Treino / Obediência

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

domingo jun 10, 2012 6:24 pm

Bugoide Escreveu:À minha cadelita ensinei:

-Senta;
-Deita;
-Fica;
-Busca;
-Dar à mão;
-Dar as duas patas consoante o pedido;
-Manter a pata no ar até eu dizer para baixar;
-Manter o biscoito no focinho até eu dar a ordem "come";
-Junto;
-Rebolar para o lado que eu estalar os dedos;
-Ladrar a meu pedido;
-Comer só quando dou ordem;
-Ficar na cama numa divisão até eu a deixar sair;
-A jogar frisbee.

Estou a tentar ensinar o "spin" que é aquela volta que eles dão, mas ela está chatinha para aprender esse.... aprendeu o ladrar em busca e salvamento no primeiro dia :D .
O truque da patinha no ar é o 1º passo para a ensinar o "mancar falso" dos filmes hehe... mas é um truque muito avançado. A primeira parte já está pro, falta o mais complicado...

Tudo que requer é mesmo muita paciência... confesso que o único truque fui ver à net é o de mancar, o resto aprendi ensinando-lhe. Ela também ajuda... adora aprender!

O meu pequenito de 4 meses aprendeu os básicos: senta, deita, dá a pata, fica e o comer quando digo. Espero conseguir ensinar-lhe muita coisa também, mas é um pug teimosinho é preciso tripla pachorra :lol: .
Como é que ensinou o ladrar quando pede,é que eu tento na minha e não dá :!: :!: ela é teimosaaaa :lol:
"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"

Não compre,adopte :D

Não teste a minha paciência...já experimentei e não funciona :D
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo jun 10, 2012 6:27 pm

Bugoide Escreveu:À minha cadelita ensinei:

-Senta;
-Deita;
-Fica;
-Busca;
-Dar à mão;
-Dar as duas patas consoante o pedido;
-Manter a pata no ar até eu dizer para baixar;
-Manter o biscoito no focinho até eu dar a ordem "come";
-Junto;
-Rebolar para o lado que eu estalar os dedos;
-Ladrar a meu pedido;
-Comer só quando dou ordem;
-Ficar na cama numa divisão até eu a deixar sair;
-A jogar frisbee.

Estou a tentar ensinar o "spin" que é aquela volta que eles dão, mas ela está chatinha para aprender esse.... aprendeu o ladrar em busca e salvamento no primeiro dia :D .
O truque da patinha no ar é o 1º passo para a ensinar o "mancar falso" dos filmes hehe... mas é um truque muito avançado. A primeira parte já está pro, falta o mais complicado...

Tudo que requer é mesmo muita paciência... confesso que o único truque fui ver à net é o de mancar, o resto aprendi ensinando-lhe. Ela também ajuda... adora aprender!

O meu pequenito de 4 meses aprendeu os básicos: senta, deita, dá a pata, fica e o comer quando digo. Espero conseguir ensinar-lhe muita coisa também, mas é um pug teimosinho é preciso tripla pachorra :lol: .
A minha tem sete anos e ensinei-lhe recentemente esse quando uma amiga ficou desampontada quando eu lhe disse que ela não sabia esse truque. N próprio dia que lho ensinei, enviei-lhe um vídeo pelo telemovel, ehehe.
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

domingo jun 10, 2012 6:52 pm

nadapossollo Escreveu:Como é que ensinou o ladrar quando pede,é que eu tento na minha e não dá :!: :!: ela é teimosaaaa :lol:
Fácil! :wink: Para este treino utiliza-se a "captura de comportamento".

Então o que tem que fazer é criar uma situação em que sabe que ela vai ladrar, ou esperar por essa ocasião. Depois é só ter um clicker à mão, ou utilizar uma palavra como marcador, por exemplo "boa" ou "sim" e uns biscoitos.

Sempre que ela ladra, clica e recompensa, repetindo várias vezes. Depois é só adicionar a palavra "fala" ou "ladra", antes de ela ladrar.

Palavra "fala" - > dar início à situação em que ela ladre -> clicar e recompensar

Depois de repetir algumas vezes, experimente então a dar a palavra e esperar que ela responda. :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jun 10, 2012 7:04 pm

dianne Escreveu:
nadapossollo Escreveu:Como é que ensinou o ladrar quando pede,é que eu tento na minha e não dá :!: :!: ela é teimosaaaa :lol:

Então o que tem que fazer é criar uma situação em que sabe que ela vai ladrar, ou esperar por essa ocasião. Depois é só ter um clicker à mão, ou utilizar uma palavra como marcador, por exemplo "boa" ou "sim" e uns biscoitos.

