Carraças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta jun 07, 2012 9:07 pm

Não sabia isso dos Sharpei... mas faz sentido :) (pensei que fosse uma questão alérgica :P)
Uma pergunta (Offtopic): nota que as pessoas que entram em contacto com o seu cão fazem alergia ao pêlo? É que conheço malta que não é alérgica a cão, mas que o pêlo de Sharpei lhes faz bolhinhas na pele.
Dashuri
Membro Júnior
Registado: quarta mai 09, 2012 9:38 pm

quinta jun 07, 2012 9:14 pm

RuiN Escreveu:É impressão minha ou as carraças este ano estão em força? Parece que nem as pipetas as matam :s
É verdade!! No último ano deve ter havido bastantes "bichas" que nasceram com o gene resistente à maior parte dos anti-parasitantes e multiplicaram-se com a força toda... Agora olha, temos que esperar por um anti-parasitante novo (:
RuiN
Membro
Registado: terça jun 05, 2012 4:08 pm

sexta jun 08, 2012 8:50 am

MiMoo Escreveu:Não sabia isso dos Sharpei... mas faz sentido :) (pensei que fosse uma questão alérgica :P)
Uma pergunta (Offtopic): nota que as pessoas que entram em contacto com o seu cão fazem alergia ao pêlo? É que conheço malta que não é alérgica a cão, mas que o pêlo de Sharpei lhes faz bolhinhas na pele.
Não me parece que isso seja verdade. O pêlo de Shar Pei é diferente dos dos outros cães, é verdade, Esta raça é a única que não tem sub-pêlo, só têm a camada de pêlo ao contrário de todos os outros cães. E shar Pei quer dizer "pele de areia", a pele é áspera assim como o pêlo, daí tenha talvez surgido esse mito.
RuiN
Membro

sexta jun 08, 2012 8:53 am

Dashuri Escreveu:
RuiN Escreveu:É impressão minha ou as carraças este ano estão em força? Parece que nem as pipetas as matam :s
É verdade!! No último ano deve ter havido bastantes "bichas" que nasceram com o gene resistente à maior parte dos anti-parasitantes e multiplicaram-se com a força toda... Agora olha, temos que esperar por um anti-parasitante novo (:
Realmente os bixos este ano estão muito resistentes, ontem a veterinária disse-me que a razão disto estar a acontecer foi ter chovido pouco durante o inverno o que permitiu que se reproduzissem muito mais...
RuiN
Membro

sexta jun 08, 2012 8:55 am

MiMoo Escreveu: É que conheço malta que não é alérgica a cão, mas que o pêlo de Sharpei lhes faz bolhinhas na pele.
Não tenho conhecimento de ninguém a quem isso tenho acontecido, nem com os meus cães nem com outros Shar Peis de amigos.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta jun 08, 2012 9:13 am

RuiN Escreveu: Não me parece que isso seja verdade. O pêlo de Shar Pei é diferente dos dos outros cães, é verdade, Esta raça é a única que não tem sub-pêlo, só têm a camada de pêlo ao contrário de todos os outros cães. E shar Pei quer dizer "pele de areia", a pele é áspera assim como o pêlo, daí tenha talvez surgido esse mito.

É nada a única sem sub-pêlo...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta jun 08, 2012 9:18 am

Claro que não!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta jun 08, 2012 9:29 am

RuiN Escreveu:Esta raça é a única que não tem sub-pêlo, só têm a camada de pêlo ao contrário de todos os outros cães.
Isto não é verdade, há outros cães sem sub-pêlo.

Relativamente às carraças, tenho andado com alguma dificuldade e estou a pensar mudar de marca, alguém da zona do Porto que tenha eficácia com o produto que está a usar? É que o Advantix não está a funcionar, tenho de fazer revistas a seguir aos passeios... :oops:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta jun 08, 2012 9:32 am

No Porto não sei, em Santarém o Pulvex spot ainda resulta ;)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta jun 08, 2012 9:37 am

kittten Escreveu:No Porto não sei, em Santarém o Pulvex spot ainda resulta ;)
Espero que resulte pois acho que me vou "virar" para esse... :D Mas vou esperar por mais respostas, é que aqui na zona não conheço ninguém que tenha cães, ou pelo menos ninguém que ande com eles em zonas verdes tanto como eu... Porque se eles não saíssem de casa não as apanhavam de certeza!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
RuiN
Membro

sexta jun 08, 2012 9:47 am

Realmente têm razão, tinha lido algures que era o único cão sem sub-pêlo.
Obrigado, estamos sempre a aprender :)
RuiN
Membro

sexta jun 08, 2012 9:51 am

kittten Escreveu:No Porto não sei, em Santarém o Pulvex spot ainda resulta ;)
Vou experimentar o pulvex :)
Pinguimpt
Membro
Registado: terça mar 08, 2011 10:20 pm

sexta jun 08, 2012 10:02 am

bhess Escreveu:
RuiN Escreveu:Esta raça é a única que não tem sub-pêlo, só têm a camada de pêlo ao contrário de todos os outros cães.
Isto não é verdade, há outros cães sem sub-pêlo.

Relativamente às carraças, tenho andado com alguma dificuldade e estou a pensar mudar de marca, alguém da zona do Porto que tenha eficácia com o produto que está a usar? É que o Advantix não está a funcionar, tenho de fazer revistas a seguir aos passeios... :oops:
Já tinha criado um topico sobre isto, as carraças este ano estão em alta. Sempre que vou aos passeios com o meu canito trago sempre uma amiguinha com ele, tenho que fazer revista depois de todos os passeios. Tb uso advantix, e nao está mm a resultar. Sou da zona do porto. Para a proxima semana tenho que ir ao vet para as vacinas anuais, e vou ver o que ele aconselha. Mas isto ta dificil.... :?
skins
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 4:46 pm

sexta jun 08, 2012 11:47 am

No meu uso a loçao antiparasitaria da mascote, alguem conheçe? queria ter comprado algo melhor, como as pipetas ou ate spray da frontline, mas estava tudo esgotado e so havia 2 sprays da mascote na parteleira entao comprei os dois... :lol:
mas estou bem satisfeito, nada de pulgas e so encontrei uma carraça ate agora :P o que nao é mau de todo.....
potencialmente perigosos ou potencialmente perfeitos??
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta jun 08, 2012 12:00 pm

skins Escreveu:No meu uso a loçao antiparasitaria da mascote, alguem conheçe? queria ter comprado algo melhor, como as pipetas ou ate spray da frontline, mas estava tudo esgotado e so havia 2 sprays da mascote na parteleira entao comprei os dois... :lol:
mas estou bem satisfeito, nada de pulgas e so encontrei uma carraça ate agora :P o que nao é mau de todo.....
Eu fiquei mal impressionada com a "Mascote" eu referi num tópico (agora já não sei qual foi... :P )... não foi a loção, mas sim a coleira ecológica... na primeira semana realmente as carraças morreram (estavam lá, mas se eu lhes tocasse as patinhas não reagiam...)... mas na semana seguinte além de ainda terem essas carraças tinham mais do que antes de por a coleira :lol: ... um autêntico fail.
Como disse com a loção e outros produtos da mesma empresa não tenho experiência... até pode ser que a loção não seja má... qual é a composição?
Responder

Voltar para “Cães”