gatos e gravidez como fazer

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
arlyvone
Membro
Registado: sexta jun 01, 2012 6:35 pm

sábado jun 09, 2012 1:37 pm

Boa tarde!
Tenho uma dúvida sempre dormir com a minha gatinha a Luna, ela só dorme se for na minha cama e toda coberta desde pequenina foi assim, apesar de sempre ouvir as pessoas a dizer que faz mal. gostaria de saber se realmente faz mal, a Luna tem as vacinas todas e acompanhamento veternario e esta de boa saude, também gostaria de tirar outra dúvida dissem que quando se esta gravida nao se deve tocar nos gatos, nem coloca-los na barriga, já me andei a informar e acho que não é verdade contudo não tenho a certeza, mas não me vejo a afastar da Luna, no entanto também nao quero prejudicar o bebe...
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

sábado jun 09, 2012 2:34 pm

Isso são mitos que se espalham por aí.. Não faz mal nenhum dormir com os animais, eu também o faço :)
Em relação à gravidez, deixo-lhe aqui um artigo que fala sobre a toxoplasmose: http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/desmist ... asmose/255

Só há risco se contrair a toxoplasmose quando já estiver grávida, se já tiver contraído antes não há problema. E basta ter alguns cuidados que estão referidos no artigo, pode continuar a dormir com a sua gata :D
arlyvone
Membro
Registado: sexta jun 01, 2012 6:35 pm

sábado jun 09, 2012 2:49 pm

Obrigada! o artigo realmente é esclarecedor... Adoro a minha gatinha e nao m imagino mesmo sem lhe poder dar mimo :-) obrigada pelo esclarecimento
Responder

Voltar para “Gatos”