Pessoal das Tartarugas (Dicas)
Moderador: mcerqueira
Só agora reli o tópico com mais atenção e percebi que não tinhas ficado com a tarta.
Essa tarta é de uma espécie ameaçada, espeta um par de chapadas ao teu amigo e mete-o a viver no wc a ver se ele gosta...
A espécie em questão tem necessidades um pouco diferentes das espécies norte americanas que se encontram facilmente por aí.
O ideal seria um laguito, porque tirando os meses mais frios ela pode e deve estar no exterior e um adulto saudavel e bem alimentado aguenta todo o ano. Se a poderes colocar numa varanda para apanhar algum sol directo melhor, senão já tens a uvb.
Como setup, tenta arranjar uma caixa o maior possivel, de forma a que essa com a agua faça de lago e na parte exterior coloca plantation soil ou equivalente misturado com cocohusk e uns esconderijos, elas adoram enterrar-se, eu diria que passam mais tempo fora do que dentro de agua.
Essa tarta é de uma espécie ameaçada, espeta um par de chapadas ao teu amigo e mete-o a viver no wc a ver se ele gosta...
A espécie em questão tem necessidades um pouco diferentes das espécies norte americanas que se encontram facilmente por aí.
O ideal seria um laguito, porque tirando os meses mais frios ela pode e deve estar no exterior e um adulto saudavel e bem alimentado aguenta todo o ano. Se a poderes colocar numa varanda para apanhar algum sol directo melhor, senão já tens a uvb.
Como setup, tenta arranjar uma caixa o maior possivel, de forma a que essa com a agua faça de lago e na parte exterior coloca plantation soil ou equivalente misturado com cocohusk e uns esconderijos, elas adoram enterrar-se, eu diria que passam mais tempo fora do que dentro de agua.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Acredita que me apetece mesmo fazer isso epicrates, mas sou civilizadoepicrates Escreveu:Só agora reli o tópico com mais atenção e percebi que não tinhas ficado com a tarta.

Já que falas em exterior, eu tenho um jardim na minha casa mesmo (fora desta de estudantes) se conseguir que ma dê posso lá deixá-la todo o ano? A minha mãe já lá tem um cágado à muitos anos, hiberna no Inverno e é recolhido (deixa-o numa caixa com terra para ele se enterrar) e durante a Primavera/Verão volta a soltá-lo no jardim, que tenho um lago e mesmo muito espaço para ele. Achas que este tipo de tratamento serve para ela no caso de o conseguir convencer a dar-ma ? (Embora não acredite muito nisso

-
- Membro
- Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm
É mesmo uma pena o teu amigo ter a tarta nessas condições, para mim as ocadia sinensis são das tartas mais bonitas
. Apesar de terem necessidades um pouco diferentes das tartarugas mais comuns, não são difíceis de manter em cativeiro.

Ir para esse lago de jardim era o melhor que lhe podia acontecer.andbela Escreveu:Acredita que me apetece mesmo fazer isso epicrates, mas sou civilizadoepicrates Escreveu:Só agora reli o tópico com mais atenção e percebi que não tinhas ficado com a tarta.
Como setup, tenta arranjar uma caixa o maior possivel, de forma a que essa com a agua faça de lago e na parte exterior coloca plantation soil ou equivalente misturado com cocohusk e uns esconderijos, elas adoram enterrar-se, eu diria que passam mais tempo fora do que dentro de agua.![]()
Já que falas em exterior, eu tenho um jardim na minha casa mesmo (fora desta de estudantes) se conseguir que ma dê posso lá deixá-la todo o ano? A minha mãe já lá tem um cágado à muitos anos, hiberna no Inverno e é recolhido (deixa-o numa caixa com terra para ele se enterrar) e durante a Primavera/Verão volta a soltá-lo no jardim, que tenho um lago e mesmo muito espaço para ele. Achas que este tipo de tratamento serve para ela no caso de o conseguir convencer a dar-ma ? (Embora não acredite muito nissoSinceramente, até já pensei roubar-lha e dizer que fugiu ou morreu ou qualquer coisa, mas também não é coisa da minha pessoa)

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Compra a tarta ao gajo!
Ou então desaparece com ela.
Ou então mete-lhe um par de estalos e diz que fui eu que mandei.
As vezes tem que se tomar medidas drásticas.
Ou então mete-lhe um par de estalos e diz que fui eu que mandei.

-
- Membro Veterano
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Comprar já tentei mas não quer vender ..andreleitao Escreveu:Compra a tarta ao gajo!
Ou então mete-lhe um par de estalos e diz que fui eu que mandei.![]()
Desaparecer com ela juro-te que já tive menos vontade .. Ainda vou pensar no assunto ! Acho que é uma atitude de "m*rda" , mas vistas as circunstância não sei se será a melhor opção

Ela no meu jardim, ainda que hiberne, fica mesmo bem não fica ? O Cágado vai comendo os bichos todos que andam por lá e ainda lhe damos ração, como vos disse tenho um lago e muito jardim mesmo .. Este estilo de vida é bom para ela ? Pelo menos espaço tem , e sei que é 'livre' , não sei é quanto a temperaturas e assim se será o mais indicado . Se me derem mesmo a certeza absoluta que isso é o ideal então vou dizer que fugiu e levá-la comigo

Já agora, se meter uma foto do Cágado conseguem-me dizer a espécie ?

