Oscar num aquario de 80L

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
DiogoM21
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 4:54 pm

sexta jun 08, 2012 2:47 am

Boas...

Tenho dois aquarios em casa, um de 80L, e um de 30L

no aquario de 80L tenho:

-Fetos de java
-Musgo de java
-Valisnerias "a mais comum"
-Valisneria espirals
-2 corynocarpus wendy
-4 que nao sei o nome.
2 troncos de madeira
1gruta
e varios esconderijos.

Peixes e que tenho alguns, mas os Ph, fosfatos, amonias, etc estao nao parametros correctos.

-5 escalares:"todos eles colocados ao mesmo tempo no aqua" tem todos 7Cm
2negros
2 que nao sei como explicar sao tipo zebra.
1mosaico

8-kulis:
6-negras e amarelas-7cm
2-Negras-7cm

3-botias palhaço 5cm cada

7-corydoras albinas. 2 com 6cm o resto e com 3cm"nasceram no aquario"

1-oto"esta no aquario, mas e para dar a um amigo que tbm tem"

2-ras com 4cm.

1-betta que tinha num aquario de vidro de 7L mas nao gosto de os ver porque e pequeno!

1-ramiresi laranja femea. "tbm e para dar"

6-danios zebra rosa-2cm cada

1-peixe borboleta

2-ancistros- 3cm cada.

a filtragem e um EHEIM 2215 620L/h- tem espoja fina e grossa, carvao activo, ceramica, e umas pedras por causa da amonima e mais duas coisa que nao em lembro o nome.
termostato 200W
A luz nao e grande coisa compreia nos chineses"nao ah dinheiro para mais, e como o aqua e artesanal nao tem tampa!quer dizer tem mas e em vidro"

faço TPA de 30% de duas em duas semanas. 1 vez por mes vou a loja habitual e fazem os testes todos a agua, esta sempre tudo 5 estrelas, os peixes nao brigam.

o alimentos que lhes dou e artemia congelada.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

no aquario de 30L tenho:

areao prete com areia da praia, e rochas.

filtro cascata de 160L/h
termostato de 50W

temperatura 27º

so tenho la um peixe:

1-Oscar de 5cm.

por enquanto acho que e sufeciente para ele mas daqui a uns meses queria o mudar de aquario, e se nao conseguir arrenjar uma aquario maior vou o por no aquario de 80l tiranto e claro todos os habitantes de la. deixando so os troncos e a gruta!

sera que da para manter la o oscar? 80L para um so oscar e o sufeciente? tendo em conta ter um bom filtro?
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta jun 08, 2012 1:26 pm

1º o seu aquário está com superpopulação, mas quando digo super é mesmo uau...No meu aquário (que tem 120 litros) só pode levar no MAX. 3 escalares então veja la o seu...
E segundo o oscar tem de tar num aquário com no minimo 120 litros...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 08, 2012 7:23 pm

Isso tem TANTOS peixes a mais... quando tiver um pico de amónia vai tudo de pandeco. :|

Respondendo à sua questão, 80 litros dá para um óscar SÓZINHO e olhe lá.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

DiogoM21
Membro

sexta jun 08, 2012 10:25 pm

dinodane Escreveu:Isso tem TANTOS peixes a mais... quando tiver um pico de amónia vai tudo de pandeco. :|

Respondendo à sua questão, 80 litros dá para um óscar SÓZINHO e olhe lá.

sim eu sei...

vou vender alguns peixes! vou ficar so com o oscar no aqua grande e vou por so dois ou 3 no aqua de 30L.

80L para o oscar dura ainda uns anos.. ate aos 30Cm demora tempo tmbem! isto e no meu ver
Rikass
Membro Veterano

sexta jun 08, 2012 10:52 pm

Eu aconselho mais de 80 litros para o oscar (no MIN. 100 litros va) e mesmo assim...Mas esta é a minha opinião isto para o peixe viver e não sobreviver, vender peixes comece pelos escalares sem duvida, que espécie de rãs e que tem?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
DiogoM21
Membro

sábado jun 09, 2012 6:38 pm

Rikass Escreveu:Eu aconselho mais de 80 litros para o oscar (no MIN. 100 litros va) e mesmo assim...Mas esta é a minha opinião isto para o peixe viver e não sobreviver, vender peixes comece pelos escalares sem duvida, que espécie de rãs e que tem?
Ja os tenho praticamente tudo vendido, daquilo que esta dentro do aquarioplantas areia troncos tudo mesmo!

as ras sao Hymenochirus boettgeri
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

domingo jun 10, 2012 7:52 pm

tomou a atitude correcta ao vender os peixes, eu aconselho que mude agora uma grande quantidade de água (isto se não desmontar o aqua) pois essa água deve estar cheia de amónia, e outros agentes que funcionam contra o bem estar dos seus peixes!
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
Rikass
Membro Veterano

domingo jun 10, 2012 10:52 pm

doctorbrinco Escreveu:tomou a atitude correcta ao vender os peixes, eu aconselho que mude agora uma grande quantidade de água (isto se não desmontar o aqua) pois essa água deve estar cheia de amónia, e outros agentes que funcionam contra o bem estar dos seus peixes!
Tire mesmo 90% da água com uma EXCELENTE aspiração de fundo...E faça "tudo de novo" ou seja faça a ciclagem outravez...
Rikass
Membro Veterano

domingo jun 10, 2012 10:54 pm

E tem a certeza que as rãs têm 4 cm? É que essa espécie atinge um MAX. de 3,5 cm??? :?:
doctorbrinco
Membro Veterano

segunda jun 11, 2012 6:37 am

pois, se quiser pode tirar a água toda, e deixar apenas o filtro, o areão e as decorações por lavar, pois é aqui que se alojam a maioria das bactérias!
o que deve fazer é mesmo sifonar o areão (mas numca o lave com água corrente!!!!!) e voltar a encher :wink:
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
Rikass
Membro Veterano

segunda jun 11, 2012 12:01 pm

doctorbrinco Escreveu:pois, se quiser pode tirar a água toda, e deixar apenas o filtro, o areão e as decorações por lavar, pois é aqui que se alojam a maioria das bactérias!
o que deve fazer é mesmo sifonar o areão (mas numca o lave com água corrente!!!!!) e voltar a encher :wink:
É verdade que é nesses sitios que alojam-se a maior parte das bactérias nitrificantes, mas ao tirar a água toda basta o user deixar meia hora o areão, matérias filtrantes, etc. sem água que a colónia vai a vida, TODA.
doctorbrinco
Membro Veterano

segunda jun 11, 2012 6:48 pm

sim é verdade, mas por isso é que não deve tirar a água toda, e quando a tirar deve voltar a encher logo, para uma ciclagem mais eficiente :wink: :wink:
Rikass
Membro Veterano

segunda jun 11, 2012 10:53 pm

Se ele voltar a encher logo com agua da torneira vai matar na mesma a colonia, mais vale manter os 10/15% da agua do aqua...
DiogoM21
Membro

sexta jun 15, 2012 6:53 pm

eu ja montei o aqua de 80L so para o oscar.

fiz o topico mas nao aparece la nada!

nao limpei o filtro nem tirei a agua toda.
Rikass
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 2:31 pm

Ainda bem...Mas tenha noção que esse aqua não pode ser o aqua premanente para o peixe... :?
Responder

Voltar para “Peixes”