Mandarins doentes

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

sexta jun 08, 2012 5:23 pm

Boas

Hoje adquiri 4 mandarins, 3 fêmeas e 1 macho. Como é óbvio acho que fui enganado porque 1 macho e uma das Fêmeas aparentam estar doentes, um deles é cego de um olho porque o tem completamente fechado. Outro não é cego mas está muito mole e completamente eriçado. Alguém sabe o que posso fazer? Não tenho nenhum veterinário perto..
Mais a noite posto fotografias, também gostava de saber se é melhor te-los separados dos outros!

Desde já obrigado, cumprimentos Ricardo
Pedr0Vieira
Membro
Registado: sábado abr 17, 2010 6:54 pm

sexta jun 08, 2012 6:22 pm

É melhor te-los separados dos outros sim. Já agora, comprou a um criador ou numa loja?
Cumprimentos,

Pedro Vieira.
Pekeka
Membro Veterano

sexta jun 08, 2012 7:48 pm

comprei a um criador
Pekeka
Membro Veterano

sexta jun 08, 2012 8:22 pm

Já tirei as fotos, não sei se ele está mesmo cego ou se pode ser resolvido. E também não sei se é contagioso. Quanto ao outro ele está sempre no chao e é muito mole, noto que come, mas nao sei se é novinho, está muito estranho, alguém experiente pode-me ajudar??

Cumprimentos, Ricardo

Imagem
Imagem
Imagem
Pedr0Vieira
Membro
Registado: sábado abr 17, 2010 6:54 pm

sexta jun 08, 2012 10:30 pm

Quanto ao olho o comprador devia ter reparado que a ave estava assim antes de comprar e o vendedor não devia ter vendido a ave assim. Quanto ao estado apático das outras aves pode ser só até se ambientarem ao sitio. O local onde estavam as aves antes de as comprar era um local asseado?
Cumprimentos,

Pedro Vieira.
Pekeka
Membro Veterano

sexta jun 08, 2012 10:40 pm

O senhor veio-me entregar, mas não sei .. Eu tenho-as num lugar asseado, e separei as 2 e pus numa gaiola, mas amanhã já vou comprar uma gaiola para esses 2. Eu não escolhi as aves, se o fizesse certamente nao ia escolher aves assim, mas agora que as tenho quero tratar delas, e gostava mesmo se alguém me pode esclarecer mais sobre esse olho, se posso ter essa ave com as outras.. ou se é transmissivel porque ainda nao percebi se é mesmo cego ou se isso pode ser tratado, cumps
Responder

Voltar para “Aves”