Diferenças entre quantidades diárias nas rações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quinta jun 07, 2012 1:53 pm

Andava aqui a ver algumas rações, porque tenciono mudar para outra. Os preços Acana Grasslands estão a subir bastante, e queria encontrar uma opção igualmente boa mas mais em conta.

Estou então a pensar dar a Taste of the Wild, que pela composição é equiparada à Acana, mas com um preço bem mais friendly. Mas enquanto procurava, fui comparando composições e quantidades diárias. E fui dar com a Eukanuba com uma quantidade diária bastante inferior a todas estas rações ditas "sem cereais".

Tenho lido por aqui, que as rações sem cereais, tendo uma maior percentagem de proteína requerem uma menor quantidade diária. No entanto olhando para a Eukanuba, a composição não é das melhores, mas também não é das piores e o preço é bastante apelativo, 15kg - 44€. E a quantidade para um cão com cerca de 30kg é de 250g/dia, e por exemplo a Taste é de 350g/dia.

A minha questão é apenas curiosidade em tentar perceber porquê esta diferença de quantidades? Se alguém me souber responder claro. :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jun 07, 2012 2:05 pm

As tabelas de quantidade diária são meramente uma base para se orientar. O seu cão tanto pode precisar de mais ou menos comida do que a que está indicada na tabela.

Mas se a sua cadela se der bem com a Eukanuba e mantiver o peso ideal com a quantidade pedida na tabela, acho que pode usá-la. É uma boa ração.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jun 07, 2012 3:14 pm

Penso que as doses diárias da Eukanuba que indicou nao estão certas.
Segundo o site oficial a Eukanuba Large breed pede 275 a 305g por dia :wink:
http://www.eukanuba.pt/pt-PT/product/ad ... ivity.jspx

Mas há que lembrar que as tabelas nao sao "regra". O cao tanto pode come mais como menos.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dianne
Membro Veterano

quinta jun 07, 2012 3:44 pm

Maraya tem toda a razão. Nem me lembrei de ir verificar no site oficial. Vi numa loja online, que supostamente deveria estar correcto.

Sendo assim a minha questão já não faz sentido. Todas as que vi tinham as doses muito semelhantes, mas realmente a Eukanuba deixou-me a pensar. Mas já está esclarecido. :)
maraya
Membro Veterano

quinta jun 07, 2012 3:52 pm

dianne Escreveu:Maraya tem toda a razão. Nem me lembrei de ir verificar no site oficial. Vi numa loja online, que supostamente deveria estar correcto.

Sendo assim a minha questão já não faz sentido. Todas as que vi tinham as doses muito semelhantes, mas realmente a Eukanuba deixou-me a pensar. Mas já está esclarecido. :)
Penso que sei qual é a loja e realmente quando vi pela 1ª vez também estranhei. Depois lá percebi que nao estavam certas :lol: mesmo assim as doses da Eukanuba nao sao muito altas.
Tenho de ver se lhes envio um mail a alertar para o erro.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dianne
Membro Veterano

quinta jun 07, 2012 4:00 pm

Pois, realmente induz as pessoas em erro.
A maraya sabe a loja a que me refiro, e realmente o site em português está com uma tradução muito mázinha. Mas no site oficial deles tem a mesma tabela de quantidades.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jun 07, 2012 11:03 pm

Ainda assim a Eukanuba tem doses diárias inferiores a quase todas as outras rações que ponderei dar, a Eukanuba fica assim mais barata que a Arden Grange por exemplo. Estou em experiência pois tive de mudar, devido à ração anterior estar cada vez mais difícil de arranjar, a Eukanuba foi a eleita. Acham que fiz uma escolha acertada? :D
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
maraya
Membro Veterano

quinta jun 07, 2012 11:14 pm

Eu tenho boas experiências com a Eukanuba.
É verdade que em relação a tabelas a d.d.r. da Eukanuba é baixa... Resta ver se o cao fica satisfeito apenas com aquela dose.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta jun 07, 2012 11:19 pm

