Laracunha, podia dizer-me onde arranjou o seu?

Moderador: mcerqueira
Não magoa. O cão quando puxa, o que aquilo faz é ajustar-se mais ao focinho e se ele continuar a puxar o focinho vai virar-se para onde está o dono e assim perdem o contacto visual daquilo que estavam interessados, por exemplo. Depois o cão percebe que se puxar é pior para ele... O segundo passeio com o Tom resultou muito bem, ele percebeu bem a ideiaRC17 Escreveu:Eu nao gosto muito desses .. parece que magoa![]()
por isso é que vou comprar o peitoral ..
Não impedem o movimento, tornam-no é incómodo para o cão, pois as axilas são um dos seus pontos mais sensíveis.dyGuinevere Escreveu:Não magoa. O cão quando puxa, o que aquilo faz é ajustar-se mais ao focinho e se ele continuar a puxar o focinho vai virar-se para onde está o dono e assim perdem o contacto visual daquilo que estavam interessados, por exemplo. Depois o cão percebe que se puxar é pior para ele... O segundo passeio com o Tom resultou muito bem, ele percebeu bem a ideiaRC17 Escreveu:Eu nao gosto muito desses .. parece que magoa![]()
Alguns peitorais para não puxar apertam na zona das axilas, e esses tornam-se um pouco mais agressivos porque impedem o movimento, segundo uma senhora da loja me disse (não foi na loja em que comprei este). Na minha opinião, como eles têm muita força na zona do tronco e como o focinho é mais sensivel, acho que optei bem porque ele fica logo com a atenção desviada e não pode fazer tanta força, e como eles resistem à estranguladora tinha medo que apesar do peitoral apertar eles continuassem a puxar e pudesse magoá-los.
Só tenho experiência com este tipo e é positiva.
Sim, a senhora disse-me isso quando lhe perguntei se apesar de aquilo apertar eles poderiam ignorar e continuar a puxar, ela disse que não e isso de impedir o movimento, mas com certeza o que ela queria dizer é que eles iriam ficar incomodados e deixariam puxar.Floripes2 Escreveu:Não impedem o movimento, tornam-no é incómodo para o cão, pois as axilas são um dos seus pontos mais sensíveis.dyGuinevere Escreveu:Não magoa. O cão quando puxa, o que aquilo faz é ajustar-se mais ao focinho e se ele continuar a puxar o focinho vai virar-se para onde está o dono e assim perdem o contacto visual daquilo que estavam interessados, por exemplo. Depois o cão percebe que se puxar é pior para ele... O segundo passeio com o Tom resultou muito bem, ele percebeu bem a ideiaRC17 Escreveu:Eu nao gosto muito desses .. parece que magoa![]()
Alguns peitorais para não puxar apertam na zona das axilas, e esses tornam-se um pouco mais agressivos porque impedem o movimento, segundo uma senhora da loja me disse (não foi na loja em que comprei este). Na minha opinião, como eles têm muita força na zona do tronco e como o focinho é mais sensivel, acho que optei bem porque ele fica logo com a atenção desviada e não pode fazer tanta força, e como eles resistem à estranguladora tinha medo que apesar do peitoral apertar eles continuassem a puxar e pudesse magoá-los.
Só tenho experiência com este tipo e é positiva.
AnaLovesMaC, se o seu cão fica com uma chiadeira enquanto caminha é sinal de que provavelmente a estranguladora estará demasiado apertada ou a trela vai demasiado larga, o que faz com que o cão puxe... Existe um artigo na arca que é bastante útil relativamente à estranguladora:AnalovesMaC Escreveu:Sabem onde posso comprar a Easy Walk Harness? Não a encontro em lado nenhum a não ser a Halti e a LG...
Tenho usado uma estranguladora com o meu Labrador mas ele muitas vezes quase que vomita e fica com uma chiadeira enquanto caminha. Queria acabar com esta forma de caminhar mas usar um peitoral dos normais ou coleira está fora de questão. Basta ver uma pessoa ou um outro cão e vou literalmente arrasto.
Tenho ponderado no facto de ele puxar provavelmente por ir com mais um cão e "competir" pelo primeiro lugar... Será?
A Easy Walk também é boa quando eles querem ir ter com outros cães ou perseguir gatos? Também nos ajuda a controla-los neste momentos de aflição?
Need help :$