Miaufina

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

terça mai 29, 2012 7:11 pm

anja-azul Escreveu:não percebi nadsa. já conseguiu apanhar 2 bébés?
sim consegui :) já estão com a associação e já passaram pelo vet
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça mai 29, 2012 11:28 pm

E seriam mesmo mais que dois?
Terá ela começado a mudar a ninhada de poiso e estarão os outros no novo ninho?
MaguiC
Membro Veterano

quarta mai 30, 2012 12:07 am

sasquatch Escreveu:E seriam mesmo mais que dois?
Terá ela começado a mudar a ninhada de poiso e estarão os outros no novo ninho?
Ela ficou no mesmo sítio, no ninho antigo, vou estar atenta para verificar se ficou algum pequenito para trás, e vou continuar a alimenta-la para daqui a uns dias tornar a tentar captura-la.
É muito provável que fossem mais do que dois, mas atendendo ao facto de eles estarem expostos a tantos perigos e intempéries, infelizmente também é bem provável que alguns não tenham resistido... :(

PS: coitadinha ficou tão tristinha :cry: :roll: :( :oops: (mas tinha mesmo de ser)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta mai 30, 2012 12:36 am

Magguic tenho seguido toda a sua odisseia dou lhe os parabens pela persistencia e agora ainda mais pois apoiada pele Entregatos não podia ter melhor suporte.

desejo que consiga acabar por reunir a familia toda, a mamã agora por alguns dias poderá andar desorientada porque afinal andou a mudar os filhos e deixou de os ver...mas com boas ajudas tudo vai acalmar.

boa sorte :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
MaguiC
Membro Veterano

quarta mai 30, 2012 10:02 am

CarlotaSMAR Escreveu:Magguic tenho seguido toda a sua odisseia dou lhe os parabens pela persistencia e agora ainda mais pois apoiada pele Entregatos não podia ter melhor suporte.

desejo que consiga acabar por reunir a familia toda, a mamã agora por alguns dias poderá andar desorientada porque afinal andou a mudar os filhos e deixou de os ver...mas com boas ajudas tudo vai acalmar.

boa sorte :arrow:
Obrigada CarlotaSMAR a associação que está a apoiar esta "odisseia" não é a Entregatos, ainda nunca tinha referido o nome da associação mas que me tem apoiado desde princípio é a Chão dos Bichos. De qualquer maneira vou continuar a apoia-los dentro das minhas possibilidades.

Obrigada a todos os que me ajudaram dando conselhos e incentivos :)
MaguiC
Membro Veterano

sexta jun 01, 2012 2:57 pm

Ora uma vez que já acabaram os exames aqui ficam as fotos de 3ªfeira

O macho tigrado e refilão
Imagem

Imagem

A menina branca e preta (tenho a pontinha do rabo branquinha e a MaguiC lembrou-se logo do Pirilampo da Leonilde/Jorge :) )
Imagem

Imagem

Como estavam os dois com coriza, ficaram no vet só vão para a associação hoje à tarde ou amanhã :D
Hoje não resisti e fui vê-los a menina que estava mais paradinha já me bufou :) e o mano estava a comer ração seca :D
Entretanto logo à tarde ou amanhã vou voltar a tentar apanhar a gata mãe para poder ser esterilizada, e depois conforme a reacção dela logo se vê se volta para a rua ou vai para adopção:roll:

A minha mãe diz que o meu pai no outro dia se pôs a falar com os cães sobre gatos :lol: mas é que nem pensem! Infelizmente não tenho mesmo condições para mais 4 patas :roll:

Editei para corrigir alguns erros, a pessoa a ver estas miniaturas lindas e refilonas até se distrai :)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jun 01, 2012 3:57 pm

que lindos :D
o flávio tb. tem a pontinha do rabo branco.
são só 2? se calhar os outros tb. tiveram coriza e foram-se.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta jun 01, 2012 5:21 pm

Tão lindos os pequeninos :) ainda bem que foram apanhados pois estavam mesmo a precisar de vet. Com esses olhinhos...

