Pequena Lua (Eva, estarás sempre no nosso coração)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta jun 07, 2012 1:07 am

Lamento pela pequena Eva...
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

sábado jun 09, 2012 11:55 am

tifany aqui estou eu .fiquei um pouco impressionada com tudo o que passou com a eva,e sei que eles nao sao substituiveis mas estou certa que a lua vos irá ajudar a superar a dor da vossa perda.
bjinho grande
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
tifaniti
Membro
Registado: sexta abr 20, 2012 4:38 pm
Localização: Spitz (Spitz Alemão); Eva (Boxer-estrelinha); Lua (Srd)

sábado jun 09, 2012 12:22 pm

biglady Escreveu:tifany aqui estou eu .fiquei um pouco impressionada com tudo o que passou com a eva,e sei que eles nao sao substituiveis mas estou certa que a lua vos irá ajudar a superar a dor da vossa perda.
bjinho grande
Claro que a pequena Lua vai ajudar a superar esta dor...ela continua cá e muito recente mas estou certa que a estrelinha Eva deu uma ajudinha à Lua para que ela se cruzasse no caminho da família que sempre a adorou, ainda que por tão pouco tempo. A Lua será certamente tão feliz como o foi a Eva enquanto tivermos o previlégio de a termos connosco.
Obrigada Eva.
Obrigada Biglady, por nos dar esta oportunidade.
Um grande beijinho para si e para todos os patudinhos, que tenham toda a sorte do mundo e que encontrem famílias que os amem, tanto quanto nós amamos os nossos.
<p>"No semblante de um animal que n&atilde;o fala, h&aacute; todo um discurso que s&oacute; um esp&iacute;rito s&aacute;bio &eacute; capaz de entender!"</p>
<p>Prov&eacute;rbio indiano</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado jun 09, 2012 12:58 pm

esperem aí, perdi-me - que é a Lua? :oops:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tifaniti
Membro

sábado jun 09, 2012 1:48 pm

Boas tardes caros foristas e desejos de um ótimo fim-de-semana.
Pois é, quem é a Lua?
A Lua é uma cachorrinha linda, que foi deixada para abate no canil. Felizmente foi de lá retirada por pessoas de bom coração, tratada com todo o carinho e colocada para adoção. Quer-me parecer que o destino (ou a nossa querida Eva, desculpem as lamechices, mas acredito que a nossa querida Eva deu aqui uma patinha), fez com que eu tropeçasse no anúncio para adoção da Lua. Ainda temos a dor da perda, mas não conseguimos ficar indiferentes à estória da Lua. Pensámos, e resolvemos contactar com a excelente pessoa que resgatou a Lua do canil e que pertence a uma associação que ajuda muitos destes nossos amigos. Não conseguimos ficar indiferentes aos olhinhos meigos de uma cadelinha tão jovem, que já deve ter passado muito mas que continua com um olhar do mais ternurento que existe. Após alguns contactos, fomos conhecer a Lua e…hoje trouxemos a pequenina para nossa casa. A Lua está muito bem-disposta, é muito sociável, já comeu um belo pratinho de arroz branco, já bebeu água e é uma menina muito meiga e sossegadinha (a Eva deve ter-lhe dado indicações para ser um pouquinho menos acelerada…). A Lua já tem a vacina da raiva, está desparasitada e está chipada, no entanto, irá fazer primeiro o plano de vacinação para posteriormente ser esterilizada. Comprometemo-nos a cuidar da Lua, a dar-lhe um lar com muito amor e carinho e a prestar-lhe todos os cuidados de que necessite. Já tomou o banhinho em casa da sua salvadora e agora, vamos tentar recuperar e tratar do seu lindíssimo pelo branco. Não deixamos de ter muitas saudades da Eva e a Lua não vai de forma alguma substitui-la, mas vai dar-nos a oportunidade de a tratar com o amor e carinho que merece. Estamos certos que a nossa Eva “aprova” esta nossa ação, estamos certos que também ela teria acolhido a Lua com muito carinho. Estamos também certos que esta fase da nossa vida jamais será esquecida, e que sempre que olharmos a Lua e a mimarmos nos lembraremos da nossa pequenina Eva e teremos saudades da nossa beiçudinha linda. Tudo na vida tem um sentido, acredito nisso, e se tudo isto se passou tão rápido, terá sido certamente porque a Lua precisava de nós…assim como nós precisávamos dela. Não consigo deixar de ter um pouco aquela sensação de ter “traído” a Eva…mas estou consciente de que o que estamos a fazer, fazemo-lo com toda a dedicação, certos de que a nossa família será a família da Lua pelo tempo que isso nos for permitido. Estou aqui a digitar, com umas teimosas lágrimas nos olhos, a pequena Lua está deitada ao lado do Spitz, que a recebeu como um verdadeiro cavalheiro. Estes animais são fantásticos, conseguem entender o que muitos seres humanos não “enxergam”, estamos certos de que também ele vai contribuir para a felicidade da sua nova cãopanheira…a nossa Lua.
Aqui está ela.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
<p>"No semblante de um animal que n&atilde;o fala, h&aacute; todo um discurso que s&oacute; um esp&iacute;rito s&aacute;bio &eacute; capaz de entender!"</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado jun 09, 2012 2:17 pm

Desde já, sinto muito a perda de Eva... É sempre difícil...

