Qual a especie da minha Tartaruga ?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Tortugas
Membro
Registado: sábado jun 02, 2012 10:40 am

sábado jun 02, 2012 11:48 am

Olá, sou um feliz dono de uma tartaruga ... Li muito sobre tartarugas e tento dar á minha as melhores condições possíveis... Quando comprei tinha-a num daqueles aquarios minusculos de plastico, mas felizmente consegui concertar um aquario velho bem maior e já lá esta desde ontem lol penso que a minha seja uma Tigre d´Agua mas gostava de ter a certeza ... Deixo aqui umas imagens para que me possam ajudar :) Muito Obrigado.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem[/quote]
Última edição por Tortugas em sábado jun 02, 2012 1:31 pm, editado 1 vez no total.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado jun 02, 2012 12:12 pm

Penso que seja uma Tartaruga de Orelha Amarela ( Trachemys scripta scripta ).
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado jun 02, 2012 12:37 pm

Exacto é uma Trachemys scripta scripta .

Não se diz raça, mas sim espécie.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Tortugas
Membro

terça jun 05, 2012 10:21 pm

vitor22 Escreveu:Exacto é uma Trachemys scripta scripta .

Não se diz raça, mas sim espécie.

Obrigado pela ajuda malta :)
Só mais uma pergunta, eu estou a pensar em comprar uma tartaruga hieroglifica para juntar com essa... Acham boa ideia ? é que fico um pouco triste de ver a minha turtle tao sozinha :wink:
vitor22
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 10:48 pm

Os repteis nao precisam de companhia, vivem bem sozinhos. Para não falar, que no futuro, as tartarugas possam lutar entre sí, é o mais provável.

Portanto, fique com essa e trate lhe dar boas condições.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Tortugas
Membro

terça jun 05, 2012 10:56 pm

vitor22 Escreveu:Os repteis nao precisam de companhia, vivem bem sozinhos. Para não falar, que no futuro, as tartarugas possam lutar entre sí, é o mais provável.

Penso que ela esteja em boas condições !! Faço tudo para que ela seja feliz e que se encontre o mais possivel em condições mais próximas ao seu habitat natural ! Por isso é que pensei em arranjar-lhe uma companheira... se for da mesma especie tambem vao existir essas lutas ?
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

terça jun 05, 2012 10:59 pm

vitor22 Escreveu:Os repteis nao precisam de companhia, vivem bem sozinhos. Para não falar, que no futuro, as tartarugas possam lutar entre sí, é o mais provável.

a mim explicaram que se forem habituadas desde pequenas não se tornam territoriais

eu tenho 3 2 com 1 ano e 1 com 3 anos e "dão-se" bem

e ficam giras quando se põem umas em cima das outras ^^
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
Tortugas
Membro

terça jun 05, 2012 11:03 pm

Steffie Escreveu:

a mim explicaram que se forem habituadas desde pequenas não se tornam territoriais

Pois, a minha duvida era se com especies diferentes o comportamento delas mudava ou assim... Talvez compre uma da mesma especie .. porque ela ainda é pequenina como se ve nas fotos... :lol:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta jun 06, 2012 12:18 am

Tortugas Escreveu: Penso que ela esteja em boas condições !! Faço tudo para que ela seja feliz e que se encontre o mais possivel em condições mais próximas ao seu habitat natural ! Por isso é que pensei em arranjar-lhe uma companheira... se for da mesma especie tambem vao existir essas lutas ?
Precisa de uma lampada uvb, agua aquecida(pelo menos nos meses menos quentes) e alimento em sticks proprio para o tamanho dela
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

quarta jun 06, 2012 9:41 am

Steffie Escreveu:
vitor22 Escreveu: a mim explicaram que se forem habituadas desde pequenas não se tornam territoriais

Mesmo sendo criadas desde pequenas, podem se tornar na mesma territoriais. Uma coisa não implica a outra, claro que se forem as duas de tamanhos muito diferentes, pode ser pior, porque a grande numa luta pode matar a mais pequena e na altura da alimentação, pode morder a outra ao tentar apanhar um stik, etc

