Beagle a morrer
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
- Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português
Lá por ter vizinhos que são caçadores e tratam mal os cães, não deve meter os caçadores no mesmo saco.
O preconceito que muita gente tem contra os caçadores por tratarem mal os cães é ridiculo, como é obvio há caçadores que tratam mal os cães como há muita gente que não tem nada a ver com a caça que trata mal os seus cães.
Para um verdadeiro caçador não há nada mais importante que os seus caes um verdadeiro caçador dedica muitos dias da sua vida aos seus cães, e se acontece algo de mal aos seus cães é como se lhe acontessece a ele.
Por isso peço-lhe que não meta todos os caçadores no mesmo saco.
O preconceito que muita gente tem contra os caçadores por tratarem mal os cães é ridiculo, como é obvio há caçadores que tratam mal os cães como há muita gente que não tem nada a ver com a caça que trata mal os seus cães.
Para um verdadeiro caçador não há nada mais importante que os seus caes um verdadeiro caçador dedica muitos dias da sua vida aos seus cães, e se acontece algo de mal aos seus cães é como se lhe acontessece a ele.
Por isso peço-lhe que não meta todos os caçadores no mesmo saco.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 22, 2012 10:27 pm
Pois mas isso deve ser caçadores a sério porque depois deve haver estes amadores que é cada coisa pior que a outra...já a minha vizinha tinha dito que os cães mudavam todos os anos, neste fim de semana constatei isso, não sei se ficam doentes, se a crueldade é tão grande ao punto de não querer gastar dinheiro com eles durante estes meses que não há a caça e mandar-lhes dar uma volta.
Não ainda não se passou nada, como já disse irei á GNR perguntar pelo ponto de situação uma vezes que eles tomam cunhecimento da denúncia, se ainda nao lhes chegou nada ligo novamente para eles.
Não ainda não se passou nada, como já disse irei á GNR perguntar pelo ponto de situação uma vezes que eles tomam cunhecimento da denúncia, se ainda nao lhes chegou nada ligo novamente para eles.
Será que o senhor não anda a negociar esses cães?CaSilva Escreveu:Pois mas isso deve ser caçadores a sério porque depois deve haver estes amadores que é cada coisa pior que a outra...já a minha vizinha tinha dito que os cães mudavam todos os anos, neste fim de semana constatei isso, não sei se ficam doentes, se a crueldade é tão grande ao punto de não querer gastar dinheiro com eles durante estes meses que não há a caça e mandar-lhes dar uma volta.
Se não pretendesse gastar dinheiro nesta fase, não trazia cães novos.
Nenhum cachorro que ele arranje agora estará pronto para caçar este ano (acho que a caça abre em agosto)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Por acaso até concordo.
Aqui a maioria dos caçadores trata muito mal os seus cães e tem-nos em condições péssimas, mas tenho um vizinho de rua que é caçador, tem dezenas de cães e trata-os muitíssimo bem.
É tão conhecido o seu gosto por cães que lhe abandonam à porta tudo e mais alguma coisa. Chegou ao cumulo de lhe deixarem presa ao portão por uma corrente uma Malamute.
E ainda me lembro da fêmea Montanha dos Pirinéus, a saudosa Nikita, que ele se deu ao trabalho de resgatar de uma varanda mínima numa povoação perto.
Não, nem todos os caçadores são maus.
Aqui a maioria dos caçadores trata muito mal os seus cães e tem-nos em condições péssimas, mas tenho um vizinho de rua que é caçador, tem dezenas de cães e trata-os muitíssimo bem.
É tão conhecido o seu gosto por cães que lhe abandonam à porta tudo e mais alguma coisa. Chegou ao cumulo de lhe deixarem presa ao portão por uma corrente uma Malamute.
E ainda me lembro da fêmea Montanha dos Pirinéus, a saudosa Nikita, que ele se deu ao trabalho de resgatar de uma varanda mínima numa povoação perto.
Não, nem todos os caçadores são maus.
-
- Membro
- Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português
Existem caçadores assim, perante a sociedade todos os caçadore são assim.
Aos olhos da sociedade os caçadores que tratam mal os seus cães, que são uma minoria representa todos os caçadores de Portugal.
Aos olhos da sociedade os caçadores que tratam mal os seus cães, que são uma minoria representa todos os caçadores de Portugal.
Tem sorte em conhecer um caçador assim.... eu ando a batalhar há mais de um mês para conseguir condições de vida decentes ao furão do clube de caça da zona...
