Qual sera a raçao mais indicada para o meu canito?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Edgerman
Registado: domingo ago 14, 2011 5:01 pm

sexta jun 08, 2012 2:50 pm

Boas

o problema e o seguinte o meu canito tem 11 meses e pesa 7-8kg

e ate agora sempre lhe dei a Dog Chow puppy lamb/rice so que tenho reparado ultimamente que anda a perder bastante pelo.

Por isso que estou a pensar passar para uma raçao de adulto.

o que me aconselhao:

continuar com dog chow mas adulto?

Bento Kronen? Qual a gama mais indicada?

Outra? Qual?

Desde ja muito obrigado

:?: :?: :?: :?: :?: :?:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta jun 08, 2012 2:53 pm

Assim á volta dos preços das raçoes que fala tem a Arden grange, a Bento Kronen, a Eukanuba...
Um pouco mais barata tem a Triple Crown

Deixo-lhe aqui também a resposta que costumo deiar em tópicos do tema:
maraya Escreveu:Bem, vou dar a minha OPINIÃO (opinião derivada do que tenho lido acerca de rações composições e relatos. Aconselho o autor do tópico a fazer uma pesquisa sobre o tema, pois encontra muita informação disponível, de modo a retirar também as suas conclusões e formar a sua própria opinião de forma a certificar-se que encontra o que pretende) :wink:

Há marcas com boas composições e boa qualidade das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza (alguns exemplos: Orijen, Acana, Naturea, Taste of Wild, 1st choice, Hill's, Eukanuba, Arden Grange, Applaws, Royal Canin, Bento Kronen, etc.. de momento não me lembro de mais nenhuma, mas sei que existem muitas mais.)
Dentro destas que referi existem umas que são consideradas melhores a nível de composição, outras a nível de relação qualidade/preço etc.

Quanto aos preços:
Nao olhe apenas para o preço do saco. Veja qual a dose recomendada por dia e faça uma estimativa do que irá gastar por mês. Só assim conseguirá perceber quanto irá gastar na raçao.

Porque uma boa ração pode ser cara mas pede provavelmente uma dose diária menor que as rações de baixa gama (rações de supermercado etc), logo o saco dura mais e a raçao mais cara acaba por vezes por ser a económica :)

Outra dica é procurar preços em vários locais sendo que existem algumas lojas online (nomeadamente as espanholas) em que é possível encontrar raçoes de boas marcas a um valor inferior ao preço praticado pela maioria das lojas em Portugal
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Himura13
Membro Júnior
Registado: domingo abr 15, 2012 6:42 am
Piriquito

sexta jun 08, 2012 3:02 pm

eu vou dar a triple crown á minha quando ela for adulta , qualidade e preço é a melhor do mercado.

sexta jun 08, 2012 3:20 pm

Eu falei inicialmente na dog chow e na bento kronen porque sao raçoes que existem aqui na minha zona.

e sera mais facil de adequerir
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sexta jun 08, 2012 3:39 pm

Estou a dar Arden Grange ao meu cão e estou satisfeita, eles fazem entregas gratuitas em todo o país acima de 7,5kg penso eu.
Edgerman

sábado jun 09, 2012 1:32 am

Da Bento kronen qual e a gama mais indicada para o meu canito?
visto que ele nao vai muito com a raçao de frango :D

Imagem

Imagem
maraya
Membro Veterano

sábado jun 09, 2012 11:41 am

Ambas são da versele laga mas uma é a happy life (a 1ª imagem) e a outra a Bento Kronen (2ª imagem).
Eu escolheria a Bento Kronen
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Edgerman

sábado jun 09, 2012 2:30 pm

:) ok obrigado pela dica vai ser mesmo essa que lhe vou dar

agora so tenho mais uma duvida devo lhe dar ainda a Growth visto que ele faz 11 meses este mes ou ja nao se justifica, e dou lhe a que ta na imagem (Mini/Médium Lamb & Rice)?

:?
maraya
Membro Veterano

sábado jun 09, 2012 10:07 pm

Edgerman Escreveu::) ok obrigado pela dica vai ser mesmo essa que lhe vou dar

agora so tenho mais uma duvida devo lhe dar ainda a Growth visto que ele faz 11 meses este mes ou ja nao se justifica, e dou lhe a que ta na imagem (Mini/Médium Lamb & Rice)?

:?
De que porte irá ficar o cão?
Se for de porte pequeno penso que poderia passar para a de adulto.
Mas pode sempre ligar ao vet e aconselhar-se com ele. É o melhor! :)
Edgerman

sábado jun 09, 2012 10:52 pm

por acaso ja liguei mas como ele e vendedor de Royal Canin e de affinity disse me que tinha melhores raçoes que essa :?
ou seja nao lhe convem dar opiniao sobre outras marcas :|

mas falei com o vendedor e ele disse me que tanto fazia e ate que se lhe desse sempre a growth o cao nao se queixava porque e mais completa :?:

Sera mesmo assim?

obrigado pela sua atençao
Responder

Voltar para “Cães”