Não é a criança que faz maldades básicas aos animais. Com os meus 12 anos em conversa com o grupo de amigos descobrimos que 2 se divertiam a regar gatos vadios com gasolina e lhes pagavam fogo. Há aqui crueldade extrema a precisar de correcção dura, duvido que hoje sejam cidadãos exemplares. Sabiam perfeitamente o que faziam e dava-lhes muito gozo fazê-lo.
Quanto aos animais selvagens eles constam do projecto de lei, basta estar um pouco mais informado para não cair em acusações completamente vazias.
Puxar pêlos e afins, pois como nunca tive autorização para o fazer e fui muitas vezes bem castigada por atitudes menos próprias, não vejo grande piada. Mas também sou de uma familia muito grande e tradicional coisa que já caíu em desuso. Agora é tudo muito diferente.
Assassinos em formação
Não é a criança que faz maldades básicas aos animais. Com os meus 12 anos em conversa com o grupo de amigos descobrimos que 2 se divertiam a regar gatos vadios com gasolina e lhes pagavam fogo. Há aqui crueldade extrema a precisar de correcção dura, duvido que hoje sejam cidadãos exemplares. Sabiam perfeitamente o que faziam e dava-lhes muito gozo fazê-lo.
Quanto aos animais selvagens eles constam do projecto de lei, basta estar um pouco mais informado para não cair em acusações completamente vazias.
Puxar pêlos e afins, pois como nunca tive autorização para o fazer e fui muitas vezes bem castigada por atitudes menos próprias, não vejo grande piada. Mas também sou de uma familia muito grande e tradicional coisa que já caíu em desuso. Agora é tudo muito diferente.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
A cadela vira-se sim. Vira-se para o lado oposto e foge das mãozinhas do pequenoJoie2 Escreveu:MariaChica Escreveu:O meu bebé também puxa o pêlo à cadela, nas raras vezes que ela se distrai e o deixa aproximar.
Vá, chamem lá a polícia!
Desde que a cadela não se vire e por isso seja posta na rua, nada a criticar![]()
Acredito, além disso, que o bebé humano, deixando de ser bebé, seja educado para não fazer mal aos bichos

Além disso eu noto que ele só puxa o pêlo porque só consegue agarrar a cadela daquela maneira. Depois puxa-a para ele e dá-lhe um daqueles beijos molhados que só os bebés sabem dar e que ela detesta. Mas é delicioso vê-los a brincar juntos, não sei que é o mais tolinho

Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
o meu filho tem 9 meses, nesta fase uma repreensão mais dura só o iria fazer chorar e ele não compreenderia o porquê daquilo, é um bebé.MariaChica Escreveu:A cadela vira-se sim. Vira-se para o lado oposto e foge das mãozinhas do pequenoJoie2 Escreveu:MariaChica Escreveu:O meu bebé também puxa o pêlo à cadela, nas raras vezes que ela se distrai e o deixa aproximar.
Vá, chamem lá a polícia!
Desde que a cadela não se vire e por isso seja posta na rua, nada a criticar![]()
Acredito, além disso, que o bebé humano, deixando de ser bebé, seja educado para não fazer mal aos bichos
Além disso eu noto que ele só puxa o pêlo porque só consegue agarrar a cadela daquela maneira. Depois puxa-a para ele e dá-lhe um daqueles beijos molhados que só os bebés sabem dar e que ela detesta. Mas é delicioso vê-los a brincar juntos, não sei que é o mais tolinho
E depois lá está, é uma gata. Se fosse um cão acredito piamente que fosse tentar socializar com ele, nem que fosse por submissão aos donos.
Agora gata independente, dona e senhora do seu nariz, só lhe fez aquilo 3 vezes, penso, depois ambos devem ter entrado em acordo mútuo de tentar mais tarde