Sempre que ela ladra, clica e recompensa, repetindo várias vezes. Depois é só adicionar a palavra "fala" ou "ladra", antes de ela ladrar.

Palavra "fala" - > dar início à situação em que ela ladre -> clicar e recompensar

Depois de repetir algumas vezes, experimente então a dar a palavra e esperar que ela responda. :)
Nem mais. A minha pequena aprendeu assim.
Mas não estava planeado :lol: Eu ia a sair com ea para uma sessão de treino e levava o clicker na mão, não era suposto ensinar o "ladra", mas quando saimos estava uma cadela vizinha a ladrar e a minha entrou na "discussão", entãio eu lembrei-me que tinha o clicker na mão e toca de associar o ladrar a um comando!
A "expressao" dela quando eu cliquei no tipo "então á vezes em que me mandas calar e agora recompensas?!" :lol:
Foi rapidissimo ela aprende num instante.

Podem provocar o ladrar prendendo-os a algum lado e excitando-os com um brinquedo ou comida :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

domingo jun 10, 2012 7:27 pm

dianne Escreveu:

Eu simplesmente a prendi e fui fazendo figuras tristes (PEDE PETRA PEDE PEDE PEDE LINDA PEDE AMOUR PEDE PEDE, OUPA OUPA PETRINHA PEDE PEDE :lol: )para a motivar a ladrar enquanto segurava na bola dela preferida. Ela ficou tão nervosa que queria a bola que acabou por ladrar. Sempre que ladrava dava-lhe logo a bola. Associou o "pede" a ladrar :D
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Bugoide
Membro Veterano

domingo jun 10, 2012 7:31 pm

joana_boris Escreveu:
Bugoide Escreveu:
Estou a tentar ensinar o "spin" que é aquela volta que eles dão, mas ela está chatinha para aprender esse....

A minha tem sete anos e ensinei-lhe recentemente esse quando uma amiga ficou desampontada quando eu lhe disse que ela não sabia esse truque. N próprio dia que lho ensinei, enviei-lhe um vídeo pelo telemovel, ehehe.
Eu tento que ela siga a recompensa e dê uma volta, mas ela fica parada a olhar para mim com cara de "epá és mesmo estupida..." e não se digna a levantar o real traseiro... :lol:
dianne
Membro Veterano

domingo jun 10, 2012 8:45 pm

maraya Escreveu:Nem mais. A minha pequena aprendeu assim.
Mas não estava planeado :lol: Eu ia a sair com ea para uma sessão de treino e levava o clicker na mão, não era suposto ensinar o "ladra", mas quando saimos estava uma cadela vizinha a ladrar e a minha entrou na "discussão", entãio eu lembrei-me que tinha o clicker na mão e toca de associar o ladrar a um comando!
A "expressao" dela quando eu cliquei no tipo "então á vezes em que me mandas calar e agora recompensas?!" :lol:
Foi rapidissimo ela aprende num instante.

Podem provocar o ladrar prendendo-os a algum lado e excitando-os com um brinquedo ou comida :wink:
A minha aprendeu com um brinquedo. Ela costumava ladrar quando tínhamos um brinquedo na mão, e aproveitei e ensinei-a, dando o brinquedo como recompensa. Depois de já ter aprendido tive que lhe ensinar um novo comportamento para pedir os brinquedos, que foi o senta.
dianne
Membro Veterano

domingo jun 10, 2012 9:00 pm

Bugoide Escreveu:
joana_boris Escreveu:
Bugoide Escreveu:
Estou a tentar ensinar o "spin" que é aquela volta que eles dão, mas ela está chatinha para aprender esse....

Eu tento que ela siga a recompensa e dê uma volta, mas ela fica parada a olhar para mim com cara de "epá és mesmo estupida..." e não se digna a levantar o real traseiro... :lol:
bugoide, esse também é relativamente fácil. Neste utiliza-se o "luring".
O facto de ela não seguir a recompensa, provavelmente é porque não lhe desperta muito o interesse. Não sei o que tem utilizado, mas tente algo de mais alto valor. Se ela gostar de brinquedos, cordas ou bolas, pode utiliza-las como engodo também. :wink:

Então, com a recompensa na mão (comida ou brinquedo) à altura do focinho dela, deixe-a cheirar e interessar-se pelo objecto. E comece a mover o braço para a direita ou esquerda, iniciando a volta. Se ela se mantiver sempre interessada e seguir a sua mão até completar a volta, clique e recompense-a quando voltar à posição inicial.

Se ela desistir a meio, na próxima vez, clique e recompense quando ela fizer 1/4 da volta, depois meia volta até conseguir a volta completa. Não sei se me faço entender. A ideia é partir o exercício em várias partes, para ela manter sempre a motivação e concentração.