MaguiC, os meus parabéns pela sua persistência... não é facil :wink: continuação de boa sorte :wink:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
MaguiC
Membro Veterano

sexta jun 01, 2012 6:02 pm

anja-azul Escreveu:que lindos :D
o flávio tb. tem a pontinha do rabo branco.
são só 2? se calhar os outros tb. tiveram coriza e foram-se.
MiCas2011 Escreveu:Tão lindos os pequeninos :) ainda bem que foram apanhados pois estavam mesmo a precisar de vet. Com esses olhinhos...

MaguiC, os meus parabéns pela sua persistência... não é facil :wink: continuação de boa sorte :wink:
Pois não sei o que se terá passado com os outros :roll: :oops:
Mas sei que o vet disse às srªs da chão que os deixassem ficar até hoje ou amanhã lá na clínica (aquele homem não existe :) )

Aqueles dois manos são uma autêntica tentação :oops: :twisted: :D
Agora resta-me tentar apanhar a mamã, talvez logo à noite pela fresquinha volte a tentar, à pouco passei lá mas ela não estava...

O problema é que desde que mudou de sítio uma srª teima em lhe dar comer (caseiro) isso não teria nenhum mal desde que a gata o comece e não deixasse de comer a ração que lhe ponho, sempre que aparece uma novidade ela deixa de comer :roll:
MaguiC
Membro Veterano

segunda jun 04, 2012 9:41 am

Não vejo a mamã gata à 3 dias :roll: :oops: :(
Resta-me estar atenta a ver se ela aparece :roll:
Os bebés não sei se continuam ou não no vet vou passar lá agora para levar coisas para a Chão e para saber como eles estão.
Obrigada

Edito apenas para dizer que os piquenos estão LINDOS, já têm os olhinhos limpinhos, estão uns comilões e já não refilam com ninguém :D
Peço desculpa é por me ter esquecido da máquina :oops:
MaguiC
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 10:44 pm

Ora bem novidades desta família:
A mamã gata é uma vadia e anda de namoro com o gato preto :o :oops: :roll: , disseram-me que o melhor agora é esperar uns dias porque enquanto ela estiver no cio não a consigo apanhar?! :?

Os manos estão uma delicia :D
Aqui ficam umas fotos (eles estavam sujinhos porque se tinham acabado de enfiar dentro da taça do comer húmido :roll: :o 8) :lol:
Imagem
(sim a gata estava com um pedaço de cenoura colado na testa 8) :lol: )

Imagem
(estou tão cheio que mal me mexo :) )

Imagem
(eu cá acho que ainda consigo comer mais um bocadinho :P )

Imagem
(depois da paparoca vem a banhoca... agora deixa-nos em paz! :P )

E pronto amanhã há mais, a srª da chão pediu-me para eu ir lá dar-lhes colinho e festinhas para eles se habituarem :D e eu como sou uma menina muito bem mandada vou :D 8)
Em relação à "estarola" da mãe e ao "pai" amanhã a ver se os volto a ver e se lhes dou comer a ver se ela não se pisga daqui para a conseguir apanhar (assim que o cio acabe)

Mais uma vez obrigada pela vossa paciência e atenção ;)
(eu cá nunca pensei ter vizinhos a ligar-me por causa de gatos confesso 8) :twisted: )
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta jun 06, 2012 8:59 am

que gandas porcalhitos :D comam muito para ficarem gandes num instante :P
a mamã daqui a pouco está grávida :roll:
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quarta jun 06, 2012 9:01 am

loool que fofinhos!!! Espero que a coriza passe rápido e fiquem bons :D
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta jun 06, 2012 9:11 am

Coitadinhos... :? eu entendo que possam estar um pouco sujinhos, mas o que estou a ver é demais... desculpe a minha sinceridade...

Essa sujidade não é de um dia e nenhum gatinho merece estar assim tão sujo... alguém que os limpe e ajude, por favor! Já que a MaguiC penou tanto para os apanhar...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quarta jun 06, 2012 10:39 am

MiCas2011 Escreveu:Coitadinhos... :? eu entendo que possam estar um pouco sujinhos, mas o que estou a ver é demais... desculpe a minha sinceridade...

Essa sujidade não é de um dia e nenhum gatinho merece estar assim tão sujo... alguém que os limpe e ajude, por favor! Já que a MaguiC penou tanto para os apanhar...
Pois, concordo, mas o que me deixou ainda mais preocupada, foi o facto de perceber que a caixa da areia parece ter diarreias, que me desculpem se estou a ver mal :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”