[Ajuda] Com iguana!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

AlexisGarcia
Membro
Registado: sexta jun 08, 2012 2:40 am

sábado jun 09, 2012 12:15 pm

Boas pessoal,

Psy,

A de spot pode ser esta?

http://www.tiendanimal.pt/product_info. ... =530{7}105

Abraço
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado jun 09, 2012 1:07 pm

Como tinha dito, uma lâmpada de spot pode ser uma normal.

http://www.google.pt/imgres?q=l%C3%A2mp ... 5,s:0,i:86
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
AlexisGarcia
Membro

sábado jun 09, 2012 1:09 pm

vitor22 Escreveu:Como tinha dito, uma lâmpada de spot pode ser uma normal.

http://www.google.pt/imgres?q=l%C3%A2mp ... 5,s:0,i:86
Sim pode ser, mas a de infravermelhos não dá outras necessidades da iguana que essa não dá?
vitor22
Membro Veterano

sábado jun 09, 2012 1:12 pm

Não a de spot serve para o animal se digerir, ou seja quando está a fazer a digestão precisa de um ponto em que a temperatura seja maior.

Para isso tens uma lâmpada qualquer seja de uva, ou iv
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado jun 09, 2012 1:22 pm

AlexisGarcia Escreveu:Boas pessoal,

Psy,

A de spot pode ser esta?

http://www.tiendanimal.pt/product_info. ... =530{7}105

Abraço
nao , pode ser uma normal, existem umas bastante mais baratas, que podes comprar numa superficie comercial qualquer, como estas, eu pessoalmente uso destas : http://www.google.pt/imgres?q=lampada+d ... CBA&zoom=1
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
AlexisGarcia
Membro

sábado jun 09, 2012 1:48 pm

Ok mais uma duvida esclarecida então!

Então as não preciso de comprar lampadas de infravermelhos certo?

basta a de ceramica, UVb e a spot
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado jun 09, 2012 2:33 pm

yap, é isso mesmo.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

sábado jun 09, 2012 4:23 pm

Psy tenho acompanhado este tópico, e queria tirar uma dúvida. Dizes apenas para comprar essas lâmpadas de spot por serem mais baratas e não por as de infravermelhos não servirem para o efeito certo ? Eu no meu DB tenho uma de infravermelhos, não tem mal nenhum pois não ?
(Até já li que os infravermelhos são bons para os ossos do animal)

Desculpem o offtopic :oops:
vitor22
Membro Veterano

sábado jun 09, 2012 5:00 pm

Para os ossos, ou seja para a calceficação são as lâmapadas com radiação uvb. As de infravermelhos, só servem para aquececer, e isso podemos fazer com um lâmpada normal, apesar das iv serem melhores para aquecer a àrea total, mas para o efeito, em questão, chega perfeitamente uma normal
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sábado jun 09, 2012 5:04 pm

andbela Escreveu:Psy tenho acompanhado este tópico, e queria tirar uma dúvida. Dizes apenas para comprar essas lâmpadas de spot por serem mais baratas e não por as de infravermelhos não servirem para o efeito certo ? Eu no meu DB tenho uma de infravermelhos, não tem mal nenhum pois não ?
(Até já li que os infravermelhos são bons para os ossos do animal)

Desculpem o offtopic :oops:
Não. Não há mal. Como já tens aproveita. Apenas se falou aquilo porque essas são mais caras e fazem o mesmo efeito que é criar um hot spot.
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
andbela
Membro Veterano
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

sábado jun 09, 2012 5:05 pm

vitor22 Escreveu:Para os ossos, ou seja para a calceficação são as lâmapadas com radiação uvb. As de infravermelhos, só servem para aquececer, e isso podemos fazer com um lâmpada normal, apesar das iv serem melhores para aquecer a àrea total, mas para o efeito, em questão, chega perfeitamente uma normal
O que li não tem a ver com calcificação e deram-me um exemplo que achei minimamente decente. Quando te lesionas a nível muscular ou ósseo, na fisioterapia fazem-te sessões de infravermelhos, daí deduzirem que as de infravermelhos podem fazer bem aos ossos do animal. Agora se é verdade ou não, não sei :lol: Eu tenho uma e aquece-me bem o spot, fazer mal não faz e como li isso dos ossos pensei "porque não?" :twisted:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jun 09, 2012 5:21 pm

andbela Escreveu: O que li não tem a ver com calcificação e deram-me um exemplo que achei minimamente decente. Quando te lesionas a nível muscular ou ósseo, na fisioterapia fazem-te sessões de infravermelhos, daí deduzirem que as de infravermelhos podem fazer bem aos ossos do animal. Agora se é verdade ou não, não sei :lol: Eu tenho uma e aquece-me bem o spot, fazer mal não faz e como li isso dos ossos pensei "porque não?" :twisted:
Em edemas cutâneos causados por contusões, os raios infravermelhos ao aquecerem a pele atingem estratos mais profundos dos tecidos lesionados, provocam a dilatação dos vasos sanguíneos e permitem um fluxo maior da circulação sanguínea, que resulta na redução do inchaço e no alívio da dor.
A ação desses raios também surte efeito analgésico em tratamentos continuados, como em quadros reumáticos e redução dos sintomas da artrite, devido ao estímulo causado pelo infravermelho na produção de colágeno.

http://www.dsconto.com/infravermelho-fi ... ndicacoes/
Para os repteis serve só como fonte de aquecimento, neste caso mais facil de direccionar que uma de ceramica que aquece todo o ambiente...eu por exemplo como a minha iguana está em espaço aberto é mais facil ter um ponto quente com a de infravermelhos, o que seria impossível com uma de cerâmica ;)
andbela
Membro Veterano

sábado jun 09, 2012 5:25 pm

Este Bondage é um senhor, sempre com respostas com sentido e bem pesquisadas :lol: ! Obrigadão pelo esclarecimento :)
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sábado jun 09, 2012 7:44 pm

Se se quiser perder algum tempo a estudar (lol) tambem se consegue fazer com a de ceramica um hot spot. Agora, temos que pensar em tudo... se tivermos a de ceramica ligada a um termostato esta acaba por desligar e o hot spot deve tar presente durante 12 ou 14h por dia.
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
vitor22
Membro Veterano

sábado jun 09, 2012 8:52 pm

pedrorafael6 Escreveu:Se se quiser perder algum tempo a estudar (lol) tambem se consegue fazer com a de ceramica um hot spot. Agora, temos que pensar em tudo... se tivermos a de ceramica ligada a um termostato esta acaba por desligar e o hot spot deve tar presente durante 12 ou 14h por dia.
Desculpa, mas não percebi. Como é que com uma lâmpada de cerâmica, que serve para criar uma temperatura ambiente, se faz para criar um ponto mais quente? E esta, tem de estar sempre ligada a um termóstato.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”