LOLOLjoaotiagofg também sou madeirense. Também sou dono, amante e conhecedor das capacidades intelectuais dessa raça. Tendo em conta a qualidade dos seus posts arrisco mesmo a dizer que a probabilidade do seu Golden lhe superar a nível intelectual é bem grande.
Decore :Raça x + raça y = Rafeiro. Qualquer cruzamento de raças distintas seja de que animal for dará nada mais, nada menos, que um rafeiro.
Apesar de em Portugal haver, que eu tenha conhecimento não há criadores de Flat Coated Retriever na ilha da Madeira.
Sobre dizer que o seu cão é de qualidade, lamento, não é. Conheço o criador a quem comprou o seu cão. Até tem uns cães com um pedigree simpático, mas não mais que isso. Desafio-o a fazer scan do relatório de displasia da anca dos país e avós do seu cão e a postar aqui. Não irá fazer, sabe porque? Porque o dito criador não os faculta. E porque? Tire as suas conclusões. Daí eu lhe dizer que não é um bom criador. A exposição a que se refere, não passa de uma mostra canina, e toda a gente sabe também como é que os goldens desse criador ainda vencem alguma coisa por lá. Talvez um dia descubra. Dou-lhe uma dica com duas palavras: Rações e Premios.
Acredito (com alguma dificuldade) que um dia possa ser um bom criador, mas até começar, e durante os próximos anos, estude seriamente o assunto.
Até lá, tente cruzar os seus gatos, com os cães. Fique entretido com isso. Quem sabe, não consegue, e o seu nome fica para a história por tremenda façanha. hehe
Será possível ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
- Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL mas deviam sair umas aberrações "kridas"heheheheheheheheheheMiMoo Escreveu:Não dê ideias ao mundo! Já andam aí "aberrações" genéticas que cheguemVitorjcj Escreveu:Até lá, tente cruzar os seus gatos, com os cães. Fique entretido com isso. Quem sabe, não consegue, e o seu nome fica para a história por tremenda façanha. hehe

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Eu gosto desses desenhos animados, são daquele estilo, como dizer... Estúpido!!MiMoo Escreveu:
Lembrei-me agora!! Afinal já existe!

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Offtopic: sim, antigamente havia muitos desenhos animados de qualidade... agora, nhecs. Ou já não consigo achar piada (continuo a achar piada aos "antigos") ou são mesmo nhecs... só serem animações 3D tiram metade da piada 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Também gostei muito mas não queria estar a deitar mais achas para a fogueira...AST88 Escreveu:Tenho que meter a minha colher, mais uma vez para não dizer nada de jeito, mas o que citei em cima é de uma qualidade extremaVitorjcj Escreveu: Tendo em conta a qualidade dos seus posts arrisco mesmo a dizer que a probabilidade do seu Golden lhe superar a nível intelectual é bem grande.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

AST88 Escreveu:Bhess, eu cá também gosto desses desenhos animados![]()
Estou a ver que também teve uma boa infância![]()
Não é para me gabar... Mas sim, tive uma boa infância!

Lembrei-me agora do Ren e Stimpy, esses batiam recordes da estupidez...

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
nadapossollo Escreveu:LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL mas deviam sair umas aberrações "kridas"heheheheheheheheheheMiMoo Escreveu:Não dê ideias ao mundo! Já andam aí "aberrações" genéticas que cheguemVitorjcj Escreveu:Até lá, tente cruzar os seus gatos, com os cães. Fique entretido com isso. Quem sabe, não consegue, e o seu nome fica para a história por tremenda façanha. hehe![]()
![]()
![]()
![]()
"cãto"(raça da bicharoco) LOOOOOL ,Vitorjcj, má ideia má ideia
![]()
![]()
![]()
![]()
LOOOOOOOOOOL

