Vou ter um Dogue Alemão tenho Questões.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Nuno71
Mensagens: 3
Registado: quarta jun 06, 2012 9:35 am

quarta jun 06, 2012 10:25 am

Boas, o meu nome é Nuno Almeida e sou de Castelo Branco. Gostaria de dizer que de momento tenho um Dalmata com um anito chamado Rossi e é uma ternura de cão mas não gosto que fique todo o dia sozinho até nós chegarmos e por isso resolvemos comprar um AMIGÃO para ele, um Dogue Alemão pois adoro esta raça e não estou interessado em fazer criação (para já), tenho espaço suficiente para ele correr e brincar. Sei porem que é um cão que requer um pouco mais de atenção que um Dalmata e prometo estar atento às suas necessidade. Gostaria de saber a vossa opinião do futuro relacionamento entre o Dogue de 2 mesitos e o meu Dalmata Rossi de um ano que até agora tem sido do mais meigo que vi até hoje embora esteja sempre ligado à corrente. Gostria também de saber a vossa opinião sobre as rações para o Dogue tendo em conta o Preço/qualidade pois agora vão ser dois a comer. Muito obrigado a todos

Deixo aqui uma fotografia do meu cão Rossi.
Imagem
Última edição por Nuno71 em segunda jun 11, 2012 9:04 am, editado 6 vezes no total.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 06, 2012 11:44 am

Bem vindo ao fórum.
Comece por ler os inamovíveis que estão no começo da página do fórum por favor.
Muita atenção na escolha do criador...
Depois de ler os tópicos em questão terá questões mais específicas às quais teremos todo o gosto em responder e algumas dúvidas esclarecidas talvez.
Quanto à alimentação recomendo Arden Grange para ambos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Geight
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quarta jun 06, 2012 1:23 pm

O dogue alemão é um cão muito sensível e dispendioso, em termos de dinheiro.

Deve, pelo menos nos primeiros anos, dar uma das melhores rações para que cresça sem problemas.

Como é uma raça muito sensível (não se deixe enganar pelo seu porte) não deve ser mantido no exterior, ou seja, o seu espaço principal terá de ser o interior da casa.

Também já foi dito para ter cuidado com o criador, é preferível fazer um investimento inicial maior em troca de um animal saudável no futuro!
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Nuno71
Mensagens: 3
Registado: quarta jun 06, 2012 9:35 am

quinta jun 07, 2012 8:49 pm

Gostava apenas de acrescentar que o cachorrinho que comprei vem do nosso pais visinho Espanha e vem com as 2 primeiras vacinas, desparazitado e com LOE. Como referência posso dizer que é neto de uma cadela chamada Tahiti (del castelo de le roche) que foi Campeâ de Espanha em 2006 e o pai é
Heret Kau (Del Casco Viejo) e já ganhou alguns prémios em Espanha e também em Portugal por isso penso que sejam boas referências. Com isto fiquei foi com uma duvida que é a seguinte: Vou ter que fazer alguma alteração do LOE para o nosso LOP, bem logo descubro. Um abraço a todos deste Forum.

Estas são as unicas fotos que tenho de momento do cachorrinho, agradeço a vossa opinião, obrigado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Nuno71 em sábado jun 09, 2012 7:59 am, editado 1 vez no total.
FawnAngel
Membro Veterano
Mensagens: 281
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
Localização: 2 Dogues Alemães e dois Parson Russell Terrier

sexta jun 08, 2012 9:00 am

Que idade tem ele na foto? Peça uma fotografia só da cabeça para se poder ver bem a cor os olhos. Um arlequim não deve ter olhos azuis se bem que quando são muito novinhos, a cor ainda pode vir a alterar-se :wink:
Susana Lapa
Nuno71
Mensagens: 3
Registado: quarta jun 06, 2012 9:35 am

sexta jun 08, 2012 9:29 am

O que consegui fazer para ver melhor os olhos foi através de um recorte da fotografia original só à zona da cabeça. O cachorrinho nas fotografias tem aproximadamente de 7 a 8 semanas.

Imagem

Já agora coloco aqui também uma fotografia do Pai (Heret Kau)

Imagem
Última edição por Nuno71 em segunda jun 11, 2012 9:07 am, editado 2 vezes no total.
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sexta jun 08, 2012 2:51 pm

conheço bem este cachorro e esta tudo bem c a coloração dos olhos.

é mesmo por ser ainda bebé q parece ter olhos claros mas nao sao....

:wink:
Sasha9
Membro Veterano
Mensagens: 1386
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jun 08, 2012 3:01 pm

Que lindo! Parece uma vaquinha! :D
Vai correr tudo bem, o outro cão também é de raça grande, poderá ficar um bocadinho ciumento nos primeiros tempos, mas depois passa!
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”