E parabéns pelo "peluchinho" que salvaram... É mesmo linda. Vou mandar MP
tifaniti
Membro

sábado jun 09, 2012 3:00 pm

Obrigada Regina :wink:
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado jun 09, 2012 3:00 pm

Felicidades para a Lua, é bem gira :)
tifaniti
Membro

sábado jun 09, 2012 3:02 pm

Obrigada Isgl :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado jun 09, 2012 8:36 pm

já me puseram de lágrimas nos olhos :cry: quem me conhece aqui há mais tempo, depressa percebe porque - a Lua faz-me lembrar a minha Tucha Maria que partiu em Fev de 2009, e que tb ela foi apanhada da rua - esteve comigo 12 anos, que pareceram tão pouco :cry:
a Eva nao se vai sentir traída, muito pelo contrário - vai sentir-se honrada por ter uma familia que salvou uma menina, que lhe deu uma familia!
parabéns é linda a Lua :wink:
Última edição por sofiaabreulopes em sábado jun 09, 2012 9:10 pm, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tifaniti
Membro

sábado jun 09, 2012 9:04 pm

Obrigada Sofia agora fiquei eu de lágrimas nos olhos, na verdade nunca nos esquecemos deles, não é...sei que a Eva iria aprovar e quem sabe não foi ela que colocou a Lua no nosso caminho, sabendo que não ficariamos indiferentes à sua estória de vida, ainda tão jovem e já com tanto sofrido...nem quero imaginar o que passou a Lua no canil, nem quero imaginar o que seria dela se a maravilhosa pessoa que a tirou de lá não o tivesse feito. A Lua é uma cadelinha muito simpática, não estranhou a casa nova e é bastante curiosa. Já esteve a comer ração, o que me deixa mais tranquila pois ainda não tinha comido senão um arroz branco que lhe fiz, porque reparei que mesmo colocando a ração na minha mão, ela não a comia. Agora está ao pé dos meninos, adora de paixão os meus filhos, não sei se já teria convivido com crianças, pouco se sabe do seu passado recente, apenas que foi apanhada na rua e que foi para o canil onde ia ser abatida...meu Deus, questiono-me como é possivel tomarem estas decisões, especialmente quando se trata de animais tão jovens e aparentemente saudáveis. Bem, o importante agora é que a Lua recupere a sua silhueta :wink: e fique forte e feliz, no que de nós depender, tudo faremos para que isso seja possivel.
Lamento pela sua Tucha Maria, que decerto também foi muito feliz, e desejo tudo de bom.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sábado jun 09, 2012 9:46 pm

A Lua é lindíssima, parabéns e muitas felicidades! :)
tifaniti
Membro

sábado jun 09, 2012 10:32 pm

Obrigada fteixeira, esta menina bem precisa ser feliz. A Lua não me tem largado desde que chegou, a não ser quando vê os meninos, vai logo ter com eles é uma mimosa e quando vê o meu marido abana logo a cauda entusiasticamente mas não sai do pé de mim. Está a dormir ao meu colo e parece tão descansada, não sei se os animais "pensam", mas adoraria ler-lhe o pensamento, na esperança de perceber se ela está tranquila, assim o espero. Agora vou-me deitar que o dia hoje foi agitado, não sei onde a Lua vai querer dormir mas vou deixá-la à vontade e espero que hoje os seus sonhos já sejam um pouco cor-de-rosa :)
Arrguida
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:42 pm

sábado jun 09, 2012 10:56 pm

tifaniti muitos parabéns pela adopção e, desejo-lhe do fundo do coração as maiores fellcidades. :D :D

Conheci esta menina fez esta madrugada precisamente uma semana quando fui buscar o meu Óscar que veio com a mesma boleia que ela. :D :D

Realmente ela é uma canita adorável, super simpática e, aparentemente sem medos de maior pois, mal me viu e, sem me conhecer de lado nenhum, começou logo a pôr-se de pé e a empoleirar-se nas minhas pernas. :D :D :D

Tenho a certeza de que a Lua não poderia ter encontrado uns Papás melhores. :D :D

Mais umas vezes, muitas, muitas felicidades. :D :D
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo jun 10, 2012 12:56 am

Parabens pela Lua :)
Responder

Voltar para “Cães”