Cheasepeake Bay Retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 07, 2012 9:37 pm

Atenção, que se está aqui a falar de importar animais de criadores reconhecidos e de boas linhas e não de importar animais de puppy mill para abastecer lojas e afins, hein?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

rafa313
Registado: quinta jun 07, 2012 1:17 am

quinta jun 07, 2012 10:06 pm

Pois eu tenho possibilidades até certo ponto o problema é mesmo esse, vou enviar uns emails. Um tio meu já mandou vir um leão da rodésia e veio um exemplar lindo e impecavel, mas pode ter sido sorte.. de qualquer das maneiras esta raça fascina-me e gostava mesmo de tentar arranjar um
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

sexta jun 08, 2012 12:10 am

Quando se pesquisa bem e se está bem dentro da raça e dos criadores que existem, o risco que se corre é ínfimo ou mesmo nulo. Tal como já disseram, nenhum bom criador se sujeita a sujar o nome para vender gato por lebre...
RuiN
Membro
Registado: terça jun 05, 2012 4:08 pm

sexta jun 08, 2012 8:40 am

Com uma boa pesquisa sobre criadores de topo, vai ver que o cachorro vai corresponder as melhores expectativas !
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta jun 08, 2012 9:06 am

Tumbleweed Escreveu:Eu já convivi com alguns cães destes, em Inglaterra, que pertenciam a gamekeepers.

Isto não é um labrador, nem um golden retriever. Não vai ficar fechado em casa o dia todo à sua espera, e contentar-se a ir buscar a bola durante meia hora.

Os cães que conheci eram verdadeiros maníacos. Se a sua profissão não for algo que lhe permita andar com o cão no campo o dia inteiro, esqueça, só vai arranjar uma carga de trabalhos
Acho que o mais imporante já foi dito, mas gostava de salientar isto mesmo.

Certefique-se de que realmente este é o cão ideal para si (não qero com isto dizer que não o tenha já feito), mas é realmente muito importante. Têm um temperamento um pouco diferente dos restantes retrievers.

Mas se tem alguma experiência com cães, tempo, espaço e dedicação e se deseja mesmo um animal que é realmente exigente em termos de exercício físico, precisa de bastante espaço, tem uma grande necessidade de trabalhar e não tem aquele temperamento tão "oferecido" do Golden e do Labrador, então força.

Mais uma vez quero salientar que nao estou a acusar o forista de não estar a par do temperamento da raça que escolheu. Poderá até ser uma pessoa com bastante experiência com cães e conhecer bem a raça, mas tendo em conta que estamos na internet, nunca é de mais relembrar algo que penso ser tão importante quando se adquire um animal de uma raça como esta.
Responder

Voltar para “Cães”