estando preso.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça jun 05, 2012 7:30 pm

Mas vinte metros é demasiado. A função das trelas, guias, etc., é permitir aos animais movimentarem-se com alguma largueza de espaço, mas sem que o seu tratador ou treinador perca o controlo sobre ele. Em qualquer altura tem de poder puxá-lo e desviá-lo para outro ponto, outro andamento, etc. E com vinte metros não se consegue fazer isso, se já com dez ou quinze é muito difícil...

E depois há a questão do porte do animal. Para um cavalo, uma guia de quinze metros pode ser a indicada, mas para um cão de porte médio ou mesmo médio/grande, tantos metros são com certeza demasiados.

O terreno também conta. Num descampado, a parte da trela que arrasta pelo chão vai ensarilhar-se no restolho e nos arbustos, enrola-se em volta dos pedreglhos que houver, na praia molha-se e enche-se de areia, tornando-se pesada e difícil de manejar.

Mas enfim, o cão não é meu, isto é só a minha opinião.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça jun 05, 2012 7:55 pm

Ás vezes as pessoas nem se apercebem do tamanho real das coisas nos vários ambientes, e uma trela de vinte metros num cão é sem dúvida bizarro.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Bugoide
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 7:57 pm

Geight Escreveu:Ás vezes as pessoas nem se apercebem do tamanho real das coisas nos vários ambientes, e uma trela de vinte metros num cão é sem dúvida bizarro.
Pois eu sinceramente também acho... onde nós usamos é numa área de treino como segurança para cães novos nos treinos em busca.. fora disso acho "um pouco" exagerado... em parques ou praias é para se enrolar em tudo ou até magoar alguém...na minha opinião.
Responder

Voltar para “Cães”