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
joaotiagofg,
Leia com atenção: não tenho bebés, não tenciono ter e não sei sequer se voltarei a ter.
Mesmo que tivesse bebés, que não tenho, não vendo ou coloco exemplares de exposição a não ser a pessoas amigas que conheça muito bem e que partilhem das minhas ideias sobre a criação.
Os bebés cujas fotos publica são todos Persas de linha antiga. São engraçados porque todos os bebés o são. Como já expliquei, não sei publicar fotos, mas sugiro-lhe que procure no Google os seguintes Afixos e vá à página deles de Kittens. Depois compare:
- D'Eden Lover
- Artemis Cattery
- Sunny Ridge Cattery
- Kissables Cattery
Alguns deles já não criam, mas todos apresentam nas páginas Persas e Exóticos do mais bonito que existe.
Leia com atenção: não tenho bebés, não tenciono ter e não sei sequer se voltarei a ter.
Mesmo que tivesse bebés, que não tenho, não vendo ou coloco exemplares de exposição a não ser a pessoas amigas que conheça muito bem e que partilhem das minhas ideias sobre a criação.
Os bebés cujas fotos publica são todos Persas de linha antiga. São engraçados porque todos os bebés o são. Como já expliquei, não sei publicar fotos, mas sugiro-lhe que procure no Google os seguintes Afixos e vá à página deles de Kittens. Depois compare:
- D'Eden Lover
- Artemis Cattery
- Sunny Ridge Cattery
- Kissables Cattery
Alguns deles já não criam, mas todos apresentam nas páginas Persas e Exóticos do mais bonito que existe.
-
- Membro Veterano
Para os que ainda se lembram do post da pequena Bouledogue que tinha uma "cara estranha" e das minhas dúvidas sobre o assunto:
http://www.edenlover.com/album/BBALICE/2012/B/B4.jpg
Não sei se conseguem ver, mas esta cara e estes olhos querem dizer que este exemplar vai ser simplesmente fabuloso.
http://www.edenlover.com/album/BBALICE/2012/B/B4.jpg
Não sei se conseguem ver, mas esta cara e estes olhos querem dizer que este exemplar vai ser simplesmente fabuloso.

WaterMonitor Escreveu:Para os que ainda se lembram do post da pequena Bouledogue que tinha uma "cara estranha" e das minhas dúvidas sobre o assunto:
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
Obrigada Floripes, muito obrigada. Vês o tal olhar estranho? Para mim quer apenas dizer que é um exemplar divinal.
AST88,
Pelo menos em Portugal o meio é muito, mas mesmo muito, mais pequeno que o dos cães.
Acho que é igualmente competitivo e não entendo bem o que quer dizer por colossal.
É bastante mais trabalhoso em termos da apresentação dos exemplares pelo menos no que diz respeito aos Persas e Exóticos. Tudo o que seja abaixo da perfeição total em termos de higiene e grooming é desperdiçar uma inscrição.
O meu desencanto com a criação não se prende com o meio e sim com outros factores que estou pela primeira vez a encarar de frente:
Para se ser um bom criador temos que estar frequentemente a renovar linhas e isto implica colocar exemplares que amamos. Não sou capaz.
As minhas últimas 3 ninhadas correram super mal e a verdade é que não consigo habituar-me às perdas e fico devastada quando me morre um bebé. Nesta raça o índice de mortalidade é elevado.
Resumindo, sou uma porcaria como criadora.

