[Ajuda] Com iguana!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

AlexisGarcia
Membro
Registado: sexta jun 08, 2012 2:40 am

sábado jun 09, 2012 1:01 am

andbela Escreveu:
AlexisGarcia Escreveu:Pois tens razão.

A lampada de cerâmica serve para aquecer, a de UV-B fornece o que o sol devia fornecer(penso que seja isto), a de spot é para criar um cantinho com mais calor que o resto do terrário, e a de UV-A? Tive a ver aqui alguns topicos mas não encontro referencia a esta lampada e a sua utilidade.
Normalmente as lâmpadas de uvb também emitem radiação uva, pelo que dizem no site onde as comprei e pelo menos as exoterra ;)! Agora se queres que te diga para que serve a uva já não te posso ajudar :lol:
Então as UVa não são as de hotspots? (dito pelo vitor22)

Podes-me indicar o site onde possa adquirir todo o material electrico para o terrário?

Abraço.
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

sábado jun 09, 2012 1:04 am

AlexisGarcia Escreveu:
andbela Escreveu:
AlexisGarcia Escreveu:Pois tens razão.

A lampada de cerâmica serve para aquecer, a de UV-B fornece o que o sol devia fornecer(penso que seja isto), a de spot é para criar um cantinho com mais calor que o resto do terrário, e a de UV-A? Tive a ver aqui alguns topicos mas não encontro referencia a esta lampada e a sua utilidade.
Normalmente as lâmpadas de uvb também emitem radiação uva, pelo que dizem no site onde as comprei e pelo menos as exoterra ;)! Agora se queres que te diga para que serve a uva já não te posso ajudar :lol:
Então as UVa não são as de hotspots? (dito pelo vitor22)

Podes-me indicar o site onde possa adquirir todo o material electrico para o terrário?

Abraço.
Não disse isso, estou apenas a dizer que as de uvb onde eu comprei dizia que também emitiam uva .. Não estou a dizer que as de spot não emitem .. Como te disse não sei o que é uva :roll:

Já mando pm ;)
Última edição por andbela em sábado jun 09, 2012 1:10 am, editado 1 vez no total.
AlexisGarcia
Membro

sábado jun 09, 2012 1:05 am

Ah lol ok ok pois assim so usas uma lampada.

Que tipo de lampada usas para fazer os hotspots para o teu bicho?
andbela
Membro Veterano
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

sábado jun 09, 2012 1:09 am

AlexisGarcia Escreveu:Ah lol ok ok pois assim so usas uma lampada.

Tenho uma de cerâmica a meio do terrário para regular a temperatura, uma uvb 10.0 compacta (para já porque não consegui tubular) e uma de 75 ou 100w(não tenho a certeza) de infravermelhos para o spot.. Isto para o meu terrário que é de um Dragão Barbudo e não de uma Iguana chega ;)
AlexisGarcia
Membro

sábado jun 09, 2012 1:20 am

andbela Escreveu:
AlexisGarcia Escreveu:Ah lol ok ok pois assim so usas uma lampada.

Tenho uma de cerâmica a meio do terrário para regular a temperatura, uma uvb 10.0 compacta (para já porque não consegui tubular) e uma de 75 ou 100w(não tenho a certeza) de infravermelhos para o spot.. Isto para o meu terrário que é de um Dragão Barbudo e não de uma Iguana chega ;)
Ah ok. Como fazes os hot spots para ele? Direccionas a lampa para um canto do terrario? Por exemplo essas duas a meio e a de spot a um canto?
andbela
Membro Veterano

sábado jun 09, 2012 1:23 am

No meu caso, como tenho um terrário pequeno em relação ao que tu precisas, tenho a de spot e a de uvb quase juntas porque a minha de uvb é compacta e fica melhor no hotspot, direccionadas para o chão mas encostadas a um canto.. A de ceramica tenho um pouco descaída para o lado do spot mas mais ou menos a meio para criar o gradiente térmico ..
AlexisGarcia
Membro

sábado jun 09, 2012 1:26 am

Pois, eu tou na ideia de criar um terrário grandinho já.

Secalhar até vou precisar mais do que uma lampada de cada nação não?

Secalhar duas de cada tipo? (por causa do tamanho do terrário)
andbela
Membro Veterano

sábado jun 09, 2012 1:31 am

Isso já têm que vir os donos de Iguanas falar porque não sei como funciona um terrário tão grande para uma :lol:
AlexisGarcia
Membro

sábado jun 09, 2012 1:35 am

Pois é que já me ajudas-te tanto neste assunto que esqueço-me que tens um DB e não uma iguana lol!

Pessoal se alguem souber e poder dar umas dicas agradecia! :wink:

Abraço.
andbela
Membro Veterano

sábado jun 09, 2012 1:45 am

E no que puder continuo a ajudar ;) ! Agora no funcionamento, como já disse, não vou estar a mandar papaias para o ar e dizer tudo mal :lol: paciência que de certeza alguém aparece para ajudar :)
AlexisGarcia Escreveu:esqueço-me que tens um DB e não uma iguana
Era o meu sonho ter uma, mas de momento as condições não permitem :| Mas algum dia uma dessas vem cá parar :twisted:
AlexisGarcia
Membro

sábado jun 09, 2012 2:11 am

Às de lá chegar! Tu e eu! ehehe
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sábado jun 09, 2012 2:15 am

Pois comigo é igual... vou ter agora um Dragao chines de água que é parecido e que adoro tambem.
Sempre não ficam tao grandes :lol:
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
AlexisGarcia
Membro

sábado jun 09, 2012 2:27 am

Alguem sabe como devo dispor as lampadas dentro de um terrário de 2m x 2m x 60cm??
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jun 09, 2012 10:00 am

Eu por exemplo não concordo em meter uma iguana de vinte e poucos centimetros num espaço de dois metros, pelo menos ate ela perder o medo de ti, num espaço grande, sempre que a tentares agarrar ela tem demasiado espaço para fugir, espaço para ganhar velocidade arranque de fugida, isso vai aumentar a perseguição, aumentar o stress, o que não vai ajudar em nada a socialização.
As medidas que falaste no ultimo post, para terrario definitivo os 60cm são insuficientes, o animal vai ter mais de 1 metro de comprimento, vai andar sempre a roçar com a cauda pelas paredes cada vez que dá uma volta.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado jun 09, 2012 10:04 am

se conseguires por mais profundidade nesse terrario melhor, porque 60 cm é muito pouco. Como vais um terrario grande , vé melhor comprares uma lampada de uvb das tubulares, porque assim tens mais area aonde ela podera apanhar os uvbs, a lampade de ceramica metes colocada a meio do terrario (porque serve so para aquecer o meio ambiente) e a de spot, que pode ser uma destas (http://www.yamamura.com.br/ch/prod/2219 ... osram.aspx) colocas num sitio aonde a iguana tb consiga ter um sitio para descansar e "apanhar" o calor que a lampada emita e tb os apanhar os uvbs.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”