Rafeira Alentejana, 3 anos, Faro - Adoptada!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
psis
Membro Júnior
Registado: sexta jul 11, 2008 9:58 pm
Localização: Freddy (cão), Luna (gata), Bóris (gato), Cardoso (tritão)

sexta jun 01, 2012 10:39 pm

Não são simples conselhos, quando até se dão ao trabalho de telefonar à minha tia a chamar-lhe nomes... :| Não se faz, "defensores dos animais".

Não sou novata nisto, há muitos anos que ando nas adopções de animais e já dei a minha palavra que cada possível dono será investigado ao pormenor e que a cadela será esterelizada antes se assim acharmos mais seguro.

Só para informar que o Lord vai para a nova casa amanhã, vai ter uma namorada velhota, cuja dona anda a ler psicologia canina para saber acolhê-lo da melhor forma. Estou muito feliz com esta adopção e de consciência tranquila.
<p><strong>Cumprimentos, Sandra Silva</strong></p>
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

sábado jun 02, 2012 12:38 am

sasquatch Escreveu:Que bom coração, faz criação ocasional e por acaso, só por acaso, vai adoptar um macho inteiro depois do dela morrer....

Experimentem dizer a essa senhora que só leva o cão depois de castrado e verão a boa acção a desaparecer. Experimentem.

Responsável? Não sei... se usar o cão para reprodução usa um animal sem LOP segundo disse no 1º post. Portanto...isto não é responsabilidade. :wink: É oportunismo.

Não há melhor teste para avaliar as intenções de quem adopta um cão de raça: quer? Muito bem, mas esterilizado.

É fácil de perceber: são animais de grande porte, esterilizações dispendiosas, já é uma sorte arranjar dono.
O resto, olhos que não veem, coração que não sente....
bem verdade...
pesquebrados
Membro Veterano

sábado jun 02, 2012 12:42 am

psis Escreveu:Não são simples conselhos, quando até se dão ao trabalho de telefonar à minha tia a chamar-lhe nomes... :| Não se faz, "defensores dos animais".

Não sou novata nisto, há muitos anos que ando nas adopções de animais e já dei a minha palavra que cada possível dono será investigado ao pormenor e que a cadela será esterelizada antes se assim acharmos mais seguro.

Só para informar que o Lord vai para a nova casa amanhã, vai ter uma namorada velhota, cuja dona anda a ler psicologia canina para saber acolhê-lo da melhor forma. Estou muito feliz com esta adopção e de consciência tranquila.
psis, a esterilização, para além do resto, irá dar qualidade de vida à cadela e prevenir quistos/cancro...

mostre que efectivamente gosta dela e se preocupa com o seu futuro e esterilize a menina...
psis
Membro Júnior

sábado jun 02, 2012 11:15 am

Eu acho uma falta de respeito para com os criadores, tudo o que tem sido dito neste tópico. É incrível colocarem todos dentro do mesmo saco! E continuam a bater na mesma tecla, já disse que faremos o melhor para ela. Voltarei a este tópico quando houver novidades, obrigado.
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

sábado jun 02, 2012 11:24 am

psis Escreveu:Eu acho uma falta de respeito para com os criadores, tudo o que tem sido dito neste tópico. É incrível colocarem todos dentro do mesmo saco! E continuam a bater na mesma tecla, já disse que faremos o melhor para ela. Voltarei a este tópico quando houver novidades, obrigado.
é o melhor que tem a fazer. Boa sorte :wink:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado jun 02, 2012 3:20 pm

Eu acho uma falta de respeito para com os criadores achar que alguém que faz criação ocasional e que vai a correr buscar um macho sem LOP por acaso supostamente da raça que cria, seja considerada "criador"... :lol:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta jun 06, 2012 4:44 pm

Não consigo concordar de maneira nenhuma com os critérios de selecção da adopção do macho, pois apesar de existirem bons criadores, com bom coração, nenhuma criadora consciente utilizaria um cão sem LOP para fazer ninhadas. Há criadores que acolhem cães da sua raça de eleição a precisar de ser adoptados, com LOP ou não, só por amor, mas esses não os usam para criar.

No entanto, fico mesmo enjoada com este "mundinho" das adopções ao saber que os tios da psis receberam chamadas insultuosas!!!

Os senhores não podem mais ter os cães, por motivos que não nos cabe julgar, e procuraram dar-lhes o melhor destino possível, encontrando-lhes donos. Qual é o problema??? Pois não é bem melhor que os largarem na rua, num canil, ou vendidos por tuta e meia no OLX?...

Aconselhar, informar, muito bem. Mas saltar para o julgamento e o insulto é ir longe demais. Enxerguem-se pá.
pesquebrados
Membro Veterano

quinta jun 07, 2012 6:07 pm

Como está a situação do cão?
psis
Membro Júnior

sexta ago 03, 2012 10:12 pm

O cão está muito bem, temos mantido o contacto frequente com a nova dona. Foi complicado no início pela saudade que ele sentia, mas correu bem, obrigado :wink:

A Kika também já foi adoptada, vai para uma quinta só com cadelas e imensos outros animais, uma espécie de quinta pedagógica, onde terá 2,5 hectares para andar á vontade e ainda vai lidar com crianças, acho que ela vai gostar.

Muito obrigado, podem bloquear.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”