Ja aconteceu a alguem?? ajuda...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jun 05, 2012 7:18 pm

sasquatch Escreveu:Por isso aconselho: chamem LOGO QUE POSSAM o canil.
Quando os donos tem de ir buscar o cão ao canil da câmara é chato. Eu ficaria com a maior vergonha do mundo.
Pois, para NÓS seria chato, seria vergonhoso, enfim... Mas para este tipo de donos, será que é?
E eu ao chamar a polícia num caso destes, eles vão mesmo actuar? Tenho as minhas dúvidas...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
skins
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 4:46 pm

terça jun 05, 2012 8:32 pm

bhess Escreveu:
sasquatch Escreveu:Por isso aconselho: chamem LOGO QUE POSSAM o canil.
Quando os donos tem de ir buscar o cão ao canil da câmara é chato. Eu ficaria com a maior vergonha do mundo.
Pois, para NÓS seria chato, seria vergonhoso, enfim... Mas para este tipo de donos, será que é?
E eu ao chamar a polícia num caso destes, eles vão mesmo actuar? Tenho as minhas dúvidas...

por isso mesmo é que eu gostava de saber se alguem ja fez queixa....
potencialmente perigosos ou potencialmente perfeitos??
bhess
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 12:27 am

Falei da hipótese de chamar a polícia e o meu namorado diz que eu sou mesmo uma sonhadora... :oops: Realmente, nós não podemos agarrar a pessoa para que ela fique ali à espera da polícia, e se não for assim quando a polícia lá chegar já não encontra ninguém...

Calvin
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quarta jun 06, 2012 10:21 am

Bem, é uma situação que me preocupa bastante, principalmente por ter uma cadela de porte pequeno e que facilmente sairia lesada de um confronto grave... Já tive uma ou duas situações em que cães soltos vierem disparados em direcção à minha cadela com ar ameaçador e a minha reacção no momento foi proteger a minha cadela pegando nela ao colo e afastando-me. Por sorte os cães não me atacaram mas receio o dia em que isso possa acontecer. O que me acontece mais frequentemente é ser "perseguida" o passeio todo por cães chatos que não arredam pé... Irrita-me um bocado, pois a cadela já não anda com o deve ser nem faz as necessidades e praticamente tem que ser arrastada. Agora, se algum dia eu ou a minha cadela formos atacadas não hesitarei em denunciar a situação. Seja cão vadio ou com dono... Adoro animais mas tenho que zelar primeiramente pela minha segurança e pela da minha cadela...
bhess
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 10:34 am

Pois, o problema é quando se passeia dois ou três ao mesmo tempo, que é o meu caso... Não consigo pegar neles todos ao colo. :roll:

Calvin
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quarta jun 06, 2012 11:32 am

bhess Escreveu:Pois, o problema é quando se passeia dois ou três ao mesmo tempo, que é o meu caso... Não consigo pegar neles todos ao colo. :roll:
Pois, aí fica realmente difícil... O melhor será andar sempre acompanhada, se possível! É de facto triste e de lamentar...
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta jun 06, 2012 12:09 pm

skins Escreveu:Boas,

Ja aconteceu a alguem andar a passear o ´´boby´´ pela trela e um cao solto vir morder o vosso?

obrigado
Já me ia acontecendo... Felizmente consegui evitar! Tava ao pé de um parque com a Bubas (atrelada), e andava lá um Rott solto, com os donos.
Fiquei com a minha cadela no carro até eles irem embora.

Quando finalmente eles dobraram a esquina, tirei a minha do carro, e depois aparece o Rott a correr desenfreado para a minha cadela, o dono a correr atrás a chamar, o cão a ignorar! Não digo que estivesse a correr para a morder, não me deixei ficar lá à espera para saber :P

A minha sorte foi estar perto do carro, enfiei a cadela lá para dentro, mas quando ia a fechar a porta o cão tentou enfiar-se lá para dentro, enfim, foi uma confusão, eu e a minha irmã a agarrar o Rott para ele não chegar à minha, até que por fim chega o dono e o leva. Sujeitámo-nos um bocado ao agarrar o cão assim, mas pronto... Foi um susto! :roll:
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta jun 06, 2012 12:36 pm

bhess Escreveu:
Agora pergunto: eu que cumpro com a lei tenho de levar com os cães daqueles que acham muito bonito o cão correr em liberdade? Sujeitar-me a mim e aos meus cães a tudo o que daí pode resultar?
Sou a única a ficar extremamente triste e chateada com isto?
As pessoas não se sabem comportar em sociedade, é cada um por si sem respeito pelos demais. Com esta mentalidade dificilmente terá os seus direitos salvaguardados.
Chamar a polícia todos os dias, para se educar vizinhos teimosos, não me parece que dê resultado, enquanto chegam e não chegam já o vizinho está a dormir. Além disso, duvido que a polícia dê importância a esses casos, supostamente devia haver fiscalização.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta jun 06, 2012 12:59 pm

O canil da câmara sei que dá atenção porque já vi irem buscar um cão com dono e coleria que andava sempre solto e que ia sempre mijar nas caixas de fruta de uma merceeria.
E foram mesmo buscá-lo, no dia seguinte o dono foi logo ao canil. Esse por acaso tive pena porque era inofensivo mas o homem da loja é que já estava farto de ter a entrada toda molhada do cão :roll:
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta jun 06, 2012 1:22 pm

Se multassem os donos é que era.
skins
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 4:46 pm

quarta jun 06, 2012 5:50 pm

o meu ja foi mordido duas vezes, sempre sem lesoes felizmente mas é ate um dia e quando isso acontecer ai ai ai..... nem sei o que faço!! :evil: :evil: :evil:
potencialmente perigosos ou potencialmente perfeitos??
bhess
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 10:57 pm

Acena Escreveu:
bhess Escreveu:
Agora pergunto: eu que cumpro com a lei tenho de levar com os cães daqueles que acham muito bonito o cão correr em liberdade? Sujeitar-me a mim e aos meus cães a tudo o que daí pode resultar?
Sou a única a ficar extremamente triste e chateada com isto?
As pessoas não se sabem comportar em sociedade, é cada um por si sem respeito pelos demais. Com esta mentalidade dificilmente terá os seus direitos salvaguardados.
Chamar a polícia todos os dias, para se educar vizinhos teimosos, não me parece que dê resultado, enquanto chegam e não chegam já o vizinho está a dormir. Além disso, duvido que a polícia dê importância a esses casos, supostamente devia haver fiscalização.
Pois, chamar a polícia não deve resultar pois quando chegarem ela já deve ir longe. Falar com ela foi o que se viu...
Acreditam que uma vez até me deu um ataque de choro?
Vacinas, seguro, trela, identificação (microchip e chapa), licença e sei lá mais o quê e ainda tenho de levar com os que não cumprem, não querem cumprir e ainda se acham cheios de razão? Isto realmente...

Calvin
Responder

Voltar para “Cães”