Havia de ouvir o veterinário dos meus cãoes falar dos caçadores ....
Havia de ouvir o veterinário dos meus cãoes falar dos caçadores ....

Última edição por MVieira27 em sexta jun 08, 2012 3:07 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Júnior
Desculpe mas agora tenho mesmo que meter todos no mesmo saco, para mim quem pesca, quem caça, quem é toureiro todos juntos deitados ao rio era otimo! Um coisa é matar para comer outra coisa é matar para brincar, brinquem com a playstation que é mais barato e saudável.
Eu divido os amantes da caça em duas classes: os caçadores e os caçarretas (termo que adoptei à Aisd). Felizmente, conheci mais dos primeiros que dos segundos. Mas também infelizmente, são as más acções dos caçarretas que emergem e se nos metem pelos olhos.
Um caçador a sério ama de facto o seu cão e sabe que um bom cão de caça e que cace bem é valioso e não se abandona. Em geral, compra cães de raça, mas também pode adoptar um SRD que mostre aptidões para a caça. E há muitos. Também não os abandona no mato quando eles se revelam medrosos ao tiro, maus a cobrar, etc. Ou fica com eles como animal de companhia, ou dá-os a quem os queira para isso. E quando eles se perdem, o que é raro num cão bem treinado e estimado, perdem horas a procurá-los, até os encontrarem.
O caçarreta é que é o tal que dispara sobre tudo o que se mexe e trata os cães abaixo do cocó que eles fazem. É o caçarreta que mete os cães à fome uma semana antes da jornada, é ele que os abandona no meio do mato quando eles não são bons caçadores, chegando mesmo a dar-lhes tiros para que não os sigam correndo atrás dos carros, que os atam a árvores em nenhures, sem comida nem água, para se livrarem deles, e por aí fora. E é também ele quem menos se preocupa com a raça dos seus cães e quem os arranja onde quer que seja, pois infelizes abandonados ou à procura de dono há-os às multidões.
E, mais uma vez infelizmente, são os enjeitados por essa gente sem miolos nem alma que se passa a vida a resgatar, amparar, ajudar.
Um caçador a sério ama de facto o seu cão e sabe que um bom cão de caça e que cace bem é valioso e não se abandona. Em geral, compra cães de raça, mas também pode adoptar um SRD que mostre aptidões para a caça. E há muitos. Também não os abandona no mato quando eles se revelam medrosos ao tiro, maus a cobrar, etc. Ou fica com eles como animal de companhia, ou dá-os a quem os queira para isso. E quando eles se perdem, o que é raro num cão bem treinado e estimado, perdem horas a procurá-los, até os encontrarem.
O caçarreta é que é o tal que dispara sobre tudo o que se mexe e trata os cães abaixo do cocó que eles fazem. É o caçarreta que mete os cães à fome uma semana antes da jornada, é ele que os abandona no meio do mato quando eles não são bons caçadores, chegando mesmo a dar-lhes tiros para que não os sigam correndo atrás dos carros, que os atam a árvores em nenhures, sem comida nem água, para se livrarem deles, e por aí fora. E é também ele quem menos se preocupa com a raça dos seus cães e quem os arranja onde quer que seja, pois infelizes abandonados ou à procura de dono há-os às multidões.
E, mais uma vez infelizmente, são os enjeitados por essa gente sem miolos nem alma que se passa a vida a resgatar, amparar, ajudar.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro
Uma coisa é ser matador, outra é ser caçador.
São coisas diferentes ser caçador é amar e respeitar a caça e o ñormal num caçador é comer o que mata. O caçador sai de casa para desfrutar o campo para apreciar o trabalho dos cães, se matar optimo se não matar fica para a proxima,
Enquanto o matador só quer é dar tiros,quer matar mais que os outros e não tem o minimo respeito pela caça.
São coisas diferentes ser caçador é amar e respeitar a caça e o ñormal num caçador é comer o que mata. O caçador sai de casa para desfrutar o campo para apreciar o trabalho dos cães, se matar optimo se não matar fica para a proxima,
Enquanto o matador só quer é dar tiros,quer matar mais que os outros e não tem o minimo respeito pela caça.
É tudo igual é ... os caçadores não comem a caça... ou será que comem?CaSilva Escreveu:Desculpe mas agora tenho mesmo que meter todos no mesmo saco, para mim quem pesca, quem caça, quem é toureiro todos juntos deitados ao rio era otimo! Um coisa é matar para comer outra coisa é matar para brincar, brinquem com a playstation que é mais barato e saudável.
