rescaldo de mais um domingo familiopatudo:-)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

sexta jun 08, 2012 8:19 am

TheOnlyOne Escreveu:
Piranhita Escreveu:
TheOnlyOne Escreveu:
dragablue Escreveu:tambem falei ao vet para o rijo mais tarde fazer o exame despistagem da displasia, ele disse-me que esta raça em si nao é das mais alarmantes para essa doença, disse que é mais em raças de porte mais pesado como rotts, serra da estrela etc... mas por descargo de conciencia na altura indicada irei fazer...
Não é necessário, só se suspeitar de alguma coisa é que vale a pena fazer o exame :wink:
Se houver algum problema como se trata? Não dá pra ver nos cachorros na maneira de andar ou assim?!
O tratamento passa quase sempre por uma cirurgia.

Dá para ver se for uma displasia muito acentuada, os cães queixam-se com dores, muitas dores, especialmente a subir ou descer escadas. Dá logo para perceber que algo não está bem.
Ah ok obrigado.
È que reparei que o meu cachorro ás vezes custa-lhe levantar-se parece que as patas traseiras lhe pesam.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

segunda jun 11, 2012 6:07 am

Piranhita Escreveu:
TheOnlyOne Escreveu:
Piranhita Escreveu:
TheOnlyOne Escreveu:
dragablue Escreveu:tambem falei ao vet para o rijo mais tarde fazer o exame despistagem da displasia, ele disse-me que esta raça em si nao é das mais alarmantes para essa doença, disse que é mais em raças de porte mais pesado como rotts, serra da estrela etc... mas por descargo de conciencia na altura indicada irei fazer...
Não é necessário, só se suspeitar de alguma coisa é que vale a pena fazer o exame :wink:
Se houver algum problema como se trata? Não dá pra ver nos cachorros na maneira de andar ou assim?!
O tratamento passa quase sempre por uma cirurgia.

Dá para ver se for uma displasia muito acentuada, os cães queixam-se com dores, muitas dores, especialmente a subir ou descer escadas. Dá logo para perceber que algo não está bem.
Ah ok obrigado.
È que reparei que o meu cachorro ás vezes custa-lhe levantar-se parece que as patas traseiras lhe pesam.
penso que deve procurar um vet o quanto antes... pode estar adiar uma grande dor de cabeça e quanto mais tarde pior no caso de ser dignosticado displasia :|
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Responder

Voltar para “Cães”