Achei graça alguém ter dito que contava os gatos em algumas situações.
Eu faço o mesmo. ahahah Volta e meia, quando vou á rua ou assim, quando volto, se falta algum começo a conta-los. E também tenho 3, mais uma cadela.
Comecei por ter um T4 em Lisboa, e tive por 11 anos só uma gatinha, depois o meu irmão trouxe pra casa uma cadelinha Rottweiler. Sempre andaram pela casa toda, inclusive a cadela que passou pela terrível fase de roer tudo, nunca a fechei por isso. Não era muito apegada ás cadeiras e à mesa da sala, até ela ter roído as pernas das 4 cadeiras e a gente já ter receio de se sentar nelas ahahah
Depois mudamos para um T2 em Cascais. Entretanto a minha gatinha morreu com quase 17 anos, e passados 20 dias arranjei um miau.... Passados 6/7 meses arranjei outro, e à 1 ano, por impulso adoptei uma gatinha que é super parecida à minha falecida gata. Já foi um risco que corri ao adoptar este 3º gato, porque a vida não está fácil para ninguém, mas não consegui resistir.
Se tiver possibilidades monetárias, que pra mim é o mais importante, adopte sim um 3º bichinho.