Faça com a recompensa na mão apenas as primeiras vezes, depois com a mão vazia, "engane-a" fingindo que tem algo na mão e faça-a segui-la. Vá fazendo o gesto cada vez menos óbvio (mais longe do focinho dela) e voilá! :wink:
Bugoide
Membro Veterano

domingo jun 10, 2012 9:21 pm

dianne Escreveu:
Bugoide Escreveu:
joana_boris Escreveu:
Bugoide Escreveu:

bugoide, esse também é relativamente fácil. Neste utiliza-se o "luring".
O facto de ela não seguir a recompensa, provavelmente é porque não lhe desperta muito o interesse. Não sei o que tem utilizado, mas tente algo de mais alto valor. Se ela gostar de brinquedos, cordas ou bolas, pode utiliza-las como engodo também. :wink:

Então, com a recompensa na mão (comida ou brinquedo) à altura do focinho dela, deixe-a cheirar e interessar-se pelo objecto. E comece a mover o braço para a direita ou esquerda, iniciando a volta. Se ela se mantiver sempre interessada e seguir a sua mão até completar a volta, clique e recompense-a quando voltar à posição inicial.

Se ela desistir a meio, na próxima vez, clique e recompense quando ela fizer 1/4 da volta, depois meia volta até conseguir a volta completa. Não sei se me faço entender. A ideia é partir o exercício em várias partes, para ela manter sempre a motivação e concentração.

Faça com a recompensa na mão apenas as primeiras vezes, depois com a mão vazia, "engane-a" fingindo que tem algo na mão e faça-a segui-la. Vá fazendo o gesto cada vez menos óbvio (mais longe do focinho dela) e voilá! :wink:
Eu não uso o método do cliker, e tudo que mencionou já eu tentei hehe, foi exatamente o que fiz.. com a bola preferida dela.. com biscoitos.. com carne.. com tudo. Ela não vai atrás. Segue com a cabeça e olhar até a meio e olha logo para a frente. Perde o interesse na minha mão e fixa-me os olhos. Tentei vários métodos durante uma tarde inteira.. que chatinha com este truque!
dianne
Membro Veterano

domingo jun 10, 2012 9:33 pm

Não precisa do clicker. Se ela perde o interesse a meio, faça como lhe disse. Primeiro mova a mão até 1/4 da volta, diga "boa" e recompense. Repita 2 ou 3 vezes. Depois mova a mão até meio da volta, "boa" - recompensa. A ideia é "partir" a volta em bocados, e recompensar sempre que faz esse bocado. Se fizer isto, em poucos minutos ela vai completar a volta. :)
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

domingo jun 10, 2012 9:38 pm

Será que alguém me ensina que comam a ração devagar? :o com os mais velhos ja estava habituada mas agora com o pequeno é igual ele não mastiga a ração ele aspira-a.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

domingo jun 10, 2012 9:41 pm

Piranhita Escreveu:Será que alguém me ensina que comam a ração devagar? :o com os mais velhos ja estava habituada mas agora com o pequeno é igual ele não mastiga a ração ele aspira-a.
Há umas taças próprias para isso... tem tipo uns pins virados para cima para ser mais difícil eles retirarem a comida e por isso comem mais devagar... mas não sei até que ponto resulta :? e não sei até que ponto não aumenta a ansiedade do bicho a comer :lol:
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

domingo jun 10, 2012 9:51 pm

Não conheço essas taças mas é capaz de ter razão.
Devo salientar que faço os meus sentarem-se depois coloco as taças no chão e só começam a comer quando dou ordem, mas depois é num zás trás nem desfrutam a refeição :(
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

domingo jun 10, 2012 9:59 pm

Como esses aspiradores há muitos :) Eu não me preocuparia! Estaria preocupada sim, se o aspirador de um dia para o outro já não quisesse comer :)
Bugoide
Membro Veterano

domingo jun 10, 2012 10:08 pm

dianne Escreveu:Não precisa do clicker. Se ela perde o interesse a meio, faça como lhe disse. Primeiro mova a mão até 1/4 da volta, diga "boa" e recompense. Repita 2 ou 3 vezes. Depois mova a mão até meio da volta, "boa" - recompensa. A ideia é "partir" a volta em bocados, e recompensar sempre que faz esse bocado. Se fizer isto, em poucos minutos ela vai completar a volta. :)
Mas ela nem 1/4 de volta dá...só segue nem 2seg a minha mão com o a cabeça e volta a olhar para mim. Não há por onde se lhe pegue poooorrra até já vi vídeos e tudo e nada lhe pega, acho que não gosta da ideia de me virar o traseiro :lol: .
Responder

Voltar para “Cães”