ração mais barata
Moderador: mcerqueira
Bom dia, nem de propósito este tópico. Esta semana fui com a Lua ao Vet retirar os pontos, e vejo uma saca de ração de marca Libra. Peço ao assistente que me fale da mesma. A ração Libra é uma ração derivada da Royal Canin ou Eukanuba (desculpem não me recordo ao certo de qual das marcas é ao certo), só que mais barata. Tem todos os controles e etc que a marca original tem, é de muito boa qualidade e só se vende nos Vet. Uma embalagem de 3kg custa 10,00€. Conhecem ou ouviram falar?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am
Nunca ouvi falar desta ração, mas o preço é excelente. Se a qualidade é realmente boa, vou por-me já à procura desta marca.Pinfinhas Escreveu:Bom dia, nem de propósito este tópico. Esta semana fui com a Lua ao Vet retirar os pontos, e vejo uma saca de ração de marca Libra. Peço ao assistente que me fale da mesma. A ração Libra é uma ração derivada da Royal Canin ou Eukanuba (desculpem não me recordo ao certo de qual das marcas é ao certo), só que mais barata. Tem todos os controles e etc que a marca original tem, é de muito boa qualidade e só se vende nos Vet. Uma embalagem de 3kg custa 10,00€. Conhecem ou ouviram falar?
Aguardo vossos comentários gatéfios....
A que deve ter visto foi a libra affinity certo?Pinfinhas Escreveu:Bom dia, nem de propósito este tópico. Esta semana fui com a Lua ao Vet retirar os pontos, e vejo uma saca de ração de marca Libra. Peço ao assistente que me fale da mesma. A ração Libra é uma ração derivada da Royal Canin ou Eukanuba (desculpem não me recordo ao certo de qual das marcas é ao certo), só que mais barata. Tem todos os controles e etc que a marca original tem, é de muito boa qualidade e só se vende nos Vet. Uma embalagem de 3kg custa 10,00€. Conhecem ou ouviram falar?
Acho que a marca que se chama apenas libra nai se vende em vets, a affinity penso que se vende.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
A Libra da affinity é uma marca idêntica à Dog ou Cat Chow, vende-se em lojas e vets.maraya Escreveu:A que deve ter visto foi a libra affinity certo?Pinfinhas Escreveu:Bom dia, nem de propósito este tópico. Esta semana fui com a Lua ao Vet retirar os pontos, e vejo uma saca de ração de marca Libra. Peço ao assistente que me fale da mesma. A ração Libra é uma ração derivada da Royal Canin ou Eukanuba (desculpem não me recordo ao certo de qual das marcas é ao certo), só que mais barata. Tem todos os controles e etc que a marca original tem, é de muito boa qualidade e só se vende nos Vet. Uma embalagem de 3kg custa 10,00€. Conhecem ou ouviram falar?
Acho que a marca que se chama apenas libra nai se vende em vets, a affinity penso que se vende.
Outras gamas da Affinity, como a Ultima, comparam-se à Purina One. E depois temos a de topo, a Advance também da Affinity comparável à Purina Pro Plan, tendo gama veterinária.
-
- Membro Veterano
Para cães/gatos com tendência a engordar e/ou esterilizados aconselho a SPECIFIC 
Vendida apenas nos vets.
Boa relação qualidade/preço.

Vendida apenas nos vets.
Boa relação qualidade/preço.
-
- Membro Veterano
Pinfinhas, só sei o preço da dos Cães, mas não deve alterar muito. As da gama normal(sem ser das terapeutiCas) andam à volta dos 45euros os 15kg.
Penso que a dos gatos sai mais cara.ReginaVieira Escreveu:Pinfinhas, só sei o preço da dos Cães, mas não deve alterar muito. As da gama normal(sem ser das terapeutiCas) andam à volta dos 45euros os 15kg.
