De qualquer das formas ainda hoje fizemos uma caminhada e levei uma extensível de 5 metros e é demasiado pequena para aquilo que tenciono.
Obrigada

Moderador: mcerqueira
Exactamente. É para ele estar solto, cheirar à vontade, brincar à vontade, ir onde quer, correr um bocadinho, treinarmos a chamada e em segurança. Enfim, proporcionar um passeio à cãobhess Escreveu:Não me parece que o objectivo sejam os passeios normais. Parece-me que é para deixar o animal com mais algum "espaço" para correr e explorar à nossa volta, mas estando preso.
jPrudencio Escreveu:chego a uilizar trelas de 40 metros e não há grande dificuldade, só é preciso é tre espaço para isso.
Decathlon zona dos cavalos (guias para cavalos) tenho 2 para dar escola são boas depois de aprendido o básico passar para uma coleira eléctrica é 100° para si e para o cão, liberdade máxima para o cão e segurança para si sabe que o cão nunca tira bilhete, partindo do pressuposto que não é para andar no meio do passeio pois isso já requer muito mais trabalho de obediência.srYuki Escreveu:saraestrelo
Eu por acaso tb tinha pensado nisso, mas será que é uma boa opção? Vai enrolar-se toda nela própria com as voltas que eles dão, vai ficar toda suja e enlameada se a zona for regada, ou empoeirada e cheia de cardos...
Dito isto
Não sei já se têm esse tamanho, mas vi que há bem grandes na tienda e também na Decathlon, acho que na zona de cavalos.
A melhor coisa que tive para a chamada, foi virar-lhe costas e continuar a andar. Desde que não vá a perseguir nenhuma borboleta, resultamas tb se fosse, nem valia a pena chamar...
Pois é mesmo isto. Comprei no Decathlon das maiores e só a usei uma vez. E não tem mais de 10 metros. Não dá jeito nenhum. Mais um mono cá em casaFloripes2 Escreveu:Mas vinte metros é demasiado. A função das trelas, guias, etc., é permitir aos animais movimentarem-se com alguma largueza de espaço, mas sem que o seu tratador ou treinador perca o controlo sobre ele. Em qualquer altura tem de poder puxá-lo e desviá-lo para outro ponto, outro andamento, etc. E com vinte metros não se consegue fazer isso, se já com dez ou quinze é muito difícil...
E depois há a questão do porte do animal. Para um cavalo, uma guia de quinze metros pode ser a indicada, mas para um cão de porte médio ou mesmo médio/grande, tantos metros são com certeza demasiados.
O terreno também conta. Num descampado, a parte da trela que arrasta pelo chão vai ensarilhar-se no restolho e nos arbustos, enrola-se em volta dos pedreglhos que houver, na praia molha-se e enche-se de areia, tornando-se pesada e difícil de manejar.
Mas enfim, o cão não é meu, isto é só a minha opinião.