Mas é diferente... os milhares cavalos, galinhas, vacas, salmões, ... , criados em cativeiro em explorações intensivas, não se importam de morrer nas boas condições dos matadouros ...
Agora sem cinismo... não sou caçador, nem pescador, mas também não sou fundamentalista.
-
- Membro Júnior
Já vieram o local, segundo o tal homem, pois veio logo bater à minha porta para saber se tinha sido eu, vai levar uma "pranchada por esta brincadeira que decidiram fazer com ele", não pode ter os coelhos soltos no terreno, o tal beagle também não pode ficar no meio do mato tem de estar num terreno limpo e com casota, também referiu que como é óbvio ele não tinha registo nem vacinas porque ainda tinha 4 meses e os outros lá de baixo (o tal terreno que tem muitos mas não se consegue ver lá para dentro) eles tiveram lá tiraram fotos, filmaram e o veterinário municipal esteve a ver estavam todos bem, isto foram palavras dele, como é óbvio devido à preocupação dele e sempre a referir a tal pranchada muita coisa devia faltar por ali mas como não se vê limitou-se a dizer que estava tudo bem, que sempre soube que só podia ter 4 em cada terreno, mas por acaso até tinha mais no dia em que eles vieram...
Como óbvio disse que não tinha sido eu, mas que também não concordava com a condições que mantinha o cão, segundo ele são cães de caça não são como as minhas que estão dentro de casa e convivem com pessoas!!!
Missão de alguma maneira cumprida, digo isto porque nunca mais vou ver o bichinho, mas espero que esteja melhor do que o que estava, pelo menos ele apresentava muito medo para não mudar nada, até porque devem vir novamente ao local ver se ele fez alguma coisa.
Como óbvio disse que não tinha sido eu, mas que também não concordava com a condições que mantinha o cão, segundo ele são cães de caça não são como as minhas que estão dentro de casa e convivem com pessoas!!!
Missão de alguma maneira cumprida, digo isto porque nunca mais vou ver o bichinho, mas espero que esteja melhor do que o que estava, pelo menos ele apresentava muito medo para não mudar nada, até porque devem vir novamente ao local ver se ele fez alguma coisa.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
A Floripes faz a distinção muitíssimo bem.
Apenas acrescento que outra característica inata dos caçarretas é beberem até caírem para o lado e, felizmente com alguma frequência, darem uns tiros uns nos outros.
Apenas acrescento que outra característica inata dos caçarretas é beberem até caírem para o lado e, felizmente com alguma frequência, darem uns tiros uns nos outros.
Mas isto é um perigo, são balas perdidas, uma vez que eles estão a ver a dobrar e frequentemente erram o tiroWaterMonitor Escreveu:A Floripes faz a distinção muitíssimo bem.

Os caçadores são quem mais impulsiona o negócio das criaçõs a martelo.
Já os vi pagar por cães dos criadeiros mais ranhosos. E não são só os caçarretas....
A proporção deve ser de 1 caçador para 3 ou 4 caçarretas.
D
Já os vi pagar por cães dos criadeiros mais ranhosos. E não são só os caçarretas....
A proporção deve ser de 1 caçador para 3 ou 4 caçarretas.

D
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm
Eu tenho familiares caçadores "ocasionais" e pelo que eu percebi, quase todos os adeptos da caca são da opinião que os cães caçam melhor se ficarem fechados nos canis. Que assim ficam com o instinto mais apurado e com vontade de correr. Pois claro que ficam! Acho que nem é preciso dizer que não concordo nada com isto. Sempre que posso, solto os cães sem eles saberemAST88 Escreveu:Com a vossa licença!
Na minha opinião essa proporção é muito muito baixatalvez só um por cento do caçadores trata bem os cães...
Nem deve ser preciso escrever aqui o que essa gente faz aos cães que surgem dessas cruzas maravilhosas e que não prestam para a caça

Mas acho que nem todos são assim. Lembro-me que a tempos vi um programa qualquer na tv que mostrava uma matilha de cães de caça, todos no mesmo canil. O canil era limpo e desinfectado todos os dias, e davam dois passeio diários a passo acelerado, todos juntos e com ar feliz. Assim é que devia ser sempre, até fiquei impressionada com o que vi.