Gex [Dragão Barbudo]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

segunda jun 04, 2012 3:23 pm

Titanum Escreveu:tem a mania que é fino 8)
É... Qualquer dia tá a comer camarão frito de faca e garfo. :twisted: :twisted:
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

sexta jun 08, 2012 12:37 am

O Gex hoje ficou com a cauda presa debaixo da pedra grande que eu tenho no terrário (tenho sempre um apoio mas tirei-o para limpar e ela ficou pouco equilibrada), foi uma questão de segundos porque por acaso vi logo . Não tem nenhuma ferida e a cauda está igual ao que sempre foi, sem estar esmagada, esmurrada ou qualquer outra coisa .. A questão que eu ponho é se ele pode ter alguma coisa mesmo que não seja visível ou se está bom ? Alguém me sabe dizer ?

EDIT: Está a dormir como sempre esteve muito sossegadinho desde as 22h por isso deduzo que não tenha nada. Mas uma opinião é sempre bem-vinda :)
andbela
Membro Veterano
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

sábado jun 09, 2012 12:01 am

Ninguém me dá uma palavrinha ? Só tenho hipotese de ir com ele ao Vet na segunda (a não ser que me digam vai a correr já, mas não me parece alarmante) e queria saber se é mesmo necessário pelo menos fazer uma observação :|
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sábado jun 09, 2012 12:04 am

Se não foi nada muito brusco , e se não notas nada de diferente nele penso que não será necessário , se por acaso notares alguma diferença ou algo estranho aconcelho.te a ires logo ver, caso contrário penso não ser necessário
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sábado jun 09, 2012 11:54 am

Apalpa a cauda para ver se algo esta partido, devagar como se estivesses a massagar e olha para ele, se vires que lhe doi é vet...
andbela
Membro Veterano

sábado jun 09, 2012 4:24 pm

Parece-me que está em condições :) ! Ele foge mas não acho que tenha dores, tem só medo . Obrigado !
andbela
Membro Veterano

domingo jun 10, 2012 11:18 pm

Bem pessoal aqui venho eu, mas desta vez com más notícias :(

O Gex tem um dedo da patinha a gangrenar, já telefonei à veterinária e ela diz que não é grave, mas que quase de certeza vai perder o dedito .. Amanhã vou lá de manhã para ela ver se criou infecção e se pode salvar o dedito . É uma coisa que não sei como aconteceu e queria perguntar se no terrário tenho alguma coisa perigosa que possa ter levado a isso, alguém me sabe dizer ? Ou se já aconteceu com alguém e se sabem o porquê..
(Tenho fotos no petsite, se puderem dar uma olhadela)
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

segunda jun 11, 2012 12:09 am

Pelas fotos só se foi causado por alguma pedra, entalamento ou isso. :?
Boa sorte!
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

segunda jun 11, 2012 12:26 am

andreleitao Escreveu:Pelas fotos só se foi causado por alguma pedra, entalamento ou isso. :?
Boa sorte!
Ou aquele esconderijo que esta apoiado no ar... posso ter caido ou assim :?
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
andbela
Membro Veterano

segunda jun 11, 2012 12:43 am

Já pensei nas pedras mas ele quase não tem força para as mexer :s, elas tão sempre paradas. Cair do tronco também é impossível porque eu tirei-o, ficava muito proximo da lampada de spot...
yemen
Membro Veterano
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

segunda jun 11, 2012 12:47 am

podia ter entalado entre duas pedras ou algo do género
espero que corra tudo bem amanhã com o Gex
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
andbela
Membro Veterano

segunda jun 11, 2012 12:53 am

Pois não sei, hoje já tirei as pedras .. Mas mesmo assim dúvido que tenha sido das pedras. Eles não fazem tipo 'entorses' ?

Também eu yemen, acho que não é caso de vida ou de morte, mesmo tendo feito infecção .. O que me preocupa é que ele ontem e hoje não comeu quase nada e eu não ter reparado mais cedo, mas o dedito é tão pequeno :( Vamos ver...
yemen
Membro Veterano

segunda jun 11, 2012 12:56 am

não vai ser nada...
boa sorte com o Gex , que vai correr tudo bem
andbela
Membro Veterano

segunda jun 11, 2012 12:56 am

Esperemos que não :|! Obrigado ;)
Depois digo alguma coisa que vocês ao fim ao cabo também são a família dele :)
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda jun 11, 2012 11:10 am

eu colocaria pedras maiores que o tamanho dele, assim tens sempre a certeza de que nao mexem, e nunca colocaria umas em cima das outras. Se escorregarem devido ao andamento dele podem acertar-lhe nos dedos, cauda, ou outro lado. Olha o terrario da Vera (se nao me engano) e vê a disposição e o tamanho das pedras.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”