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Mais outra intervenção desorganizada :
Encontrei na net uma descrição apurada (na minha opinião) do sociopata :
http://www.mocadosonho.com/2009/07/os-p ... idado.html
Quando falei em crianças, entenda-se que não falo em bébés.
São crianças de 9 ou mais anos ou adolescentes e, mesmo que se note neles sinais de extremo egoísmo, os factores família, meio social e afectividade combatem com sucesso esta propensão, normal na adolescência.
Pelo que actos anti-sociais isolados não significam nada...
Apenas uma nota : segundo os últimos estudos, nas sociedades desenvolvidas, os sociopatas atingem os 15% da população.
É o único desvio da personalidade que está em crescimento.
Encontrei na net uma descrição apurada (na minha opinião) do sociopata :
http://www.mocadosonho.com/2009/07/os-p ... idado.html
Quando falei em crianças, entenda-se que não falo em bébés.
São crianças de 9 ou mais anos ou adolescentes e, mesmo que se note neles sinais de extremo egoísmo, os factores família, meio social e afectividade combatem com sucesso esta propensão, normal na adolescência.
Pelo que actos anti-sociais isolados não significam nada...
Apenas uma nota : segundo os últimos estudos, nas sociedades desenvolvidas, os sociopatas atingem os 15% da população.
É o único desvio da personalidade que está em crescimento.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
"In 1997 Boston's Northeastern University and the MSPCA did a study that found 70% of all animal abusers have committed at least 1 other crime and that 40% had committed violent crimes against humans.
Studies also found that a history of animal abuse was found in 25% of male criminals, 30% of convicted child molesters, 36% of domestic violence cases and 46% of homicide cases.
30% of convicted child molesters and 48% of convicted rapists admitted animal cruelty in their childhood."
In http://www.inhumane.org/
Studies also found that a history of animal abuse was found in 25% of male criminals, 30% of convicted child molesters, 36% of domestic violence cases and 46% of homicide cases.
30% of convicted child molesters and 48% of convicted rapists admitted animal cruelty in their childhood."
In http://www.inhumane.org/
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
O psicopata (sociopata é o termo que os americanos usam para designar o distúrbio, na Europa o termo usado é psicopata, por razões evidentes) não é exactamente um doente mental. É um indivíduo que não foi formado devidamente, cuja personalidade não foi estruturada como devia. A sua afectividade é deformada, ficou-se pelos primeiros estádios de desenvolvimento. Por isso são egocêntricos e incapazes de empatia, qualidade que nos torna sensíveis aos outros e preocupados com o que os outros, a sociedade, possa pensar a nosso respeito. Como são extremamente egocêntricos, tentam manipular tudo e todos para sua satisfação pessoal. São também incapazes de reagir a sentimentos que desconhecem, devido à tal falta de empatia.
Ora, sabendo-se como a nossa sociedade nos exige cada vez mais em termos de trabalho, progressão nas carreiras e outras necessidades do mesmo género, não é para admirar que o distúrbio esteja em progressão: se os pais não têm tempo para se dedicarem aos filhos, alguma coisa tem de falhar, não é? Crianças que crescem isoladas, sem estímulos nem trocas afectivas com os progenitores nem com os outros, só podem sair deficientemente formadas.
O tema abarca muitos outros, e muito especializados, por isso disse que tópicos destes têm de ser bem organizados, sob pena de cairmos nas anedotas sobre os bebés que puxam o pêlo aos gatos ou aos cães de casa.
Ora, sabendo-se como a nossa sociedade nos exige cada vez mais em termos de trabalho, progressão nas carreiras e outras necessidades do mesmo género, não é para admirar que o distúrbio esteja em progressão: se os pais não têm tempo para se dedicarem aos filhos, alguma coisa tem de falhar, não é? Crianças que crescem isoladas, sem estímulos nem trocas afectivas com os progenitores nem com os outros, só podem sair deficientemente formadas.
O tema abarca muitos outros, e muito especializados, por isso disse que tópicos destes têm de ser bem organizados, sob pena de cairmos nas anedotas sobre os bebés que puxam o pêlo aos gatos ou aos cães de casa.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Eu sei, Charlie.Charlie3 Escreveu:Floripes, foi apenas para desanuviar e acho que ninguém levou a mal;)
Gostei bastante das suas intervenções neste tópico, e esta última foi particularmente acertada.

