Estou Cheia de Medo... presiso de conselhos.... PFF

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SRR03
Membro
Registado: terça mai 22, 2012 6:13 pm

sexta jun 08, 2012 8:39 pm

A historia começou a cerca de 2 a 3 semanas, quando uma vizinha nossa perguntou "o gato que esta la em cima e vosso? nos respondemos logo... "Nosso? " Ficamos intrigados...
Entretando isto passou-se quando estavamos a sair de casa e quando chegamos fui logo "la acima" ou seja ao terraço onde a porta tem 60 anos e de ferro e mal se consegue abrir....
Consegui abrir... nao encontrei gato nenhum... deixei comer e agua.
No dia seguinte continuei a la ir meti oleo na porcaria daquela porta e mesmo assim ficou dificil de abrir mas sempre consegui com a ajuda do meu marido... a comida desaparecia a agua tambem todos os dias meti comer.. um dia a estender roupa vi o gato... Enorme, pelo comprido cauda enorme... Lindo.... Pensei agora vou la. deixei a roupa vou ver o gato... afinal era uma gata. veio ter comigo deixou-me fazer festas...
Mas nao a trouxe para casa. Tenho um casal de gatinhos e tenho um bebe.... Nao sabia o temperamento da gata nem com pessoas em geral nem com outros gatos, e ela nao me deixava pegar e sempre que eu fazia um festa ela "rosnava e bufafa" ao mesmo tempo eu sempre com o coraçao a mil...... entretanto continuei sempre a la ir e Hoje decidi levala ao VET. mas como nao consegui pegar nela, e de momento estou sem transportadora... ela teve que me seguir, tendo eu uma lata de atum na mao. O vet fica a uns metros de distancia por isso arrisquei, no vet estava tudo bem e uma gata saudavel, o vet emprestou-me uma transportadora. trouxe-a para casa.... mas tou cheia de medo os meus bichanos tem medo dela assim como ela deles, apesar de ela ter mais medo ate, esta escondida as vezes vem ter comigo e os meus gatos assustam-na e depois ela vai-se embora, vou ter com ela, ela bufa e rosna mas deixa-me dar-lhe festas....
Tenho medo por causa do bebe, tou com mil olhos sempre atenta e claro o bebe ta no parque para eu poder controlar se algo acontecer...
Nunca me aconteceu tal coisa... nunca pensei ser capaz de faxer algo assim tou nervossa o dia todo o meu marido nao esta de acordo (compreendoo) mas apoia-me (coitadito)
Isto vai vir a baila claro.... como foi a gata la parar? nao faxo a minima ideia aqui na zona ninguem sabe de nada e para ela la ir parar alguem a meteu eu perguntei a toda a gente ninguem sabe.... O que eu queria perguntar e:
Ela vai-se habituar aos gatos assim como os gatos a ela certo? :oops:
Ela bufa e rosna porque ta assustada correto? :oops:
E uma questao de habito sim? :oops:
Alguem tem conselhos? :roll: tou completamente perdida cheia de medo... nao sei se fiz bem ou mal... Julguem-me.... :cry: :oops: :?
<p><u>"Os animais s&atilde;o pessoas, como n&oacute;s somos animais."</u></p>
SRR03
Membro

sexta jun 08, 2012 8:41 pm

ahhhh e se o texto tiver escrito a pressa e cheio de erros e porque ela esta em cima do rato e eu quase nao consiguo ver o ecra com o pelo dela..... e tenho medo de me mexer muito... Desculpem
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta jun 08, 2012 9:26 pm

É possível que a gata esteja só com medo... uma amiga minha encontrou recentemente uma gatinha (mas era bebé) que era super assustadiça e se metia a um canto da casa... com o tempo a gata foi-se aproximando e agora é uma meiguisse! Só quer colo... mas pode ser uma excepção... (eu não tenho muita experiência com gatos)
Uma pergunta: fez teste de FIV e FeLV? Viu se tinha microchip? (apesar de não ser obrigatório em gatos há gente que põe)
Se a gata é desconfiada não se deve ir meter com a criança; em princípio...
SRR03
Membro

sexta jun 08, 2012 9:31 pm

sim esta perfeita e nada de chip infelizmente... :roll:
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta jun 08, 2012 9:36 pm

A ver se alguém que realmente entenda sobre comportamento felino a vem cá ajudar... porque pronto... a ideia que tenho é que tanto pode dar para um lado como para o outro... e que essas bufadelas podem ser realmente só medo e desconfiança (já que deixa que lhe façam festas... se fosse selvagem completa já tinha cravado as unhas...)
SRR03
Membro

sexta jun 08, 2012 9:38 pm

estou a espera disso :roll:
Sim realmente e o que eu acho mas o meu maior medo e certamente o meu filho... Sera que lhe pode dar um vaipe e zas.. :twisted: :|
Yesi
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 10:41 pm
BillieJean

sábado jun 09, 2012 10:58 am

Eu sempre tive muitos gatos, vários ao mesmo tempo e ao fim de algum tempo acabam por aturar-se.
A minha última experiência foi juntar um gato e uma gata já grandinhos. A coisa não correu lá muito bem. Há 3 meses que trouxe a gata e hoje em dia continuam às turras. Mesmo assim, já brincam um bocadinho antes de começarem à porrada, já comem juntos e já dormem relativamente perto sem grande problema. Portanto, a minha fé mantem-se! Até porque quando os separo entram em desespero porque querem estar juntos.
Com isto quero dizer, e tendo em conta o conselhos que já recebi aqui, é que pode levar tempo, mas hão-de saber conviver e respeitar o espaço de cada um, mesmo que não se adorem.
O que a forista fez de errado (e que eu também fiz) foi não ter feito a introdução adequada do novo bichano aos residentes. Tem algures por aqui um tópico a explicar como se faz. Não sei é se ainda vai a tempo :lol:
Mesmo assim o seu caso é um bocadinho mais feliz do que o meu. É que a minha gata fica agressiva comigo quando está mal disposta com o gato. A sua ainda aceita uns mimos :roll:
Boa sorte e tenha paciência. Acredito que tudo irá resolver-se. Espero ter ajudado :wink:
Ah! E fez muito bem em resgatar a gatinha. Coitadinha!
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado jun 09, 2012 4:59 pm

Yesi, cada gato é um gato. Eu tenho uma q tem sempre de conhecer os "forasteiros", se a impeço ganha-lhes "pó", pelo menos até serm do mesmo tamanho ou maiores q ela (esperta...). Com outros tem de ser gradual. É conforme o gato residente o o "estrangeiro". Temos de adivinhar o caracter ao novo, e cometemos erros. Com margem de segurança, claro. :)
Responder

Voltar para “Gatos”