Não acho bem roubar lhe a tartaruga, claro que está a ser niglegenciada, mas mesmo assim. Tens de dizer que precisa de ter melhores condiçoes, etc, se ele nada fizer, tenta ameaça lo, do genero, se nao fizeres nada tens as autoridades competentes a porta para te multar por maus tratos animais, mesmo que nao seja verdade é sempre um susto.
Podes meter fotos da tua tartaruga, que nos ajudamos te. Chamas lhe cagado, porquê? é da nossa fauna? tambem podes estar a negligenciar uma especie! e quem te diz a ti que se meteres a tartaruga no lago, a tua nao mata a outra! Sao consideraçoes que tens de por em causa, antes de fazeres qualquer coisa.
Podes meter fotos da tua tartaruga, que nos ajudamos te. Chamas lhe cagado, porquê? é da nossa fauna? tambem podes estar a negligenciar uma especie! e quem te diz a ti que se meteres a tartaruga no lago, a tua nao mata a outra! Sao consideraçoes que tens de por em causa, antes de fazeres qualquer coisa.
-
- Membro Veterano
Chamo-lhe Cágado porque a veterinária onde ele foi quando veio nos disse que era um Cágado (a minha mãe encontrou-o na rua e soltou-o no jardim, a conselho da veterinária, e ele adaptou-se muito bem) . Só tinha curiosidade em saber a espécie que eu penso que é mauremys leprosa, no fim de semana ponho fotos para me dizerem .. Não estou a negligenciar porque ele está de perfeita saúde, levamo-lo algumas vezes ao veterinário e já vive no meu jardim à uns 7/8 anos . Eu estou a ter em conta essas considerações tanto que disse que só se me derem a certeza é que penso em levá-la comigo, porque não a vou levar para ela morrer ou ficar pior ..dare Escreveu:Não acho bem roubar lhe a tartaruga, claro que está a ser niglegenciada, mas mesmo assim. Tens de dizer que precisa de ter melhores condiçoes, etc, se ele nada fizer, tenta ameaça lo, do genero, se nao fizeres nada tens as autoridades competentes a porta para te multar por maus tratos animais, mesmo que nao seja verdade é sempre um susto.
A veterinaria aconselhou a meter no seu jardim?! Bem estou impressionado com essa atitude. Visto que é um animal da nossa fauna, e é proibido te los em cativeiro. Só se a lei era diferente há 7 anos(mas acho que não).
Mas pronto, não é sobre isso que se está a falar. Tente falar com o seu colega e tentar chegar a um acordo.
Mas pronto, não é sobre isso que se está a falar. Tente falar com o seu colega e tentar chegar a um acordo.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
Não disse metam-no no vosso jardim, a minha mãe perguntou onde ela podia ficar e a vet disse numa zona com vegetação e que tenha um lago ou rio (ou alguma coisa assim), e resolveu deixá-lo em casa. Mas acham que fizemos mal em fazê-lo é isso ?vitor22 Escreveu:A veterinaria aconselhou a meter no seu jardim?! Bem estou impressionado com essa atitude. Visto que é um animal da nossa fauna, e é proibido te los em cativeiro. Só se a lei era diferente há 7 anos(mas acho que não).
Não consigo chegar a acordo , o problema é exactamente esse, e pelos 6€ que ele gastou na tartaruga e os 50/60€ que gastei eu no bem estar dela, é mais minha que dele , só isso

Pois, é uma especie ameaçada, deveria estar na natureza com os da sua especie.
A outra tartaruga, se conseguir ficar com ela pode mete la no lago, nao tem problema.
A outra tartaruga, se conseguir ficar com ela pode mete la no lago, nao tem problema.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
Não sei bem se é essa mas se for acha melhor soltá-la ? E aonde ? É que ela apareceu na estrada em frente a minha casa e não me parece que haja outros da sua espécie nem perto , até porque vivo na cidade e nem sequer um rio ou riacho há perto de minha casa .. Agora fiquei preocupadovitor22 Escreveu:Pois, é uma especie ameaçada, deveria estar na natureza com os da sua especie.

Não a soltes num lago qualquer, isso é pior do que a ter em casa.
Tem calma. Se não souberes de nenhum onde habitem individuos da mesma espécie, podes sempre contactar SEPNA.
Tem calma. Se não souberes de nenhum onde habitem individuos da mesma espécie, podes sempre contactar SEPNA.
Não queria criar mais off topic, mas tive ler os teus animais e reparei que tens um ouriço cacheiro, bem isto tambem é proibido. 

Se for o meuremys leprosa, que deve ser, visto que emys orbicularis só existe no sul do pais, não está ameaçado. No entanto, a sua captura não é permitida. Mas nada como colocares fotos e tiramos as duvidas, até pode ser exotica.