Pinfinhas, foi a libra affinity que viu? (faça uma pesquisa e veja se encontra uma imagem de um saco igual ao que viu

Já pesquisei. É essa mesma. Libra affinity a imagem que aparece no Google é a mesma que vi no Vet. E asim sendo o que me diz? Não percebo nada de rações e como tal tenho sempre que pedir ajuda, desculpe se estou a ser chatinha, obrigada.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am
Fui pesquisar e as caracteristicas desta ração são:
Composição:
Cereais (entre outros 10% milho, 5% cevada, 4% trigo inteiro), carne e subprodutos animais (4% frango, 1% porco), extratos de proteina vegetal, subprodutos de origem vegetal, substâncias minerais, óleos e gorduras.
Aditivos Nutricionais:
Vitamina A, 24000mg; Vitamina D3, 1600 mg; Vitamina E, 85 mg; Sulfato ferroso monohidratado (Fe: 78 mg), 237 mg; Iodeto de potássio (I: 1.3 mg), 1.7 mg; Sulfato de cobre pentahidrato (Cu: 8 mg), 30 mg; Sulfato de manganês monohidratado (Mg: 36 mg), 112 mg; Sulfato de zinco monohidratado (Zn: 131 mg), 360 mg; Selenito de sódio (Se: 0.1 mg), 0.22 mg.
Com antioxidantes
Componentes Analíticos:
Proteína 36%
Matéria gorda bruta 9.5%
Fibra bruta 5.5%
Matéria Inorgânica 7%
Cálcio 1.2%
Fósforo 1.1%
Sódio 0.6 %
Húmidade 10%
Benefícios
- Efeitos saciantes + 170% fibra.*
- Controlo de peso -20% de gordura.*
- Tracto urinário saudável ph equilibrado.
De facto o preço que encontrei na net é bastante tentador.
Composição:
Cereais (entre outros 10% milho, 5% cevada, 4% trigo inteiro), carne e subprodutos animais (4% frango, 1% porco), extratos de proteina vegetal, subprodutos de origem vegetal, substâncias minerais, óleos e gorduras.
Aditivos Nutricionais:
Vitamina A, 24000mg; Vitamina D3, 1600 mg; Vitamina E, 85 mg; Sulfato ferroso monohidratado (Fe: 78 mg), 237 mg; Iodeto de potássio (I: 1.3 mg), 1.7 mg; Sulfato de cobre pentahidrato (Cu: 8 mg), 30 mg; Sulfato de manganês monohidratado (Mg: 36 mg), 112 mg; Sulfato de zinco monohidratado (Zn: 131 mg), 360 mg; Selenito de sódio (Se: 0.1 mg), 0.22 mg.
Com antioxidantes
Componentes Analíticos:
Proteína 36%
Matéria gorda bruta 9.5%
Fibra bruta 5.5%
Matéria Inorgânica 7%
Cálcio 1.2%
Fósforo 1.1%
Sódio 0.6 %
Húmidade 10%
Benefícios
- Efeitos saciantes + 170% fibra.*
- Controlo de peso -20% de gordura.*
- Tracto urinário saudável ph equilibrado.
De facto o preço que encontrei na net é bastante tentador.
Peço desculpa porque me enganei.Pinfinhas Escreveu:Já pesquisei. É essa mesma. Libra affinity a imagem que aparece no Google é a mesma que vi no Vet. E asim sendo o que me diz? Não percebo nada de rações e como tal tenho sempre que pedir ajuda, desculpe se estou a ser chatinha, obrigada.
A marca affinity tem varias "gamas" uma das quais é a Libra. A melhor é a advance. E a gama veterinária é a advance veterinary diet.
Pode ver as gamas aqui: http://www.affinity-petcare.es/por/gatos.htm
Se a gama que viu foi a Libra eu sinceramente nao comprava se tivesse possibilidade de comprar uma melhor. Nao acho a composiçao nada de especial: muitos cereais, subprodutos etc.
Qual era o preço?
A marca affinity tem as seguintes "gamas": a libra, a ultima, a advance, a brekkies...Pinfinhas Escreveu:A marca que vi foi Affinity. Então não é grande coisa, pois não? Assim sendo no Vet. não deveriam asseguram tão veemente que era uma boa ração. Devo continuar com a AG, deve ser melhor que esta. Certo?
Se a que viu foi a Affinity Libra então nao acho grande coisa. E acho prefiro (muito mais) a composiçao da AG.
Os vets costumam ter a Affinity Advance veterinary diet.