Tartaruga com pneumonia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
cpto
Membro Júnior
Registado: domingo jan 16, 2011 5:20 pm

quarta jun 06, 2012 10:33 pm

Ouvi falar de uma tartaruga ter uma pneumonia. Eu com ja falei tenho umampequena tartaruga que não come e fica bastante tempo na parte seca. venho a reparar que ela quase que nunca abre os olhos o estranho e que eu tenho outra tartaruga nas mesmas condicoes e nao aconteceu nada. A tartaruga encontra.se com todo o equipamento necessario.

cumps.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta jun 06, 2012 10:41 pm

Tem de ir a um vet para ver se é mesmo pneumonia e receitar lhe qualquer coisa, até lá aumente a temperatura.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta jun 07, 2012 1:55 pm

Vi as fotos da sua tartaruga noutros tópicos... a mim disseram-me para eu não por conchas na água da tartaruga (agora já não me lembro porquê :oops: )
A que temperatura está a água? Pode não comer pela temperatura estar baixa... pode também não comer por ter mudado de ambiente...
Num tópico em que perguntou pelo olho parece-me um pouco inchado (mas está de longe e eu não consigo ver bem)...
Que comida lhes dá? Não dê daqueles camarões... isso não vale nada! Tem que ser sticks...

Se ela hoje não comer eu levaria ao vet.
cpto
Membro Júnior

quinta jun 07, 2012 3:46 pm

Obrigado pela resposta

Quando eu tento tirar fotos a tartaruga foge.... Eu tenho a água a 26 graus( já teve a 25 e eu mudei) e dou-lhe sticks quer dizer tento lhe dar à boca mas ela nunca come.... Eu já a tenho à 1 uma semana ela vai-se mechendo mas nunca come....

Aqui vão mais fotos se não vir bem eu posso mandar mais...

http://imageshack.us/photo/my-images/42/photo2jch.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/688/photo3es.jpg/

Vou ver esse forum obrigado! :)
MiMoo
Membro Veterano

quinta jun 07, 2012 3:55 pm

Não consigo entender se é só os olhos que estão fechados... se estão mesmo inchados...
Ela pode estar com deficit de vitamina A ou com alguma infecção...
Ela tem ruídos respiratórios? Ela faz bolhinhas pelo nariz a respirar?
Acho mesmo melhor ir ao vet com ela... mas vá a um que entenda minimamente de exóticos... porque senão é perda de tempo ;)
Ouvi falar bem do centro veterinário de exóticos do Porto... mas não conheço bem... Eu só levei a minha a Lisboa uma vez porque tinha fungos :( (foi mesmo quando a comprei... a Veterinária disse-me que por vezes os que vêm da loja de animais trazem assim umas coisas esquesitas...)
cpto
Membro Júnior

quinta jun 07, 2012 4:29 pm

Não sabia que existia um veterinário de exóticos no porto! O mais estranho disto tudo é que eu tenho outra que está muito bem nas mesmas condições... :? :? :( :( :|

Obrigado pela resposta!

cumps.
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

quinta jun 07, 2012 4:41 pm

cpto era melhor separar as tartas por precaução se for pneumonia essa tarta pode passar a doença à outra.
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

quinta jun 07, 2012 4:46 pm

Mais uma cena, cpto visita o fórum que o Mimoo referiu, estão lá pessoas que já trabalham com tartas há muitos anos e estão habituados a lidar com pessoas que teem tartas com pneumonia :wink:
cpto
Membro Júnior

quinta jun 07, 2012 5:36 pm

Já as separei e postei um tópico nesse site na seccção das doenças... Agora é só esperar que alguém responda...
MiMoo
Membro Veterano

quinta jun 07, 2012 6:05 pm

FILIPERS Escreveu:Mais uma cena, cpto visita o fórum que o Mimoo referiu, estão lá pessoas que já trabalham com tartas há muitos anos e estão habituados a lidar com pessoas que teem tartas com pneumonia :wink:
E são pessoas bastante simpáticas e prestáveis :)
zitapets

segunda jun 11, 2012 9:09 am

Por favor consulte um veterinário. Não é permitido no fórum fazer diagnósticos ou prescrever tratamentos.

Não é permitido fazer publicidade a outros fóruns.

Melhores cumprimentos,
MiMoo
Membro Veterano

segunda jun 11, 2012 9:24 am

Off-topic: Devia ter lido as regras antes de fazer publicidade a um fórum abertamente, erro meu. ;)
Não entendo é porque é que na minha mensagem original não aparece "editado pela moderação"... mas não faz mal.

On-topic: Já levou a tarta ao vet?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”