O meu traquinas Spike ficou já desde há uns dias (que eu notasse) a coçar impulsivamente o lábio esquerdo, onde já estaria a perder pelo e a zona vermelha. Fui ontem ao Vet que me receitou Canestene para aplicar, desde ontem que dou e o que posso dizer é que piorou..a zona está muito mais avermelhada e pela reação dele aquilo deve arder bastante a aplicar.
Fica ao longo do lábio esquerdo e de tanto coçar numa zona já nem tem pelo.
Gostaria de saber se alguem já teve o mesmo problema e como o resolveu? É que pelos vistos o medicamente receitado não faz efeito nisto "Canestene".
Cumprimentos
Duvida infecção/alergia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Bolas, não passa uma semana que não invente uma coisa nova para esse cão !
Agora a sério, está à espera de quê? Que alguém aqui faça o diagnóstico sem ver o cão? Só tem é que voltar ao veterinário e dizer que o tratamento não resultou.
Agora a sério, está à espera de quê? Que alguém aqui faça o diagnóstico sem ver o cão? Só tem é que voltar ao veterinário e dizer que o tratamento não resultou.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
Invento algo novo para o cão??
Para começar não invento, se perguntei é talvez porque o Vet não dê conta do recado.
Acho que este forum serve para tirar dúvidas.
Contudo quem se incomoda só tem que fechar os olhos as minhas perguntas então.
Ainda não cheguei ao ponto de inventar nada para cá vir, e em relação ao cão em particular só fiz 2 perguntas..
Para começar não invento, se perguntei é talvez porque o Vet não dê conta do recado.
Contudo quem se incomoda só tem que fechar os olhos as minhas perguntas então.
Ainda não cheguei ao ponto de inventar nada para cá vir, e em relação ao cão em particular só fiz 2 perguntas..
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
O vet se calhar errou no diagnóstico, não quer dizer que não dê conta do recado, volte lá e diga que o tratamento não está a resultar. Ás vezes esquecemo-nos de que até os vets são humanos.sonic Escreveu:
Por exemplo, nos médicos de humanos as coisas funcionam por uma exclusão de partes, só se fazem exames se o primeiro tratamento não resultar (estou a falar de uma coisa simples). E acho que nos vets é igual.
Sonic, este fórum serve para trocar ideias, discutir assuntos. Não para tirar dúvidas, muito menos relacionados com a saude dos cães e com diagnóstico á distancia. Vá ou telefone ao vet e diga-lhe que o tratamento parece não estar a dar resultados.
Isabel
Isabel
-
- Membro Veterano
Deixa cá ver: caminhas, brinquedos, diarreias, ração (umas 2 ou 3 diferentes), hotel, castração, chichis em casa, banhos, peladas. Tem razão, fui eu que contei mal, são só 2 perguntas .sonic Escreveu: Ainda não cheguei ao ponto de inventar nada para cá vir, e em relação ao cão em particular só fiz 2 perguntas..

Quanto ao caso em questão, a isabelnobre disse tudo. Muitas vezes vai-se lá por exclusão, pelo que se o tratamento não resultou só tem mesmo é que dizer ao vet.
Última edição por SeaLords em sábado jan 31, 2004 4:00 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
Será que é um forum privado e eu não notei?
Se não querem lêr..porque o fazem? eu não estou a enviar PM's para ninguem..
Se não resultou a medicação por isso mesmo é que esperava discutir o assunto, caso ouvesse alguem que tivesse o mesmo problema...
Parece que o forum restringe-se à base dos "mais antigos"
Se não querem lêr..porque o fazem? eu não estou a enviar PM's para ninguem..
Se não resultou a medicação por isso mesmo é que esperava discutir o assunto, caso ouvesse alguem que tivesse o mesmo problema...
Parece que o forum restringe-se à base dos "mais antigos"
-
- Membro Veterano
Pois, isto não é um Fórum privado mas também não é um fórum de vets a discutir casos clínicos.
Ele há com cada um ...
Ele há com cada um ...
Para começar se eu quiser colocar aqui uma questão de qualquer tema...coloco, e se alguem quiser responder, responde, caso clínico ou não, até porque deve haver Vet's a frequentar.
Não será voçe que me irá dizer o contrário. Até porque aqui voçe não manda nada, nem muito menos em mim a dizer o que devo ou não fazer.
E como parece que todos os meus post o incomodaram (sabe-se lá porque), assim que vir um post com o meu nick é só evita-lo. Acaba com os seus problemas.
Nem lhe respondo mais.
Não será voçe que me irá dizer o contrário. Até porque aqui voçe não manda nada, nem muito menos em mim a dizer o que devo ou não fazer.
E como parece que todos os meus post o incomodaram (sabe-se lá porque), assim que vir um post com o meu nick é só evita-lo. Acaba com os seus problemas.
Nem lhe respondo mais.
-
- Membro Veterano
Você pode de facto colocar as questões que quiser, e há de facto muitos vets a frequentar o fórum. Mas de certezinha que nenhum lhe vai medicar o seu cão, por vários motivos e mais algum.
Ele há mesmo com cada um ...
Ele há mesmo com cada um ...
Por acaso até tenho um caso identico.
E o canestene também não resultou nada. Acontece que o cão decidiu andar a pastar e começou a pastar nas urtigas. Ficou com uma irritação tremenda, coçava que nem um doido até chegou a ficar sem pêlo.
E não é que o danado do vet não descobriu logo o que era????
Ò Sonic, tenha lá paciência, o problema do seu cão pode ser muita coisa, só o vet poderá ajudar. Além de que se for um fungo, não espere melhoras logo no primeiro dia.
Consegue entender que nem mesmo um vet lhe pode dizer qual é problema sem ver o cão?
Não queria dizer tanto... mas ele há coisas...
Isabel
E o canestene também não resultou nada. Acontece que o cão decidiu andar a pastar e começou a pastar nas urtigas. Ficou com uma irritação tremenda, coçava que nem um doido até chegou a ficar sem pêlo.
E não é que o danado do vet não descobriu logo o que era????

Ò Sonic, tenha lá paciência, o problema do seu cão pode ser muita coisa, só o vet poderá ajudar. Além de que se for um fungo, não espere melhoras logo no primeiro dia.
Consegue entender que nem mesmo um vet lhe pode dizer qual é problema sem ver o cão?
Não queria dizer tanto... mas ele há coisas...

Isabel