mistura de raças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sábado jan 31, 2004 1:04 am

Vi este anuncio:

Texto:
ver para crer!! + alto e forte que o dago argentino e com as feiçoes do pitt bull.
Ver para crer!!!!
vanha ver sem compromiso!!

fiquei realmente assustada...mistura de raças??????????????
realmente só vendo para crer.
:( :( :(
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado jan 31, 2004 1:07 am

Deve ser a revelação do novo milénio. ;) :lol:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sábado jan 31, 2004 1:08 am

Mais uma daquelas barbaridades... :roll:
marta_vasques
Membro Veterano

sábado jan 31, 2004 1:10 am

Mais uma daquelas barbaridades... :roll:
Aleacim
Membro Veterano
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sábado jan 31, 2004 1:10 am

além da desgraça...ainda está a venda por um "balurdio". Eu realmente cada vez me espanto mais com os humanos. :o
o pior é que é pela negativa :(
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado jan 31, 2004 1:12 am

Mais uma daquelas barbaridades...
Barbaridade porquê ?

Tenham cuidado em não generalizar. Desde que se saiba o que se faz, com objectivos e tecnica bem definida, não vejo qualquer problemas no cruzamentos inter-raças.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
marta_vasques
Membro Veterano

sábado jan 31, 2004 1:16 am

Não querendo generalizar, este género de cruzamentos pode ter em vista várias hipóteses: ou criar um cão de trabalho mais resistente (muitas das raças utilitárias que hoje existem são resultado de cruzamentos) ou, talvez, e na pior das hipóteses, criar um cão de luta... Se for esse o caso, e espero que não, é uma barbaridade... :(
Aleacim
Membro Veterano

sábado jan 31, 2004 1:20 am

CindelP Escreveu:
Mais uma daquelas barbaridades...
Barbaridade porquê ?

Tenham cuidado em não generalizar. Desde que se saiba o que se faz, com objectivos e tecnica bem definida, não vejo qualquer problemas no cruzamentos inter-raças.
Se ler ESTE anuncio vai perceber logo o problema:

GRANDE CRUSAMENTO DOGO ARGENTINO COM PITTBULL

Texto:
ver para crer!! + alto e forte que o dago argentino e com as feiçoes do pitt bull.
Ver para crer!!!!
vanha ver sem compromiso!!
300€

quem faz as coisas com seriedade não faz anuncios destes...até porque quem "mistura raças" não as vende assim. os objectivos, como referiu, devem ser bem diferentes.

mas...se a ignorancia é minha...desculpem...mas nunca pensei que o meu rafeirito (filho de husky com caninhe) pudesse valer tanto dinheiro. se quem me deu sabe...inda me vem pedir os euritos.

é verdade que há pessoas sérias neste meio...mas também há os que se aproveitam para vender animais rafeiros ao preço dos de raça (fique bem acente que eu ADORO os rafeiros).

Não deixa de ser apenas a minha opinião

fiquem bem
Ana
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado jan 31, 2004 10:21 am

Não tem a ver com este cruzamento, mas a ver com o tópico.
Por acaso ontem tive pena de não ter a maquina fotografica comigo.
Cão de água, novo, 7 meses. Até a mim me enganou. Se me perguntassem, diria que era um exemplar com alguns defeitos, mas... era um cdp. Fiquei espantada e muito, até perguntei mais que uma vez. O pai era um cão de agua, a mãe... uma cadela "daquelas dos gelo". Tem a certeza? Tenho sim, ora essa!
Felizmente que esta pessoa não sabe (ainda) o que é um RI.
Isabel
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado jan 31, 2004 10:24 am

CindelP Escreveu:Tenham cuidado em não generalizar. Desde que se saiba o que se faz, com objectivos e tecnica bem definida, não vejo qualquer problemas no cruzamentos inter-raças.
Na minha opinião, o grande problema é que 99% das pessoas não sabe o que faz. Por isso, considero esta concordância do tipo "politicamente incorrecto", pois pode contribuir para aligeirar os cruzamentos feitos à balda, que já são tantos.

Vou só dar dois exemplos:

Há tempos uma senhora contactou-me através do meu site, querendo obter informações sobre criadores, pois queria adquirir uma cadela whippet. Entretanto foi dizendo que tinha um "whippet" que era filho de uma cadela whippet e de um caniche :o. Presumi que a senhora não queria a cadela APENAS para fazer companhia ao cão...

Um conhecido meu, que é caçador e tem uma cadela épagnuel breton, quando viu os meus cães ficou todo entusiasmado para cruzar um deles com a cadela, pois o resultado seria um magnífico exemplar para a caça....:o
Esta faz-me sempre lembrar aquela história da top model que queria casar com o prémio nobel para os filhos sairem muito bonitos e muito inteligentes. Ora a resposta do cientista aplica-se aqui às mil maravilhas: "o pior é se os filhos herdam a beleza do pai e a inteligência da mãe... " :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

sábado jan 31, 2004 2:55 pm

Aleacim Escreveu: é verdade que há pessoas sérias neste meio...mas também há os que se aproveitam para vender animais rafeiros ao preço dos de raça (fique bem acente que eu ADORO os rafeiros).
fiquem bem
Ana
Olá Aleacim

Engana-se porque muitas das vezes os cruzamentos inter-raças são vendidos a preços muito superiores aos de raça pura.se consultar sites americanos verifica que na maioria das situações um Bandog ( normalmente Neo/pit ou Neo/ amstaf mas muitas outras combinações são admissíveis ) atinge valores bastante superiores aos de um cão de qualquer das raças misturadas.
Há casos em que o cruzamento se pode entender na sua lógica funcional todavia ,há outros que é muito mais difícil perceber a lógica .
Em todo o caso nos EUA já é normal cruzamentos por encomenda do tipo " gostaria de adquirir um cão cruzado de raça X / raça Y ".
Como diz a Cindel desde que o cruzamento seja feito por quem sabe e com uma lógica aceitável pode ser admissível até porque pressupõe um estudo genético por base. Já não o será se se cruzar só para ver o que sai e sem quaisquer bases científicas.

Saudações
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sábado jan 31, 2004 5:57 pm

Dou um doce a quem adivinhar qual o cruzamento na base deste cão...

Foi uma ninhada acidental entre duas raças diferentes... ambos os pais são puros...

Imagem

Imagem
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Aleacim
Membro Veterano

sábado jan 31, 2004 5:58 pm

rottweiller com labrador????
sou gulosa...vamos la ver se ganho :lol: :lol:
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sábado jan 31, 2004 6:02 pm

quente... 50% certo... o doce é só para os 100% :lol:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Aleacim
Membro Veterano

sábado jan 31, 2004 6:04 pm

rottweiller e pitbull????
Responder

Voltar para “Cães”