Moderador: mcerqueira
vitor22 Escreveu:Exacto é uma Trachemys scripta scripta .
Não se diz raça, mas sim espécie.
Penso que ela esteja em boas condições !! Faço tudo para que ela seja feliz e que se encontre o mais possivel em condições mais próximas ao seu habitat natural ! Por isso é que pensei em arranjar-lhe uma companheira... se for da mesma especie tambem vao existir essas lutas ?vitor22 Escreveu:Os repteis nao precisam de companhia, vivem bem sozinhos. Para não falar, que no futuro, as tartarugas possam lutar entre sí, é o mais provável.
Portanto, fique com essa e trate lhe dar boas condições.
a mim explicaram que se forem habituadas desde pequenas não se tornam territoriaisvitor22 Escreveu:Os repteis nao precisam de companhia, vivem bem sozinhos. Para não falar, que no futuro, as tartarugas possam lutar entre sí, é o mais provável.
Pois, a minha duvida era se com especies diferentes o comportamento delas mudava ou assim... Talvez compre uma da mesma especie .. porque ela ainda é pequenina como se ve nas fotos...Steffie Escreveu:a mim explicaram que se forem habituadas desde pequenas não se tornam territoriaisvitor22 Escreveu:Os repteis nao precisam de companhia, vivem bem sozinhos. Para não falar, que no futuro, as tartarugas possam lutar entre sí, é o mais provável.
eu tenho 3 2 com 1 ano e 1 com 3 anos e "dão-se" bem
e ficam giras quando se põem umas em cima das outras ^^
Precisa de uma lampada uvb, agua aquecida(pelo menos nos meses menos quentes) e alimento em sticks proprio para o tamanho delaTortugas Escreveu: Penso que ela esteja em boas condições !! Faço tudo para que ela seja feliz e que se encontre o mais possivel em condições mais próximas ao seu habitat natural ! Por isso é que pensei em arranjar-lhe uma companheira... se for da mesma especie tambem vao existir essas lutas ?
Steffie Escreveu:Mesmo sendo criadas desde pequenas, podem se tornar na mesma territoriais. Uma coisa não implica a outra, claro que se forem as duas de tamanhos muito diferentes, pode ser pior, porque a grande numa luta pode matar a mais pequena e na altura da alimentação, pode morder a outra ao tentar apanhar um stik, etcvitor22 Escreveu: a mim explicaram que se forem habituadas desde pequenas não se tornam territoriais
eu tenho 3 2 com 1 ano e 1 com 3 anos e "dão-se" bem
e ficam giras quando se põem umas em cima das outras ^^
Para se ter duas tartarugas, temos de ter um grande aqua, para no futuro cada uma estar no seu sitio, um filtro bastante bom, ter cuidados na alimentaçao, etc. O que não sei se verifica neste caso, nao estou a dizer que nao dava conta do recado, só estou a dizer que nao parece ter condiçoes para 2
Tem sticks, tem lampada e agua aquecida !! neste momento n aqueço a agua nem uso a lampada porque penso que nesta altura n se justifica ... está tempo quente e ela apanha o sol directo .. sem vidro da janela !Bondage2010 Escreveu:Precisa de uma lampada uvb, agua aquecida(pelo menos nos meses menos quentes) e alimento em sticks proprio para o tamanho delaTortugas Escreveu: Penso que ela esteja em boas condições !! Faço tudo para que ela seja feliz e que se encontre o mais possivel em condições mais próximas ao seu habitat natural ! Por isso é que pensei em arranjar-lhe uma companheira... se for da mesma especie tambem vao existir essas lutas ?
vitor22 Escreveu:Essas condições estão mesmo boas para comprar outra, mas não é para fazer companhia a essa, mas sim para substituila.
Se a tartaruga está apanhar sol directo quer dizer que está na rua, logo está sujeita a correntes de ar, o que na idade da sua tarta, é sinonimo de pneumonias, conjutivites, etc. Não tem aquecedor, portanto de manhã está a uma temperatura alta, visto estar com sol directo e a noite desce consideravelmente, o que é propicio para as doenças anteiormente indicadas. Para não falar que ao sol a água mais depressa arranja fungos, fica verde e tem de mudar mais vezes, até porque não tem filtro.
A sua lâmpada é uvb 5.0, ou é uma normal?
Bem parece que não estudou muito bem a materia, e já quer ter outra?!