Ahah, isso eu sei, mas não fui eu q o capturei .. Ele apareceu no jardim e ficou por lá nunca sequer tratei dele xD ! Só o considero 'meu' porque vive no meu terreno :b, assim como tenho um milhafre a viver numa árvore também (mas esse é fixe porque me caça os ratos) xD E como tanto eu como a minha mãe adoramos animais até são bem vindos .. Quanto ao cágado esse sim, fomos nós que o apanhámos e tratamos delevitor22 Escreveu:Não queria criar mais off topic, mas tive ler os teus animais e reparei que tens um ouriço cacheiro, bem isto tambem é proibido.
Pessoal das Tartarugas (Dicas)
Moderador: mcerqueira
-
andbela
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
-
andbela
- Membro Veterano
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Bem pessoal, como vos tinha pedido aqui está uma foto do tão falado "cágado" .. Já está grandito e começo-te a dar razão epicrates, não me parece mesmo que seja um cágado
mas como te disse, nunca liguei muito a tartas e tirando meter-lhe um pouco de comida nunca fiz mais nada e nunca tinha reparado bem nele agora que fui tirar as fotos é que vejo que não tem nada a ver com mauremys leprosa , a minha mãe é que gosta muito dele e dá-lhe muita atenção ! Alguém me consegue dizer a espécie então ? 
Obrigado !

PS: Se forem ao petsite estão lá mais algumas, mas esta é a que se vê melhor a cabeça.[/i]
Obrigado !

PS: Se forem ao petsite estão lá mais algumas, mas esta é a que se vê melhor a cabeça.[/i]
-
andbela
- Membro Veterano
E adapta-se bem ao exterior certo ? Como já lá anda à tantos anos ..
Última edição por andbela em segunda jun 11, 2012 7:40 pm, editado 1 vez no total.
Se calhar, não era de repteis ou exoticos.
Chamou lhe cágado, porque é o que as pessoas chamam a tartarugas grandes.
Sim adaptam se pefeitamente ao exterior, as tartarugas mais comuns têm essa particularidade, adaptam se bem ao clima do nosso país.
Só que podias era passar com uma escova de dentes na carapaça, parece estar suja
Chamou lhe cágado, porque é o que as pessoas chamam a tartarugas grandes.
Sim adaptam se pefeitamente ao exterior, as tartarugas mais comuns têm essa particularidade, adaptam se bem ao clima do nosso país.
Só que podias era passar com uma escova de dentes na carapaça, parece estar suja
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
andbela
- Membro Veterano
Obrigado Vitor
!
Ele esteve agora a mudar a carapaça e anda sempre na terra, por vezes até se enterra daí estar assim .. Não costumo lavá-la porque ela quando vai para o lago normalmente sai mais limpa! Além disso, se a limpar passado uns minutos está toda cheia de pó outra vez
Ele esteve agora a mudar a carapaça e anda sempre na terra, por vezes até se enterra daí estar assim .. Não costumo lavá-la porque ela quando vai para o lago normalmente sai mais limpa! Além disso, se a limpar passado uns minutos está toda cheia de pó outra vez
-
andbela
- Membro Veterano
Uma ajudinha se faz favor: (Antes que me dêem na cabeça amanhã logo de manhã já vou a correr para o vet é só mesmo para ficar com uma ideia)
A minha tartaruga tem uns bichinhos brancos (parecem minhoquinhas pequenas) na parte de trás perto da cauda e aquilo já lhe está a comer a pele, penso eu, porque a pele está a 'descolar' da carapaça. Alguém tem ideia do que isso é ? Agradecia uma resposta porque estou um pouco preocupado e cria ter uma ideia do que é e se há algo que possa fazer até amanhã ..
A minha tartaruga tem uns bichinhos brancos (parecem minhoquinhas pequenas) na parte de trás perto da cauda e aquilo já lhe está a comer a pele, penso eu, porque a pele está a 'descolar' da carapaça. Alguém tem ideia do que isso é ? Agradecia uma resposta porque estou um pouco preocupado e cria ter uma ideia do que é e se há algo que possa fazer até amanhã ..
-
yemen
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
pode ser das fezes dela , e ficar ai agarrado.
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
yemen
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
penso que sim .. à partida convém levares a um Vet para o desparasitar ..
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
andbela
- Membro Veterano
Como tinha dito vou já amanhã de manhã, só queria ficar com uma ideia do que podia seryemen Escreveu:penso que sim .. à partida convém levares a um Vet para o desparasitar ..
-
andbela
- Membro Veterano
Tinha uma ferida mesmo feia, e as minhocas eram larvas de varejeira, alguma que lá pôs ovos -.- ! Já está tudo tratado e encaminhado 
Uma dúvida só, disseram-me que a minha tartaruga era uma Pseudemys Concinna mas isso em português é o quê ? Tartaruga de quê ? Só encontro hieroglifica e nelsonni e ela não é nenhuma das duas ..
Uma dúvida só, disseram-me que a minha tartaruga era uma Pseudemys Concinna mas isso em português é o quê ? Tartaruga de quê ? Só encontro hieroglifica e nelsonni e ela não é nenhuma das duas ..
-
FILIPERS
- Membro
- Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm
Existem 2 tipos de pseudemys concinna , a pseudemys concinna hieroglyphica, e a pseudemys concinna concinna. As diferenças entre as duas são muito pequenas, por isso são ambas chamadas de "tartaruga hieroglífica". Por isso podemos considerar que a tua é uma Hieroglífica