XIQUINHA ADOTADA :D :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arrguida
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:42 pm

terça jun 05, 2012 11:09 pm

Ok. Muito Obrigada, vou então enviar.

Não sei quais escolher pelo que deixo ao seu critério.

Muito obrigada. :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 06, 2012 2:35 am

Não escolhi, vão todas. Com os meus votos das maiores felicidades para esta belíssima família. :D :D

Óscar, o cãozinho sortudo, y sus muchachas. :wink: :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

quarta jun 06, 2012 7:28 am

Parabéns!!! Por esta nova adopção! :)

Tem ar de ser um doce, pode ser que meta juízo na cabeçita das manas :wink: ... ou não! 8)

E o que tem o canito (doente)?
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta jun 06, 2012 7:50 am

Parabéns Arrguida. Felicidades para todos :)
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

quarta jun 06, 2012 8:55 am

"Soube" desta adoção desde que a Manuela pôs os olhos neste menino :D Não ia conseguir resistir-lhe e... assim foi :P
Parabéns e muitas felicidades.
zebrazul
Membro
Registado: quarta out 29, 2008 3:13 pm

quarta jun 06, 2012 8:57 am

Parabéns Argguida e bem haja por dar uma oportunidade a este menino. Uma casa cheia é sempre melhor e mais feliz que uma casa quase cheia ;-) bjs
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta jun 06, 2012 10:17 am

Agora é que vão ser raves á séria nessa casa :D :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jun 06, 2012 4:44 pm

lidialima Escreveu:"Soube" desta adoção desde que a Manuela pôs os olhos neste menino :D Não ia conseguir resistir-lhe e... assim foi :P
Parabéns e muitas felicidades.
hehehehehehe - eu tb!!! assim que ela me mandou as fotos, eu já sabia qual era o destino do blue eyes!!!! - ela bem que se tentou autoconvencer - mas tanto eu, como o Sr. que ela tem lá em casa sabíamos que tal era impossível!!!!!!
O gaijo é mesmo giro e patusco!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quarta jun 06, 2012 5:05 pm

Ele é realmente um espanto, dificil de resisitir. ;)

Muitas felicidades para os teus 3 amores Ne.
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Arrguida
Membro

quarta jun 06, 2012 6:35 pm

Tentei durante o dia vir aqui ao tópico mas quando escrevia algo a net ía abaixo. :cry: :cry:

Muito obrigada a todas pelos votos de felicidades. :D :D

Quando vi este menino pela 1º vez, ía-me caindo o coração ao chão e … desatei num pranto pois ele é mesmo muito parecido com o meu querido Martim. :cry:

Há imenso tempo que não passava pelo site da ABRA e, algo me “levou” até lá tendo-me deparado com o lindo Óscar.

Foram dois dias de angústia sem saber o que havia de fazer mas, uma coisa eu tinha a certeza, tinha de ajudar este canito pois, tendo sido entregue pela dona, estando o canil sempre cheio, seria o 1º a ser abatido. :cry:

A ideia inicial era resgatá-lo, colocá-lo em hotel e, arranjar-lhe uma família milhões de estrelas. No entanto como muitos”apostavam”, mal o vi ao vivo e a cores, a ideia do hotel foi-se distanciando. :wink:

Antes de irmos para o hotel, o meu marido que desde o aparecimento do Óscar andava a lançar as escadas para ficarmos com ele, pediu-me para pelo menos apresentar a Xiquinha e a Maria para ver como é que as coisas corriam. :wink: :wink:

Feitas as apresentações e, como as mesmas até nem correram muito mal … o Óscar entrou lá em casa no sábado à tarde e foi ficando, ficando, até ... :D :D

No fim-de-semana notei que ele dormia muito mas, como comia relativamente bem, quando estava acordado estava atento e tinha o narizito fresquinho, atribuí o seu soninho ao cansaço provocado pelo stress dos últimos dias. :cry:

Na 2ª de manhã, quando ía a sair de casa o Óscar vomitou mas, atribuí a uma indisposiçãozita e não fiquei grandemente preocupada.

