Uma pergunta (Offtopic): nota que as pessoas que entram em contacto com o seu cão fazem alergia ao pêlo? É que conheço malta que não é alérgica a cão, mas que o pêlo de Sharpei lhes faz bolhinhas na pele.
Moderador: mcerqueira
É verdade!! No último ano deve ter havido bastantes "bichas" que nasceram com o gene resistente à maior parte dos anti-parasitantes e multiplicaram-se com a força toda... Agora olha, temos que esperar por um anti-parasitante novo (:RuiN Escreveu:É impressão minha ou as carraças este ano estão em força? Parece que nem as pipetas as matam :s
Não me parece que isso seja verdade. O pêlo de Shar Pei é diferente dos dos outros cães, é verdade, Esta raça é a única que não tem sub-pêlo, só têm a camada de pêlo ao contrário de todos os outros cães. E shar Pei quer dizer "pele de areia", a pele é áspera assim como o pêlo, daí tenha talvez surgido esse mito.MiMoo Escreveu:Não sabia isso dos Sharpei... mas faz sentido(pensei que fosse uma questão alérgica
)
Uma pergunta (Offtopic): nota que as pessoas que entram em contacto com o seu cão fazem alergia ao pêlo? É que conheço malta que não é alérgica a cão, mas que o pêlo de Sharpei lhes faz bolhinhas na pele.
Realmente os bixos este ano estão muito resistentes, ontem a veterinária disse-me que a razão disto estar a acontecer foi ter chovido pouco durante o inverno o que permitiu que se reproduzissem muito mais...Dashuri Escreveu:É verdade!! No último ano deve ter havido bastantes "bichas" que nasceram com o gene resistente à maior parte dos anti-parasitantes e multiplicaram-se com a força toda... Agora olha, temos que esperar por um anti-parasitante novo (:RuiN Escreveu:É impressão minha ou as carraças este ano estão em força? Parece que nem as pipetas as matam :s
Não tenho conhecimento de ninguém a quem isso tenho acontecido, nem com os meus cães nem com outros Shar Peis de amigos.MiMoo Escreveu: É que conheço malta que não é alérgica a cão, mas que o pêlo de Sharpei lhes faz bolhinhas na pele.
RuiN Escreveu: Não me parece que isso seja verdade. O pêlo de Shar Pei é diferente dos dos outros cães, é verdade, Esta raça é a única que não tem sub-pêlo, só têm a camada de pêlo ao contrário de todos os outros cães. E shar Pei quer dizer "pele de areia", a pele é áspera assim como o pêlo, daí tenha talvez surgido esse mito.
Isto não é verdade, há outros cães sem sub-pêlo.RuiN Escreveu:Esta raça é a única que não tem sub-pêlo, só têm a camada de pêlo ao contrário de todos os outros cães.
Espero que resulte pois acho que me vou "virar" para esse...kittten Escreveu:No Porto não sei, em Santarém o Pulvex spot ainda resulta
Já tinha criado um topico sobre isto, as carraças este ano estão em alta. Sempre que vou aos passeios com o meu canito trago sempre uma amiguinha com ele, tenho que fazer revista depois de todos os passeios. Tb uso advantix, e nao está mm a resultar. Sou da zona do porto. Para a proxima semana tenho que ir ao vet para as vacinas anuais, e vou ver o que ele aconselha. Mas isto ta dificil....bhess Escreveu:Isto não é verdade, há outros cães sem sub-pêlo.RuiN Escreveu:Esta raça é a única que não tem sub-pêlo, só têm a camada de pêlo ao contrário de todos os outros cães.
Relativamente às carraças, tenho andado com alguma dificuldade e estou a pensar mudar de marca, alguém da zona do Porto que tenha eficácia com o produto que está a usar? É que o Advantix não está a funcionar, tenho de fazer revistas a seguir aos passeios...
Eu fiquei mal impressionada com a "Mascote" eu referi num tópico (agora já não sei qual foi...skins Escreveu:No meu uso a loçao antiparasitaria da mascote, alguem conheçe? queria ter comprado algo melhor, como as pipetas ou ate spray da frontline, mas estava tudo esgotado e so havia 2 sprays da mascote na parteleira entao comprei os dois...![]()
mas estou bem satisfeito, nada de pulgas e so encontrei uma carraça ate agorao que nao é mau de todo.....