bhess Escreveu:Ainda assim a Eukanuba tem doses diárias inferiores a quase todas as outras rações que ponderei dar, a Eukanuba fica assim mais barata que a Arden Grange por exemplo. Estou em experiência pois tive de mudar, devido à ração anterior estar cada vez mais difícil de arranjar, a Eukanuba foi a eleita. Acham que fiz uma escolha acertada? :D
segundo o meu vet disse o melhor da eukanuba conseguiu me convencer, mas o meu cao se adaptou á raçao :evil: mas é sem duvida uma optima raçao :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
bhess
Membro Veterano

quinta jun 07, 2012 11:24 pm

Os meus por enquanto estão a dar-se bem... Também só acabei a transição ontem, vamos ver... Agora vi o outro tópico sobre a Acana e estive a fazer as contas... A Acana ainda tem d.d.r mais baixas que a Eukanuba, fica apenas um pouco mais cara, a Eukanuba fica a €1,13/dia e a Acana ficaria a €1,29 (para os meus dois cães mais a cadela que recolhi da rua e que, por enquanto, é minha).

Isto das rações... Dá trabalho! :wink:

Calvin
dianne
Membro Veterano

quinta jun 07, 2012 11:26 pm

bhess Escreveu:Ainda assim a Eukanuba tem doses diárias inferiores a quase todas as outras rações que ponderei dar, a Eukanuba fica assim mais barata que a Arden Grange por exemplo. Estou em experiência pois tive de mudar, devido à ração anterior estar cada vez mais difícil de arranjar, a Eukanuba foi a eleita. Acham que fiz uma escolha acertada? :D
Os seus patudos já estão a comer Eukanuba? Estão a dar-se bem com ela? Comem com satisfação? (para mim é importante)
Eu ando a ver as várias disponíveis e a fazer comparações.
bhess
Membro Veterano

quinta jun 07, 2012 11:32 pm

É assim, o meu macho raramente tem "aquele" apetite... A minha Lolita, bem, qualquer coisa lhe serve... :oops: A "hóspede" gostou muito desta (mais do que a anterior)...
Ou seja, não me posso guiar pela "satisfação" deles a comer, pois não ajuda. Vou me orientar mais para o pêlo, fezes e condição deles no geral...
Também fiz essa pesquisa mas parece que há sempre mais uma ração para estudar... Agora surgiu esta Acana, que pelos vistos é muito boa, esta gama da qual referi o preço/dia é hipoalergénica (pato e pêra), que até é das mais caras... Agora estou novamente confusa... :|

Calvin
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

sexta jun 08, 2012 8:15 am

Também estou a dar Eukanuba aos meus, ao mais velho Adult Large que dá uma quantidade diária de 335gr, á minha princesa Adult Medium 225gr e ao pequeno Puppy Large 300gr e eles adoram.
Aos adultos reparto a dose por duas refeições diárias e ao pequeno por três.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta jun 08, 2012 8:38 am

Ao meu mais velho dou 2x 100/110 gr. Não lhe dou a quantidade indicada no saco. Já há muito tempo, que lhe dou as indicadas acima e ele está bem. Se lhe dou mais, começa a ficar para o gordo... :wink: !
Ele comia Sensitive Skin da Science Plan da Hill's, agora, come igualmente da Hill's para cães com mais de 7 anos.

A minorca come tb Hill's para cães adultos de porte pequeno e grão pequeno. Come 2x60 gr.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado jun 09, 2012 12:27 pm

A Eukanuba é uma boa ração, agora resta ver se os vossos cães se dão bem ao mal. Eu conheço uma loja online na zona de Gaia que vende a Eukanuba muito barata, não me recordo se ao mesmo preço ou mias barata do que na tienda, mas se alguém quiser mando MP.

Quanto à ACANA hipoalergenica de pato e pêra(também tem a de borrego e maçã), penso que também não seria nada má, visto que os Westies costumam ser meios sensíveis na pele e pêlo, e é uma ração também muito boa.
Responder

Voltar para “Cães”