Para se ter duas tartarugas, temos de ter um grande aqua, para no futuro cada uma estar no seu sitio, um filtro bastante bom, ter cuidados na alimentaçao, etc. O que não sei se verifica neste caso, nao estou a dizer que nao dava conta do recado, só estou a dizer que nao parece ter condiçoes para 2
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

quarta jun 06, 2012 9:45 am

Ah, para não falar, que podem tar bem até um x de idade e depois de um momento para o outro andarem sempre em confrontos. Já vi muitos casos assim, e por experiência tambem.
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

quarta jun 06, 2012 10:25 am

aqui por enquanto não ha confrontos e são todas de especies diferentes
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
Tortugas
Membro

quarta jun 06, 2012 10:42 pm

Bondage2010 Escreveu:
Tortugas Escreveu: Penso que ela esteja em boas condições !! Faço tudo para que ela seja feliz e que se encontre o mais possivel em condições mais próximas ao seu habitat natural ! Por isso é que pensei em arranjar-lhe uma companheira... se for da mesma especie tambem vao existir essas lutas ?
Precisa de uma lampada uvb, agua aquecida(pelo menos nos meses menos quentes) e alimento em sticks proprio para o tamanho dela
Tem sticks, tem lampada e agua aquecida !! neste momento n aqueço a agua nem uso a lampada porque penso que nesta altura n se justifica ... está tempo quente e ela apanha o sol directo .. sem vidro da janela !
A unica coisa que n tenho é o filtro ... mas vou comprar brevemente ! Mas para já mantenho o aquario limpo á mesma, tenho é de mudar mais vezes a agua e limpar o aquario.
Já vi que a ideia de comprar outra tarta n será a melhor :(
Fico-me pela Tórtugas Maria :lol:
Obrigado pela opinião de todos :D
vitor22
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 11:07 pm

Essas condições estão mesmo boas para comprar outra, mas não é para fazer companhia a essa, mas sim para substituila.

Se a tartaruga está apanhar sol directo quer dizer que está na rua, logo está sujeita a correntes de ar, o que na idade da sua tarta, é sinonimo de pneumonias, conjutivites, etc. Não tem aquecedor, portanto de manhã está a uma temperatura alta, visto estar com sol directo e a noite desce consideravelmente, o que é propicio para as doenças anteiormente indicadas. Para não falar que ao sol a água mais depressa arranja fungos, fica verde e tem de mudar mais vezes, até porque não tem filtro.

A sua lâmpada é uvb 5.0, ou é uma normal?

Bem parece que não estudou muito bem a materia, e já quer ter outra?!
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Tortugas
Membro

quinta jun 07, 2012 1:12 pm

vitor22 Escreveu:Essas condições estão mesmo boas para comprar outra, mas não é para fazer companhia a essa, mas sim para substituila.

Se a tartaruga está apanhar sol directo quer dizer que está na rua, logo está sujeita a correntes de ar, o que na idade da sua tarta, é sinonimo de pneumonias, conjutivites, etc. Não tem aquecedor, portanto de manhã está a uma temperatura alta, visto estar com sol directo e a noite desce consideravelmente, o que é propicio para as doenças anteiormente indicadas. Para não falar que ao sol a água mais depressa arranja fungos, fica verde e tem de mudar mais vezes, até porque não tem filtro.

A sua lâmpada é uvb 5.0, ou é uma normal?

Bem parece que não estudou muito bem a materia, e já quer ter outra?!

Loool :lol:

Ora bem , a minha lâmpada é uvb 5.0 ..
A tartaruga não está nada na rua, nao se ponha a falar do que não sabe para dar a entender que estou a deixar a tartaruga sujeita a correntes de ar .. Simplesmente tenho um solário em casa onde posso afirmar que nao faz corrente de ar onde coloco a tarta durante a manha para poder apanhar sol.. Quanto á temperatura da agua do aquario é verdade que durante a noite a temperatura baixa ( o que é normal ) mas nao implica que a tartaruga fique doente pois a temperatura diminui gradualmente, de forma muito lenta e nem sequer é uma grande diferença ! nunca estando sujeita a diferenças de temperaturas elevadas... a unica diferença de temperatura que ela apanha mais acentuada é quando esta a apanhar sol e de repente se lembra de ir dar um mergulho :)

Já percebi que não lhe devo arranjar companhia, como ja tinha dito anteriormente !
Obrigado pela ajuda .
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”