Bimby, Demonstração e Opiniões

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 04, 2012 6:42 pm

Adorava ter uma.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda jun 04, 2012 7:01 pm

Eu também gostava de ter uma mas não consigo dar €1000 por um aparelho que é vendido em casa, onde não sei como é o apoio ao cliente na hora H (li vários relatos, uns bons outros maus sobre defeitos/problemas/apoio a clientes) e onde não existe uma loja nas proximidades para ir lá reclamar se necessário.
Não gosto do conceito de vendas da empresa mas consigo ver a mais-valia da máquina (embora concorde que a máquina é overpriced).

Afinal nem todos têm o mesmo tempo para cozinhar e se há aparelhos que facilitam a tarefa, why not?
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jun 04, 2012 8:47 pm

Parece então que o culto Bimby veio substituir o culto tupperware? :lol:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda jun 04, 2012 10:49 pm

Nem sei o que é isso... :oops: :?

Bimby? só eu... :|
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

terça jun 05, 2012 12:23 am

dinodane Escreveu:Adorava ter uma.
me 2.
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

terça jun 05, 2012 7:46 am

elecktra Escreveu:Este tópico é para trocarmos ideias e opinões sobre a dita máquina, já conhecem, gostam não gostam? Alguém aqui que também venda Bimbys? etc etc and so on..
Elecktra tenho a minha há 5 anos e posso lhe dizer que gosto muito, já fiz muitas coisas nela, passei por uma fase em que fiz menos e agora estou noutra de fazer mais coisas... sopa por exemplo nunca mais fiz num tacho convencional, tenho crianças pequenas e tenho que ter sopa diariamente, mas não só... para maioneses de vários tipos é óptima também, fica sempre no ponto, bechamel ui ui, doces... variadíssimos, para festas e fins-de-semana despacho uns 3/4 num piscar de olhos... mousse de chocolate... caras foristas... divinal, quanto a refeições "normais", também as faço lá, por exemplo os meus filhos adoram massadas de peixe, de chocos e tanto de massa de cotovelinhos como a outra a macarronete por expl., e estes tipos de pratos dão perfeitamente para 4/6 pessoas.

Coisas menos positivas o preço sem dúvida (tive a juntar dinheiro para a ter, enquanto juntei prescindi de algumas coisas não essenciais, e nos anos e Natal de dois anos pedi a quem me costumava dar presentes para os converter em dinheiro), quanto à assistência não tenho que me queixar, devido a onde moro tenho Lisboa e Barreiro "à mão"... e propriamente de assistência precisei nestes 5 anos de uma borracha, uma colher e uma regulação da balança... acho que para um aparelho eléctrico e "sacrificado" como ele é cá em casa... é muito bom!

... e do puré de batata também não gosto! gosto mais do puré que o meu marido faz num tachão! tenho outras experiências menos positivas, mas foi sem dúvida porque aqui a menina também gosta de inventar... e nem sempre sai bem! :oops:
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

terça jun 05, 2012 7:51 am

Eu devo ser a única que não consigo gostar daquilo nem por nada :o serve-me para tanta coisa como um cão de louça :roll:
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça jun 05, 2012 9:21 am

Woodchester Escreveu:Eu devo ser a única que não consigo gostar daquilo nem por nada :o serve-me para tanta coisa como um cão de louça :roll:

Idem :lol:
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça jun 05, 2012 10:24 am

MiCas2011 Escreveu:Nem sei o que é isso... :oops: :?

Bimby? só eu... :|
Deixe lá, eu não comprei o descodificador para a tv :lol:
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quarta jun 06, 2012 4:05 pm

Eu já estive várias vezes tentada a comprar uma, e já o teria feito se pudesse simplesmente pagar e trazer para casa.

Mas com um método de vendas que implica a demonstração em casa do comprador, acabo por não ter vontade de comprar. Acho horroroso ter de vir cá um estranho a casa enfiar-se na minha cozinha, e ter de lhe estar a fazer sala (e ter os cães stressados e aos saltos em cima da demonstradora e da Bimby).

Já era altura de arranjarem um método de vendas mais acessível a misantropos.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta jun 06, 2012 4:24 pm

Em casa temos uma Bimby que foi comprada a desejo da minha mãe. Ela cozinha muito bem, mas por vezes a vontade de cozinhar não é muita, em dias de mais trabalho e em que se chega tarde a casa. Apesar de tudo não lhe dá tanto uso porque quer eu, quer o meu pai, não apreciamos muito os pratos principais feitos na bimby, pelo menos a maioria.

Por outro lado é muito utilizada como auxiliar de cozinha. Ou seja, apesar de não gostarmos muito dos cozinhados que são inteiramente feitos na bimby, usamos muito para ralar pão, fazer sumos, fazer gelado, massas,, açúcar em pó, molhos, chocolate quente. A massa para bolos também fazemos lá. O meu pai usa-a mais. Ele é apaixonado por cozinha, ao contrário do esteriotopo, cozinha muito bem, faz alguns cozinhados elaborados, mas detesta confusão na cozinha (talvez também por isso cozinhe sempre sozinho e nunca em conjunto com aminha mãe) e a bimby ajuda-o a poupar nalguns tachos.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta jun 06, 2012 4:40 pm

Tumbleweed Escreveu:Eu já estive várias vezes tentada a comprar uma, e já o teria feito se pudesse simplesmente pagar e trazer para casa.

Mas com um método de vendas que implica a demonstração em casa do comprador, acabo por não ter vontade de comprar. Acho horroroso ter de vir cá um estranho a casa enfiar-se na minha cozinha, e ter de lhe estar a fazer sala (e ter os cães stressados e aos saltos em cima da demonstradora e da Bimby).

Já era altura de arranjarem um método de vendas mais acessível a misantropos.

:lol: :lol: :lol: É mesmo!!! :lol: :lol: :lol:
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta jun 06, 2012 6:03 pm

Tenho uma amiga que tratou miseravelmente a moça que lhe foi vender a super panela. Mas ela foi estoica e a panela ficou lá, creio, num canto da cozinha a encher de pó de tanto uso.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta jun 06, 2012 8:47 pm

Que eu saiba, as demonstrações são combinadas entre a vendedora e a eventual compradora, portanto não percebo porque se trata mal uma pessoa que aceitamos receber em casa.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta jun 06, 2012 9:48 pm

Acena Escreveu:Que eu saiba, as demonstrações são combinadas entre a vendedora e a eventual compradora, portanto não percebo porque se trata mal uma pessoa que aceitamos receber em casa.
Não é que interesse muito, mas o caso é que quase foi obrigada por uma amiga comum a recebê-la lá em casa, por motivos que também não interessam nada e contrariada lá concordou mas não adoçou, por mau feitio tremendo, mas isso também não é relevante. Se tiver mais alguma duvida não exite, disponha.
Eu própria já recebi um senhor da rainbow para fazer o favor à namorada, minha amiga e só me apeteceu espancá-lo quando ás 10 da noite me ligou o aspirador, mesmo tendo eu dito que não queria barulho e a vizinha debaixo estava a dormir. Saiu rainbow, vendedor e amiga porta fora no mesmo instante.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”