O problema destes tópicos é poderem levar-nos a cair em erro. Não a nós em particular - eu, a Charlie, outra pessoa -, mas sim aos menos informados. Entre estes há muitos que levam a sério estes gritos de alarme, e depois lá temos a desconfiança em relação ao vizinho muito simpático do quarto andar que mete conversa e nos abre a porta do elevador, não se sabendo que o trombudo do andar de baixo é que está a congeminar degolar o nosso cão só porque lhe dá gozo.
Não se deve classificar o mundo sem se saber muito bem como é que essas classificações se fazem, nem sem se conhecer aquilo em que elas assentam.

</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Tem razão Floripes2 - está mesmo carregada de razão.
Peço desculpa se desviei alguém de um aprofundamento cuidadoso e ponderado destas situações.
Eu própria estou a estudar (nas horas livres) este assunto que me parece ter ramificações interessantes...
Sabem, pex., que
Este estudo despoletou muita controvérsia : aqui um exemplo
http://www.nytimes.com/2012/05/13/opini ... .html?_r=1
No que me diz respeito, a linha ultra liberal que actualmente está em marcha, é um bocado a imagem de uma sociedade que estimula a sociopatia.
Com as inerentes consequências.
Partilho aqui este meu interesse, o da evolução económico-social.
Para onde vamos e que mundo preconizamos.
Peço desculpa se desviei alguém de um aprofundamento cuidadoso e ponderado destas situações.
Eu própria estou a estudar (nas horas livres) este assunto que me parece ter ramificações interessantes...
Sabem, pex., que
(estudos conduzidos pelo canadense psicólogo forense dr.Robert Hare indicam que cerca de 1% da população geral pode ser classificada como psicopata, mas nas finanças atinge os 10%).Studies conducted by Canadian forensic psychologist Robert Hare indicate that about 1 percent of the general population can be categorized as psychopathic, but the prevalence rate in the financial services industry is 10 percent
Este estudo despoletou muita controvérsia : aqui um exemplo
http://www.nytimes.com/2012/05/13/opini ... .html?_r=1
No que me diz respeito, a linha ultra liberal que actualmente está em marcha, é um bocado a imagem de uma sociedade que estimula a sociopatia.
Com as inerentes consequências.
Partilho aqui este meu interesse, o da evolução económico-social.
Para onde vamos e que mundo preconizamos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Por mim, acho que entre nós os traços psicopáticos devem abranger um bocado mais que um por cento. Isto porque em todas as populações pode haver uma tendência psicopática em diversos graus, o que depende de muitíssimos factores.
Isto diz respeito às estruturas da personalidade, que, infelizmente, depois de estabelecidas não podem ser modificadas. Se nuns campos as pessoas podem ser levadas a aceitar as suas próprias deformações psicológicas e viver controlando-se, neste isso é impossível de conseguir, precisamente pela falta de empatia e pela incapacidade intrínseca de reconhecer a existência do Outro.
Também não me admira que se encontre uma taxa maior de psicopatia social entre os profissionais do dinheiro. Ela é transparente, e se por um lado esse frio mundo atrai determinadas personalidades, por outro essa frieza foi criada precisamente por esse tipo de personalidades.
Isto diz respeito às estruturas da personalidade, que, infelizmente, depois de estabelecidas não podem ser modificadas. Se nuns campos as pessoas podem ser levadas a aceitar as suas próprias deformações psicológicas e viver controlando-se, neste isso é impossível de conseguir, precisamente pela falta de empatia e pela incapacidade intrínseca de reconhecer a existência do Outro.
Também não me admira que se encontre uma taxa maior de psicopatia social entre os profissionais do dinheiro. Ela é transparente, e se por um lado esse frio mundo atrai determinadas personalidades, por outro essa frieza foi criada precisamente por esse tipo de personalidades.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
totalmente de acordo!Floripes2 Escreveu:Por mim, acho que entre nós os traços psicopáticos devem abranger um bocado mais que um por cento. Isto porque em todas as populações pode haver uma tendência psicopática em diversos graus, o que depende de muitíssimos factores.