Felizmente o meu marido pôde ficar mais um pouco em casa e o Óscarzito vomitou mais duas vezes e começou a fazer diarreia, duas das vezes com vestígios de sangue. :cry:

Quando ele me ligou a dizer o que se estava a passar, nem pensei duas vezes, saí de imediato do trabalho e voámos para o vet. Já tínhamos combinado ir lá ao fim da tarde, assim sendo, só antecipámos a visita. :cry:

O miúdo foi observado, fez análises e tem uma doença que se chama hermabartonella canis (penso que estará bem escrito pois não tenho aqui a cábula). :cry:

Esta doença tem origem na mordidela da pulga (o Óscarzito antes de vir cá para casa estava completamente infestado delas tendo eu pedido a uma das voluntárias da ABRA para lhe colocar uma pipeta e foi a sorte, pois caso contrário, teria trazido umas amiguitas de Braga para cá. :cry:

Existem animais que vivem com esta doença sem sintomas. Outros ou por terem o sistema imunitário mais debilitado ou derivado ao stress, activam-na e foi o que aconteceu com ele. :cry:

Os sintomas são febre, vómitos, diarreia, prostração, anemia e uma produção em excesso de bílis dai ele ter começado a vomitar. :cry:

Levou logo uma injecção de anti-inflamatório, outra de anti-vómito e começou logo lá na clínica a tomar antibiótico. Vai fazer o tratamento durante 16 dias e, se Deus quiser, irá ficar bem e sem sequelas. :wink: :wink:

Para susto chegou pois, quando o vet me disse que os glóbulos brancos dele estavam a ser comidos, senti as forças a faltarem-me e comecei a ver tudo a andar à roda … tive de me agarrar ao meu marido pois já estava a imaginar uma leucemia. :cry:

Ele está benzinho. Já está mais arrebitadito, ontem já comeu melhor e fica muito espantado quando vê as manas a correrem pela casa fora na brincadeira. A Maria ontem atirou-se a ele para brincar e abocanhou-lhe o pescoço. Se vissem o ar dele muito espantado, a Maria por outro lado também muito espantada pois, quando “morde” o pescoço à Xiquinha, este cabe-lhe todo na boca … o do Óscar sobra. :D :D

Penso que a Xiquinha já o está a aceitar melhor. Já o cheira muito, hoje enquanto bebia o meu café e fumava o meu cigarrinho à janela, já a partilhou com ele … com o tempo as coisas encaixam-se. Estamos todos a reorganizarmo-nos pois, quer queiramos quer não, é diferente ter 2 miúdas a ter 3 canitos. :D :D

Tenho tido o cuidado de dar especial atenção à Xiquinha pois como a Maria está encantada com o mano, não lhe tem prestado tanta atenção e, não quero de forma alguma que ela se sinta preterida. Temos momentos em que estou só com ela a dar-lhe muitos miminhos e, ela fica deliciada. :D :D

Adoro mesmo a Xiquinha e, oxalá eles se entendem SEMPRE bem. Agora é que fechámos mesmo as portas…cá em casa não entra nem mais uma mosca. :D :D
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta jun 06, 2012 10:15 pm

Parabéns pela adopção! Não podia haver melhor lugar para um blue eyes ;)
Arrguida
Membro

quarta jun 06, 2012 10:19 pm

Muito obrigada querida Marianamar. :D :D
Arrguida
Membro

quinta jun 07, 2012 12:24 am

Muito obirgada minha querida. :D :D

Sim, o Óscar é grandalhãozito é. A Maria pesa 25 kg, a Xiquinha 24,200 e o blue-eyes pesava na 2ª 33,300 kg. :D :D

Ele é bastante entroncado e a parte posterior do tronco está magrelas. Nas fotos não se nota mas está mesmo. :D :D

Tenho a impressão de que ele não gosta da ração ... só me faltava mais esta ... um canito esquisito. :D :D :D A Maria e a Xiquinha comem Hill's, o rapaz deve querer lagosta. :D :D

Agora está a dormir no chão em cima duma manta ... finalmente pois já aprendeu o que é bom e, ou sobe para a cama, ou para o sofá e só ele, ocupa metade de cada uma delas. :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta jun 07, 2012 11:32 am

Ora aqui vão umas fotitas do meu sobrinho novo!!

Sou um charmoso, ou não sou????

ImagemUploaded at Picoodle.com

lindo hein???

e de perfil, o que acham???

as meninas não me resistem!!!! é pra elas todas lá em baixo à minha porta!!!

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arrguida
Membro

quinta jun 07, 2012 11:46 am

Muito obrigada Sofia pelas fotitas. :D :D

O meu blue-eyes realmente é um canito lindíssimo e quer-me parecer que as manas já se renderam totalmente a ele. :D :D

Hoje de manhã estivémos os CINCO em cima da cama. :D :D :D Se algum de nós respirasse mais fundo ... algum caía da cama abaixo. :D :D

Hoje tirei umas fotitas da Xiquinha deitadita ao lado do mano. As últimas resistências dela, caíram por terra. :D :D :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”