AST88,
Pelo menos em Portugal o meio é muito, mas mesmo muito, mais pequeno que o dos cães.
Acho que é igualmente competitivo e não entendo bem o que quer dizer por colossal.
É bastante mais trabalhoso em termos da apresentação dos exemplares pelo menos no que diz respeito aos Persas e Exóticos. Tudo o que seja abaixo da perfeição total em termos de higiene e grooming é desperdiçar uma inscrição.
O meu desencanto com a criação não se prende com o meio e sim com outros factores que estou pela primeira vez a encarar de frente:
Para se ser um bom criador temos que estar frequentemente a renovar linhas e isto implica colocar exemplares que amamos. Não sou capaz.
As minhas últimas 3 ninhadas correram super mal e a verdade é que não consigo habituar-me às perdas e fico devastada quando me morre um bebé. Nesta raça o índice de mortalidade é elevado.
Resumindo, sou uma porcaria como criadora.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm
senhor vitorjcj :
joaotiagofg também sou madeirense. Também sou dono, amante e conhecedor das capacidades intelectuais dessa raça. Tendo em conta a qualidade dos seus posts arrisco mesmo a dizer que a probabilidade do seu Golden lhe superar a nível intelectual é bem grande.
Decore :Raça x + raça y = Rafeiro. Qualquer cruzamento de raças distintas seja de que animal for dará nada mais, nada menos, que um rafeiro.
Apesar de em Portugal haver, que eu tenha conhecimento não há criadores de Flat Coated Retriever na ilha da Madeira.
Sobre dizer que o seu cão é de qualidade, lamento, não é. Conheço o criador a quem comprou o seu cão. Até tem uns cães com um pedigree simpático, mas não mais que isso. Desafio-o a fazer scan do relatório de displasia da anca dos país e avós do seu cão e a postar aqui. Não irá fazer, sabe porque? Porque o dito criador não os faculta. E porque? Tire as suas conclusões. Daí eu lhe dizer que não é um bom criador. A exposição a que se refere, não passa de uma mostra canina, e toda a gente sabe também como é que os goldens desse criador ainda vencem alguma coisa por lá. Talvez um dia descubra. Dou-lhe uma dica com duas palavras: Rações e Premios.
Acredito (com alguma dificuldade) que um dia possa ser um bom criador, mas até começar, e durante os próximos anos, estude seriamente o assunto.
Até lá, tente cruzar os seus gatos, com os cães. Fique entretido com isso. Quem sabe, não consegue, e o seu nome fica para a história por tremenda façanha. hehe
Em primeiro lugar não sei o que tem contra o Miguel mas não me interessa, eu tenho realmente os scans de displasia da anca dos pais e são bons, não tem nada de mal.
Já agora me diga o que realmente tenho de fazer para ser um bom criador, pode me dar dicas ? É criador de goldens cá na Madeira ? que afixo tem ? tem site ?
joaotiagofg também sou madeirense. Também sou dono, amante e conhecedor das capacidades intelectuais dessa raça. Tendo em conta a qualidade dos seus posts arrisco mesmo a dizer que a probabilidade do seu Golden lhe superar a nível intelectual é bem grande.
Em primeiro lugar não sei o que tem contra o Miguel mas não me interessa, eu tenho realmente os scans de displasia da anca dos pais e são bons, não tem nada de mal.
Já agora me diga o que realmente tenho de fazer para ser um bom criador, pode me dar dicas ? É criador de goldens cá na Madeira ? que afixo tem ? tem site ?
João Tiago Gonçalves
Não tens de quê, sempre às ordens!WaterMonitor Escreveu:Obrigada Floripes, muito obrigada. Vês o tal olhar estranho? Para mim quer apenas dizer que é um exemplar divinal.![]()
![]()
![]()

Já quanto aos olhos da tal cadelinha, a conversa é outra, ou poderá ser. Tenho pena que a dona nunca mais tenha dito nada, gostava de saber se a cachorra evoluiu para melhor.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
Mas não notas a semelhança Floripes?
Para mim, que sou uma ignorante de Bouledogues, acho parecido. Se vocês não escrevessem a dizer que aquilo não era normal, eu teria aceite que os Bouledogues bebés eram assim.

Para mim, que sou uma ignorante de Bouledogues, acho parecido. Se vocês não escrevessem a dizer que aquilo não era normal, eu teria aceite que os Bouledogues bebés eram assim.

WaterMonitor Escreveu:Mas não notas a semelhança Floripes?
Para mim, que sou uma ignorante de Bouledogues, acho parecido. Se vocês não escrevessem a dizer que aquilo não era normal, eu teria aceite que os Bouledogues bebés eram assim.![]()
![]()
![]()

Não, não acho nada de estranho no gatinho, embora não perceba nada de persas. O que lhe vejo é um ligeiro estrabismo divergente, o que não me admira, pois tenho-o visto muito em cachorros muito pequenos e não é de todo anormal. Já a lateralidade dos olhos da tal cachorra, acentuada por esse estrabismo infantil, não o era.
Por isso, acredito na tua palavra de criadora experiente: o gatinho deve ter-se tornado, ou vir a tornar-se, um adulto espectacularmente lindo dentro da sua raça.
</p>
<p> </p>

<p> </p>