Termostato Dragao Chines
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta out 20, 2011 10:54 pm
Ola a todos,
tenho tido muitas facilidades em manter o terrário do meu dragao verde aquatico dentro dos padroes de temperatura adequados sem termostato , no entanto como vai ser mudado para uma divisão da casa em que a temperatura não é controldada, vejo obrigado a comprar um termostato. Nunca lidei com nenhum...
A minha duvida é se tenho que comprar 2 ou se um dá para mudar todos os dias... de dia por a 30 ºC e todos as noites programa-lo pa 25...??
Obrigado
tenho tido muitas facilidades em manter o terrário do meu dragao verde aquatico dentro dos padroes de temperatura adequados sem termostato , no entanto como vai ser mudado para uma divisão da casa em que a temperatura não é controldada, vejo obrigado a comprar um termostato. Nunca lidei com nenhum...
A minha duvida é se tenho que comprar 2 ou se um dá para mudar todos os dias... de dia por a 30 ºC e todos as noites programa-lo pa 25...??
Obrigado
-
- Membro
Obrigado pela resposta. Mas tenho que mudar todos os dias ou posso programa-lo pa fazer isso de forma automatica?
Obrigado
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Depende do que comprares . Todos dão para fazer as duas temperaturas, mas nem todos dão para as fazeres automaticamente .SandroSilva Escreveu:Obrigado pela resposta. Mas tenho que mudar todos os dias ou posso programa-lo pa fazer isso de forma automatica?
Obrigado
-
- Membro
Bom, a diferença de preço se for grande opto pelo manual... afinal de contas quem desliga a uvb e liga todos os dias, tambem muda o termostatoandbela Escreveu:Depende do que comprares . Todos dão para fazer as duas temperaturas, mas nem todos dão para as fazeres automaticamente .SandroSilva Escreveu:Obrigado pela resposta. Mas tenho que mudar todos os dias ou posso programa-lo pa fazer isso de forma automatica?
Obrigado

Obrigado pelas respostas!!
Já agora, aproveitei o feriado e fui ao monte buncar um tronco pk o que tenho não da um ar muito natural ao terrario... como saber se esta madeira é toxica?? A minha mae diz que é "Autralia"... e como desinfectar? No forno? A que temperatura? Quanto tempo?
Desculpem tantas perguntas mas assim não abro de novo topico só para isto.
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
Eu de termostatos tenho um thermo control 2
Ainda hoje desinfectei 3 troncos de cortiçeiro, coloquei a ferver durante 10 minutos e depois coloquei no forno durante 20 minutos mais ou menos .
penso que chega .
mas os experts que deem mais opiniões
Ainda hoje desinfectei 3 troncos de cortiçeiro, coloquei a ferver durante 10 minutos e depois coloquei no forno durante 20 minutos mais ou menos .
penso que chega .
mas os experts que deem mais opiniões
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro
Obrigado pela resposta. Amanha vou fazer o mesmo... ferver e meter no forno.
Quanto pagaste por esse termostato (se não for indescrição) ?
Quanto pagaste por esse termostato (se não for indescrição) ?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
já o tenho há quase 5 anos , já era do meu camaleão, por isso não te sei dizer quanto custou .. procura pela net ou mesmo aqui nos classificados pode haver malta que venda esse tipo de material
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro
Sim... eu antes de perguntar fiz uma pesquisa mas só vi em sites estrageiros. Vou ver se vejo melhoryemen Escreveu:já o tenho há quase 5 anos , já era do meu camaleão, por isso não te sei dizer quanto custou .. procura pela net ou mesmo aqui nos classificados pode haver malta que venda esse tipo de material

Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
em principio ficara mais barato em sites estrangeiros. Uma coisa posso te dizer é um pouco caro ( depende do bolso de cada um
) mas é muito bom, tenho meu a 7 anos e continua 5 estrelas. Thermo control PRO 2. Compensa, nao tens que te preocupar nunca mais com a mudança da temperatura dia/noite.

<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Mt obrigado pelas respostas.
Vitor, estive a ver e esse é de colocar dentro do terrário... tava a pensar naqueles em que se deixa a sonda da temperatura dentro e o resto fora, mas parece me porreiro.
Vitor, estive a ver e esse é de colocar dentro do terrário... tava a pensar naqueles em que se deixa a sonda da temperatura dentro e o resto fora, mas parece me porreiro.
-
- Membro
Pois... tenho que ver pela net e pelas lojas se compensa dar mais um pouco e comprar um que faça a alteração automaticamente... é que é algo que não me custa nada fazer... já ligo e desligo manualmente a UVB.psylizart Escreveu:mas esse da prodac continua a ter que mudar na mesma manualmente a temperatura dia/ noite !!